quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Conselho Municipal de Saúde promove nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h, no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Campos, a Primeira Pré-Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Crescimento da População e o Sistema de Saúde”. Já estão confirmadas as presenças do professor José Luiz Vianna da Cruz, da UFF e do diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim, Jair Araujo Junior.

O coordenador geral do evento, Geraldo Venâncio, explica que é fundamental a discussão do tema neste momento em que não só o município, mas a região, vive a expectativa de um crescimento populacional expressivo em função dos novos investimentos que estão chegando, especialmente do Açu e Barra do Furado. “Além, obviamente, da discussão necessária na área de saúde, nossa intenção é contribuir para provocar a discussão em outros setores, como infraestrutura, plano viário, habitação, segurança e educação”.

Também confirmadas as presenças, como debatedores, dos secretários municipais de Saúde de Campos, Paulo Hirano, e São João da Barra, Fabiana Catalani. Os moderadores serão o diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles, e a superintendente de Controle e Avaliação da secretaria municipal de Saúde de Campos, Cíntia Ferrini.

Júlia Maria de Assis
Assessoria de imprensa
VI Conferência Municipal de Saúde

Nenhum comentário: