sábado, 20 de setembro de 2008

CANDIDATO A VEREADOR POR SÃO FIDÉLIS TEM DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS POR TRÊS ANOS.

Efinho do Escritório

A doação de 30 metros de tábuas para construção de carteiras escolares para crianças de uma assentamento rural em São Fidélis, foi motivo suficiente para a cassação dos direitos políticos por três anos e a impugnação do registro de candidatura do vereador Éfer Soares de Souza, o Efinho do Escritório (PDT). O vereador, que concorre à reeleição declarou no depoimento que fez a doação em janeiro de 2007 e contratou os serviços de marcenaria para construir a mobília para a escola Brasil Alfabetizado, que funciona para atender as famílias de agricultores assentados.


Diante do depoimento do vereador-candidato e de testemunhas, cientes da doação feita por um vereador, que seria candidato à reeleição, a juíza da 35ª Zona Eleitoral de São Fidélis, Juliana Andrade Barichello, decidiu declarar a inelegibilidade de Éfer Soares de Souza por três anos e cassou seu registro de candidatura para as eleições de 2008.

Na decisão prolatada no fim da tarde desta quinta-feira, 18, a juíza eleitoral fez constar que “não há qualquer controvérsia sobre o fato de o candidato ter doado a madeira para a construção das carteiras escolares do assentamento rural. Tal fato foi confirmado pelo próprio representado, em seu depoimento pessoal, bem como pelas testemunhas ouvidas nos autos, conforme se extrai dos depoimentos transcritos”, do próprio vereador e das testemunhas.

FONTE-O DIÁRIO.

2 comentários:

matheus disse...

Apesar de não entender muito de leis e sem querer defender o candidato em questão, posso ver e presenciar a todo momento doações feitas as vesperas das eleições por todo e qualquer candidato a todo momento sem que sejam denunciadas, muito mais quando são realizadas por candidatos que possuem o poder maior em suas mãos.
Presenciei o Candidato a prefeito desta eleição e então vice do atual distribuindo uniformes escolares doados pela prefeitura para os alunos da escolas municipais as vésperas das eleições, coisa que já não acontecia a quase seis anos.
Isso pooode!!!
A lei usa dois pesos e duas medidas ou me engano??!!
Alguém pode me explicar?

Anônimo disse...

Sr.Cláudio, por favor procure saber como está o andamendo dos processos contra o prefeito eleito em São Fidélis,dizem que teremos uma nova eleição,como o seu blog é visitado por muitos Fidelenses voçê estará respondendo para muita gente.Essa eleição em São Fidélis esse ano foi demais,muita compra de voto.Um Abraço!!!!