De subsecretário de Administração Tributária a piloto de amarelinho. Essa é a trajetória de Rodrigo Silveirinha, principal personagem de um dos maiores escândalos financeiros do Rio, o Propinoduto.
Há oito anos, o Ministério Público descobriu contas no exterior abastecidas por milhões em propinas. Segundo as investigações, numa conta de Silveirinha, na Suíça, havia US$ 8,7 milhões.
Pois bem, após ficar um ano preso, Silveirinha foi libertado graças a um habeas corpus. Com os bens bloqueados, diz ter tentado ser consultor tributário e administrador de posto de gasolina, mas a má fama não teria colaborado. Agora, o moço diz que roda à noite num taxi, que pertence a um tio, para sustentar a família. As informações são da jornalista Berenice Seara.
O que você acha da história?
a) O moço prova a veracidade do velho ditado: o crime não compensa e dinheiro que entra fácil, sai fácil.
b) Tudo isso é histórinha para boi dormir - ele só quer convencer a Justiça de que é pobre e não roubou um centavo
c) O moço sempre foi um inocente útil, coitado, e levou a culpa por um golpe que não aplicou.
Dê a sua opinião.
9 comentários:
Tenho uma dúvida, Claudio.
Será que o casal Garotinho embarcaria neste táxi???
Cláudio ajuda o nosso amigo ai blz
O jovem Luciano Freitas q recentemente saiu do PSOL onde era o coordenador da juventude do PSOL Campos. E foi convidado pelo deputado estadual Roberto Henriques para ser o presidente da juventude do PSD Campos e em seu programa de rádio Roberto anunciou “está aqui no estúdio o nosso amigo o Luciano Freitas o nosso líder da juventude” como foi noticiado no Jornal Folha da Manhã q o Roberto é o fundador o PSD em Campos já podemos afirma q o Roberto Henriques vai ser o presidente do partido e o Luciano Freitas o presidente da juventude do PSD Campos. Posso informa q a juventude do PSOL q tinha cerca de 63 jovem digo tinha pq todos já deram entrada na sua desfiliação do PSOL para acompanhar o Luciano na sua nova caminhada.
Ass. Bruno Motta
PREZADO Dr CLÁUDIO,, SE O CRIME NÃO COMPENSASSE OS CHEFES DELE, NÃO ESTARIAM NO PODER !!!
UM SÓ TEM UMA CASINHA DE HERANÇA EO OUTRO UM TAXI! QUE VIDA DURA! HAHAHAHH...
Silverinha tá se fazendo de vítima.
E pior não foi homem o bastante , para "abrir o verbo". Quer dizer, denunciar de quem realmente seriam aqueles, 8,7 Milhões de Reais.
E tem mais, pelo Brasil afora e na cidade do Rio de Janeiro, todos os esclarecidos, sabem de quem seria tal dinheiro. O safado do Silverinha, ficou com apneas uma pequena comissão deses milhões e deve tê-lo gasto com advogados.
d)Orientado pelo Coronel fazendeiro de centenas de laranjais, tenta o engana que eu gosto.
Em Tempo:Esse Habeas corpus é eterno?
se a conta descoberta com os quase 8 milhões em nome dele é verdadeira,então ele é culpado, mesmo que diga que o dinheiro e meu ele teria concordado em colocar em seu nome fora do Brasil, então não venha com esse papo que a culpa é do G, tudo de ruim o culpado è sempre o G? muda alvo.
Apesar de achar que isso é meramente simbólico, afinal de contas o habeas corpus é temporário, eu não entraria neste taxi nem se fosse de graça.
Isso deve ter tido orientação de algum "advogado".
Um recado para os(as) Garotetes:
Quando quizerem uma corrida "baratinha", ligue para o "Silveirinha". Vocês vão "ajudar" um inocente trabalhador.
Go ahead to Switzerland
Vou de táxi...
Postar um comentário