domingo, 3 de abril de 2011

LEITORA DO BLOG TEME NÃO RECEBER OBRA DE CONSTRUTORA NO PABLO PICASSO

"Comprei um apartamento dessa construtora em 2006, o Pablo Picasso, localizado na Barão de Miracema em fente a peixaria Vilamar. A data de entrega do apartamento era para MARÇO de 2009 mais 180 dias de atraso, conforme contrato. Como a obra estava muito atrasada no fim do prazo contratual, procuramos o senhor Luiz Carlos e esse, através de seu advogado, nos propôs uma minuta ou adendo, do contrato, onde ficou estabelicida uma nova data de entrega (30 de Dezembro de 2010 mais 90 dias de atraso) e uma multa que a Zuhause nos pagaria mensalmente referente ao aluguel do imóvel que moramos, que fomos OBRIGADOS a alugar já que vendemos nosso apartamento próprio para pagar as chaves do que compramos com a Zuhause.

Acontece que desde dezembro 2010 as obras do prédio foram paralizadas, procuramos a empresa e através de uma funcionária chamada Priscila, que atende pelo cargo de gerente da Zuhause, e também do engenheiro responsável pela obra, senhor Edvan,  fomos informados que a obra parou porque o senhor Luiz Carlos transferiu a equipe de construção para a obra da UENF, que era obra pública e não podia atrasar, pois a multa era diária. Fiquei estarrecida com a informação, pois vi que teria que renovar por mais um ano o contrato de aluguel onde moro, sem previsão de quando poderei mudar para o apartamento que eu e meu marido pagamos mensamente, com sacrifício, pois somos trabalhadores, temos nossos salários e compromissos com filhos, impostos, taxas e todas as contas que uma família tem para pagar.
Para piorar ainda mais a situação, esse senhor também parou de pagar a multa que estava em contrato e a sua gerente, Priscila, nos informou verbalmente que ele voltaria a colocá-la em dia e retornaria a obra quando recebesse da UENF, em março 2011 (daí o motivo da minha preocupação). 
Tentamos contato inúmeras vezes com o senhor Luiz Carlos, sem sucesso. Fomos inúmeras vezes na obra e lá encontramos apenas três pedreiros parados por falta de serviço, e esses funcionários nos relataram as mesmas coisas já citadas. 
Comecei a procurar informações novas sobre essa Construtora (já que na época da compra do imóvel nada encontramos que atentasse contra a mesma), e decobrimos que tem outras obras em atraso: uma no Capão e outra no Flamboyan. 
Conclusão: 
1 - Ele parou a obra do nosso prédio para fazer a obra da UENF, que foi cancelada. 
2 - Ao invés de voltar a equipe para terminar o Pablo Picasso, ele a transferiu para começar outro prédio em frente ao Salesiano, no Parque Dom Bosco, que está dentro do prazo de entrega. 
3 - Parou de pagar a multa que está no adendo do contrato que ele nos propôs, alegando (segundo sua gerente) que voltaria a pagá-la quando recebesse da UENF, o que pelo visto não vai acontecer...
Em Fevereiro, procurei pela última vez a Zuhause Construtora, e perguntei à sua gerente se a empresa estava falindo, e essa me garantiu que não, dizendo inclusive que eles acabaram de ganhar uma licitação do IFF.
Agora eu pergunto: Será que vou ter que esparar essa obra do IFF acabar ou ser cancelada, para poder mudar para o meu apartamento? Será que empresas que têm um histórico como esse não deveriam ser impedidas de participar de licitações públicas?
E por fim: 
Será que vou perder todo o dinheiro de uma vida de trabalho diário, que investi nessa construtora? 
Será que terei que aguardar anos na justiça para ter meu dinheiro de volta ou um lugar meu para morar?  
E esse senhor ficará livre para lesar outras pessoas e/ou instituições públicas, pegando obra atrás de obra sem entregar nenhuma, ou entregá-las com atraso?
Gostaria de solicitar ao senhor que publique esse desabafo, pois preciso de orientação para saber se há alguma forma de obrigá-lo a terminar o prédio, no qual comprei o apartamento, antes de começar outra obra e também para alertar à população quanto aos atos dessa empresa. 
 
Nenhum item do meu relato foi posto aqui levianamente e podem ser comprovados atraves dos contratos, de fotos e testemunhas.
 
Agradeço desde já a atenção e parabéns pelo seu blog, do qual sou leitora assídua".
 
Tatiana Barcelos.
tatianabarcelos@hotmail.com 


O blog abre espaço para que a Construtora ZUHAUSE possa apresentar a sua versão dos fatos caso entenda pertinente.

2 comentários:

Jasmine Lemos disse...

Tatiana, vc já acionou a firma judicialmente? Deve ser a solução mais rápida que encontrará.
Jasmine

Francisco disse...

Também comprei um imóvel da construtora Tenda em frente a Uenf que era para ser entregue em agosto de 2010, disseram que o atraso era devido a cumprimento de determinações do INEA ( orgão ambiental ) o qual autorizou a licença de construção em janeiro deste ano e mesmo assim até agora nem um tijolo.