domingo, 3 de abril de 2011

AVENIDA ANITA PEÇANHA CHEIA DE LIXO E ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO


As fotos recebidas pelo blog apresentam uma situação absurda. Trata-se da Avenida Anita Peçanha onde, por dia, transitam centenas de universitários em direção a Universidade Candido Mendes e Universo. 

O abandono da via é gritante sendo propício para o contágio de doenças. A noite, o local é favorável para a ação de bandidos. 

ALÔ SECRETÁRIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS.

14 comentários:

Meremias disse...

Só a Avenida Anita Peçanha? Se fosse só essa avenida estaria muito bom.E a cidade? Dê uma passadinha na Pelinca, no Parque Tamandaré, no Parque Leopoldina,no Presidente Vargas, em bairros de Guarus.A Beira Valão , digna de misericórdia.Espelhe-se na Belô, nas cidades sulistas. Isso vale a pena.

manoel pereira gomes disse...

Dr. Cláudio, tão grave quanto a violência é a dengue , pois o acúmulo de água nesses sacos de lixo, tampinhas de garrafa e outros materiais aí deixados, são excleente berço para os ovos. Eta governículo!!!!!!!

Unknown disse...

Meremias, assino em baixo do que escreveste, e digo que, não existe segredo para as cidades do sul serem limpas. Isto deve-se apenas pelo fato de que o povo do sul tem educação. Sequer cospe no chão. Se alguem ver qualquer papelzinho no chão, abaixa-se, pega e joga na lixeira mais próxima. Ao contrario daqui onde as ruas é que são as lixeiras. Pessoas varrem as casas/quintais e empurram o lixo para rua.
Mas se te serve de consolo, no nordeste é ainda pior.

Unknown disse...

Manoel Pereira, não sou advogado nem simpatizante deste "governículo", mas que culpa ele tem se governa um povo porco e relaxado que deixa ao léu sacos de lixo, tampinhas de garrafa e outros materiais ???
Educação vem de berço, coisa que parece ser raríssima por aqui.

Fátima disse...

Centauro você não está certo do que diz, acho que faz muito tempo que não viaja ao nordeste do Brasil. pelo menos nas cidades as quais visito periodicamente não encontramos tais desleixos e mesmo que o nordeste estivesse na situação em que se encontra nossa cidade, poderíamos ficar silente diante de tanta falta de administração. Em todos os bairros existem essa triste verdade exposta nestas fotos, mas os cidadãos são culpados, pois são os próprios que praticam essa falta de educação.Infelizmente!!!!
Vá conhecer o nordeste não fique só com as edições dos programas de TV.
Viage!!!! Grande abraço.

Unknown disse...

Fatima, estou 100% certo do que digo. Tu é que deveria viajar mais, pois dizer "pelo menos nas cidades as quais visito periodicamente" é pouco pra mim.
Dos 5 continentes, ja estive em 4. No Brasil, conheço todos os estados. Conheço no dia a dia de meu trabalho e não fazendo turismo.
Tu deves viajar para lugares turisticos de capitais, pelo visto, e só conhece aquilo que os guias mostram.
Quanto a TV, tenho coisas mais saudaveis pra fazer, que não me disponibilizam muito tempo para assistir.
Continuarei viajando sim. Seja a trabalho ou a passeio. Isto é um vício para mim.
Forte abraço

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, as fotos que lhe enviei ontem já são realmente passado. Quando sai de casa hoje, depois do almoço, lá estava um carroceiro depositando mais lixo no local. Infelizmente não consegui fotografar a tempo, mas o lixo já cresceu e muito nesse trecho da rua. Realmente o governo não tem culpa da falta de educação do povo, mas ele tem que fazer sua parte pois o São Caetano é considerado um bairro nobre dessa cidade e o IPTU é equivalente ao título. Ainda espero que a PMCG faça a sua obrigação.

Unknown disse...

Anônimo 14:04, estou solidário contigo principalmente pelo fato de ja ter sofrido com este mesmo problema. Realmente é duro pagar impostos de 1º mundo e ter serviços publicos de 3º.
No meu bairro também acontecia isto, até que foi construido um "lixodromo". Não estou dizendo que acabou, mas pelo menos nas principais avenidas por onde transito não vejo mais este crime praticado por carroceiros.
Ha algum tempo atras, li sobre a construção (e desaprovação pelos moradores dai) de um lixodromo. Ele foi construido ? Se não foi, reivindiquem da prefeita, pois aqui funciona. Reivindique também da polícia providências para cumprimento da lei. Jogar lixo em vias publicas é crime. Se for de dentro de um veículo é passivel de multa e perda de pontos na carteira de habilitação.

Não quero saber disse...

Não! Isso não é em Campos não! É fotomontagem para prejudicar o governo.

Anônimo disse...

É tb acho q é fotomontagem... Porque por DETERMINAÇÃO da prefeita, ou do prefeito, ou do filho da prefeita, ou da filha, seilá.... são ELES sempre que determinam, não é pra ter lixo nenhum.
E tb concordo com o Zacarias e com o Centauro Gaucho que quando está sujo (pois não está, é fotomontagem) é culpa da população porca, só que não esqueçam que na verdade falta educação na escola, em casa, na igreja, no grupo de amigos, e faltam também LIXEIRAS.
Párem de implicar com eles hein!

Anônimo disse...

É por isso que tem um índice de dengue muito grande aqui em Campos, acúmulos de lixos é o caus. E o secretário de Saúde diz que a doença esta sobre controle, MENTIRA!

Anônimo disse...

anonimo fala nós aqui da rua coronel walter kramer antiga rua 1 ,jardim carioca estamos vivendo com esse mesmo sofrimento e olha faz 1ano, obra pela metade, muito buraco,com sol poeiras,com chuva lama,quem sabe um dia a prefeitura olha pelos moradores.

Anônimo disse...

Estão ocupados fazendo casas populares ué ! fora de área ou desligado, mas deixe seu recado. pu.pu.pu.pu.pu..........

Anônimo disse...

Bom , depois de reclamar agora venho aqui para agradecer ao serviço da PMCG, que hoje fez a limpeza do local. Estou muito agradecido mesmo e espero agora que a população faça a sua parte e não jogue mais lixo no local. Vale ressaltar que no mesmo quarteirão, a poucos metros do local, há uma caçamba de lixo. Vamos mudar antigos hábitos!