terça-feira, 5 de abril de 2011

POLÍCIA FEDERAL PRENDE 16 POR SUSPEITA DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO


O site G1 noticiou que a Operação Dejavu II, da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União e Receita Federal do Brasil, prendeu, na manhã desta terça-feira (5), 16 pessoas suspeitas de envolvimento com desvio de recursos públicos de organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP'S) no Paraná, no Acre e no Mato Grosso.

Organizações dos estados de Santa Catarina e Distrito Federal também são investigadas na Operação Dejavu II. Outros 33 mandados de busca e apreensão estão previstos. Os crimes investigados configuram crimes de peculato, de advocacia administrativa, contra a Lei de Licitações e associação criminosa, além de lavagem de dinheiro.

De acordo com a PF, as fraudes investigadas ocorriam em torno de duas organizações que supostamente desviavam parte dos recursos públicos recebidos, através da simulação de contratos de prestação de serviços com empresas de consultoria. Estas corporações seriam controladas por parentes dos dirigentes ou dos empregados. Eram falsificados contratos, notas fiscais, relatórios de serviços e ainda os próprios relatórios dos auditores independentes.








Nenhum comentário: