terça-feira, 27 de setembro de 2011

Secretaria de Educação de Campos inicia processo de renovação dos alunos da rede

A Secretaria Municipal de Educação de Campos (Smec) iniciou o processo de renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino para 2012. Os pais que, ainda, não realizaram o procedimento deverão procurar a unidade escolar dos seus filhos até o dia 14 de outubro.

A prefeitura possui 234 unidades escolares, sendo 77 creches e 157 escolas. Atualmente, a rede possui 56.262 matriculados. Todo o processo de renovação é de responsabilidade da direção da escolar, mas os pais dos alunos menores, deverão ser notificados para a realização do procedimento.

Segundo a supervisora escolar, Rosa Júdice, a secretaria está encaminhando os alunos da rede da creche para a escola e do primeiro para o segundo segmento. “Os alunos que estão trocando de segmentos e que são menores de idade, os pais deverão ser chamados para uma reunião na unidade escolar. Na ocasião, eles preencherão um formulário, informando três opções de escolas”, esclareceu Rosa.

Para renovar a matrícula, os pais deverão apresentar documentação original e com cópia. No procedimento, além dos possíveis encaminhamentos, também serão atualizados o endereço, telefone de contato e documentação dos alunos e responsáveis. Site da PMCG

Um comentário:

Anônimo disse...

atualizam e renovam as matrículas mas.......... esqueceram do FUNDEB! eu não e vcs terão 1 surpresa
Vera Cardoso