sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CIDADE PARTIDA


A cidade de Campos dos Goytacazes presenciou na tarde de hoje que os limites em busca do poder ou pela manutenção dele não possuem suporte definidor. A agressão sofrida pelo Presidente da Câmara dos vereadores de Campos Nelson Nahim escreve uma página negra na política de nossa cidade. 

Trata-se de um momento de extrema agonia, onde a população de Campos se encontra revoltada, indignada e incrédula com tamanha ofensa aos princípios éticos e morais. 

Quando uma luta jurídica sai de sua esfera típica e deságua nas vias de fato podemos chegar a conclusão de que a linha da sobriedade foi ultrapassada com poucas chances de retroagir. 

O dia de hoje deve ser refletivo por todos os homens e mulheres de bem de nossa cidade. Hoje, para quem ainda tinha dúvidas, ficou constatado a existência de um enorme contingente de dependentes que, diante de uma via de mão única se auto amordaçam em defesa de si mesmos. 

O retorno da Prefeita Rosinha Garotinho não muda o cenário de nossa cidade partida. Apenas conferi status preocupante, onde fica cristalino que a posse do poder, para alguns representa a própria sobrevivência enquanto pessoa. 

Cláudio Andrade

19 comentários:

Anônimo disse...

vai te que engolir !!! hahahahaha

Anônimo disse...

Só Roberto Henriques pra limpar essa cidade imunda que está Campos!

Anônimo disse...

PARA VCS COM MUITO CARINHO!
Laraiá Laraiá
Lá Laiá Laiá
Laiá Laiá
Laiá Laiá

Eu vou festejar
Vou festejar
O teu sofrer
O teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão

Pedro Filipe disse...

Caro Dr. até concordo com vc em alguns aspectos, mas e Sr. tem que tomar cuidado com as generalizações que podem o levar a cometer injustiças, como sujeito bem informado que é deveria informa o nome do militante que a agrediu o Presidente da Câmara, pois tenho certeza que a grande a maioria dos militantes, e partidários da Prefeita não corroborariam com tal atitude. Importante o Sr. informar também, caso ainda tenha alguma intensão de dar um mínimo de aparência de imparcialidade ao seu espaço eletrônico, que diversos partidários da Prefeita foram agredidos por seguranças das Câmara, estando nesse momento, inclusive, vários deles registrando ocorrências na delegacia competente.

Obs.: O que não quer dizer que as ordens para as agressões tenham partido de A ou de B.

Karol disse...

Nahim tinha que apanhar mais. hahahhahahhahahaha

José Carlos- da pelinca disse...

intendo que o dono do blog deveria manifestar sua opinião de forma isenta, mas como ja se sabe as declarações do Dr. são sempre contra Rosinha e Garotinho, seria mais ético se o Sr. não se manifestasse.

Rodrigo Carvalho disse...

Eu sei que isso é difícil de aceitar para algumas pessoas, mas s prefeita É A ROSINHA, e outra coisa tem que engolir, porque essa mulher é povo, e povo escolhe com sabedoria!


Durma bem hoje Dr, com uma PREFEITA governando sua CIDADE!

Anônimo disse...

Só fico com medo de sujar é na questão da briga pela manutenção dos Royalties. O Brasil todo viu o que aconteceu que não foi bonito.

Cristina Lima disse...

Poucas e sábias palavras, além de denotativas de um articulista sensível, perspicaz e talentoso. Para mim, servirão, sempre, de fonte reflexiva. Parabéns, gostei muito, apesar das verdades imutáveis e degradantes do seu conteúdo.

Anônimo disse...

EI, CLÁUDIO ANDRADE, VAI TOMAR NO C#*........

Anônimo disse...

Ideologia!

Eu quero uma pra viver...
Meu partido é um coração partido
minhas ilusões foram todas vendidas tão barato que eu nem acredito!
Eu não acredito!

VIVA CAZUZA!

Anônimo disse...

"A população de Campos está revoltada... Campos está partida."
Quem é o senhor para falar em nome do povo de Campos?
Não é isso que eu vejo nas ruas, vejo um povo feliz com seu governo e uma minoria, que não tem capacidade para ganhar a eleição e quer ganhar no tapetão.

Anônimo disse...

Rosinha guerreira, mulher brasileira, Bom dia dr.cláudio!!!!

Anônimo disse...

NADA COMO O TEMPO ELE E O UNICO PARA MOSTRAR A VERDADE.A POLITICA EM CAMPOS ESTA COMO O CASAMENTO O APAIXONADO NÃO VE DEFEITO DO OUTRO. DIGO ATE APARECER OUTRO PARA SUBSTITUIR MELHOR.

Anônimo disse...

Parabéns Claudio! Poucas vezes vc escreveus com tanta propriedade.Lamentável tudo isso que aconteceu em campos. Mas, do eleitor da Rosinha nada de diferente poderíamos esperar.A falta de educação e de cultura política imperam. Parabéns, tambem, à Cristina Lima pela coerência de seu pensamento.Queremos uma Campos descompromissada mas, comprometida com o respeito ao seu povo.

Anônimo disse...

O precedente aberto é gravíssimo.Autoridades que deveriam ter equilíbrio e respeito às leis praticam atos de vandalismo, e insubordinação civil nos apontam para um vale-tudo ´só acitável em tempos em que não haviam instancias criadas para resolverem as contendas.
Cabe também a enfase na omissão do MP .
E mais.Podemos entender senhor representante da OAB em Campos, entidade outrora ao lado do povo, que seu silencio diante de tão fragrantes atos que ruborecem a face da democracia denota conivencia com o poder executivo?

Anônimo disse...

Dr. Claudio, se houvesse um muro em volta de nossa cidade, o restante do país nos chamaria de loucos? Afinal isto aqui parece um hospício.

Anônimo disse...

ROBERTO HENRIQUES SO O SENHOR PRA GOVERNAR A MINHA CIDADE!

AINDA BEM QUE O SENHOR SE LIVROU DAS GARRAS DO GAROTINHO E AGORA STA FAZENDO UM MANDATO INDEPENDENTE.

ATE O IRMAO ACORDOU PRA VIDA AGORA.

ANO QUE É O ANO DA VIRADA COM ROBERTO HENRIQUES PREFEITO DE CAMPOS.

Anônimo disse...

o q se viu na ultima semana eh muito pior que os passados tempos de ditadura...

isso ocorre em razão de estar na mão dos maus, o estado democrático de direito. repita-se, muito, mais muito pior que um regime ditatorial.

o governo do estado se vale de suas "prerrogativas" para fazer verdadeira caça as bruxas, se esquecendo que a prefeita foi eleita pela vontade do povo.

realmente lamentavel