sexta-feira, 8 de abril de 2011

SARNEY DEFENDE REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO



O site do Jornal Correio Braziliense noticiou que o Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta sexta-feira (8/4) a revogação do Estatuto do Desarmamento em vigor desde 2004, após passar por um referendo popular, que decidiu contrariamente ao fim do porte de arma no Brasil. Com base nessa consulta à sociedade, o Congresso votou e aprovou uma lei restringindo o porte de arma no país, mas permitindo-o em casos especiais, como pessoas que residem em áreas isoladas, policiais e militares.


“Acho que deveria ser um projeto de lei revogando a lei anterior e rediscutindo o assunto. A realidade hoje é inteiramente outra da que nós votamos a lei”, afirmou José Sarney. Ele defendeu a elaboração de lei mais rigorosa com “tolerância zero em relação às armas”.

Na opinião do presidente do Senado, a permissão do porte de armas, mesmo que restrito a casos específicos, abre caminho para a aquisição clandestinas que dá margem à ocorrência de episódios como a chacina de ontem, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio. Pela manhã, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola armado de dois revólveres e disparou contra estudantes.

José Sarney ressaltou que a proibição total do porte de arma não retirará da sociedade “os fanáticos, os desequilibrados de qualquer espécie”. Entretanto, ele destacou que é obrigação do Congresso tentar restringir ao máximo a capacidade de pessoas com o perfil de Wellington de Oliveira terem acesso a armamentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que o nobre senador deveria propor, é acabar com a corrupção que mata muito mais do que um psicopata que um dia resolveu surtar. As armas de guerra nos morros do Rio nunca incomodou as autoridades?? E não me consta que os nobres traficantes possuíam porte de arma.
O que vai aparecer de canalha querendo tirar proveito dessa tragédia serão muitos!!!!

Anônimo disse...

ESSE FILHO DE UMA MAE PRA NAO DIZER OUTRA COISA DEVERIA ENTREGAR O QUE ELE LEVOU DO SEU ESTADO, ESSE PALHAÇO VELHO GAGA,TIRE SEUS SEGURANÇA ARMADOS SEU POLITICO MAO GRANDE.

Anônimo disse...

ESSE FILHO DE UMA MAE PRA NAO DIZER OUTRA COISA DEVERIA ENTREGAR O QUE ELE LEVOU DO SEU ESTADO, ESSE PALHAÇO VELHO GAGA,TIRE SEUS SEGURANÇA ARMADOS SEU POLITICO MAO GRANDE.