domingo, 14 de setembro de 2008

AUTORIZAÇÃO TEMERÁRIA DO MEC.

Li no blog do Roberto Moraes que as cidades de Quissamã e Bom Jesus do Itabapoana poderão ter faculdades. A notícia não deixa de ser boa, entretanto, temos que ter cautela na comemoração. Sou professor universitário há sete anos e desconfio demais quando mega projetos surgem e logo já se prevê início para 2009.

Não sei as diretrizes analisadas pelo MEC, contudo, sei bem que para uma faculdade iniciar seus trabalhos com base, deve ter um bom corpo docente,- que não significa ter mestres e doutores-, uma biblioteca atualizada e uma insfra-estrutura capaz de dar ao corpo discente, uma qualidade para o aprendizado.
Espero que os munícipes de Quissamã e de Bom Jesus do Itabapoana possam ter a calma necessária para não entrarem em 'barcas educacionais furadas', onde gasta-se tempo e dinheiro e, ao final, sequer conseguem o próprio diploma.

Um futuro promissor passa também pela escolha segura do estabelecimento onde depositaremos nossas esperanças.

Cláudio Andrade.

3 comentários:

Anônimo disse...

A inauguração de salas universitárias nestes municipios vizinhos será possivel pela força dos royaltes do petroleo.
Agora a questão de mão de obra desqualificada ( professores universitarios sem qualificação desejada ) já é uma realidade aqui em Campos, então desconheço essa qualidade que o referido blogueiro descreve. Acredito que o mesmo como professor universitario, deve conhecer alguem que leciona nas instituições universitarias campistas apenas com a graduação ??????

Anônimo disse...

mto boa esta postagem cláudio...
será um avanço...

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR DOUTOR...
E REALMENTE QUALIFICAÇÃO NÃO QUER DIZER TER DOUTORADO E MESTRADO NÃO..
DIGO ISSO PQ TENHO TANTOS PROF NA MHA FACULDADE QUE COITADOS!NÃO PODEM NEM ABRIR A BOCA PRA EXPLICAR NADA E MAL SABEM FAZER ESQUEMAS DA MATÉRIA NO QUADRO...
REALMENTE TER ESSES TÍTULOS NÃO SIGNIFICA NADA..
O SENHOR TÁ DE PARABÉNS NA SUA ARGUMENTAÇÃO AÍ NO TEU BLOG..