sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Atitude imatura na terra dos prefeitos de plantão.


 A posição tomada pela Prefeita Rosinha Garotinho e por alguns de seus secretários de permanecerem dentro do Cesec é temerária. A atual chefe do Poder Executivo municipal foi cassada pela magistrada da 100ª Zona eleitoral de Campos dos Goytacazes e isso é fato.

Por outro lado, o casal de ex-governadores possui um competente grupo de advogados que estão se esforçando ao máximo para poder reverter à situação desfavorável. Para isso possuem argüições no TRE e no TSE.

Todavia, essa história de ficar entrincheirada dentro de um prédio público esperando que a decisão saia é de extrema infantilidade. Rosinha como uma política experiente deveria entender que decisão se cumpre e não concordando com o seu teor, recorre-se.

O canto desenfreado de perseguição não ecoa afinal grande parte dos políticos réus usam dessa mesma tática para encobrir ou amenizar as mazelas administrativas narradas nas peças acusatórias. Um magistrado quando sentencia, baseia-se no mínimo possível de provas, logo não se trata de uma sentença vazia. Quem não concorda, busque os recursos cabíveis.

A necessidade de criar uma pseudo comoção pública, que, diga-se de passagem, é setorial, está lhe trazendo muito mais desgaste do que a própria sentença.  A população de Campos, em hipótese alguma concorda com essa mobilização orquestrada.

Entendo perfeitamente que a Prefeita merece todas as considerações pelo delicado momento que está atravessando e que a situação, de alguma forma afeta o município, mas isso não quer dizer que precisemos chancelar esse ato de rebeldia desenfreada que não mudará um centímetro o contexto negativo do momento, nem mesmo ‘tomba’ sentença.

Os eleitores da Prefeita e os que não coadunam com a sua linha política estão juntos no sentido de que há necessidade de uma solução. Não me refiro a solução dos autos em questão, pois depende de uma série de fatores, inclusive do livre convencimento do juiz em retorná-la.

O que a população deseja agora é saber quem irá administrar a cidade enquanto os tribunais analisam a viabilidade ou não do retorno de Rosinha ao cargo de Prefeita.

Assim sendo, que tal desfazer o acampamento, irmos todos para casa e aguardar os andamentos processuais? Essa vigília ganha repercussão nacional negativa e não desejo ouvir mais uma piada no sentido de que resido em uma cidade onde os Prefeitos trabalham em regime de plantão.

Cláudio Andrade

18 comentários:

Anônimo disse...

PALHAÇADAAAAAAAAAAA...

COLOCA ESSE POVO PARA TRABALHAR PREFEITA!
ISSO É ABUSO DE PODER ECONÔMICO.
INCITANDO BADERNA NA CIDADE.

Anônimo disse...

ROSINHA ESTAVA MUDA SÓ ABRIA A BOCA PARA CANTAR...
CHAMA O BOPE GENTE PARA TIRAR ELA DE LÁ!
COMO ELES FIZERAM COM OS PROFESSORES NO RIO.
GAROTINHO NA EMISSORA DE RÁDIO DISSE "QUEREM NOS TIRAR A PREFEITURA"
PERGUNTOU EU:
ELE É PREFEITO POR ACASO?
ALGUÉM DEU A PREFEITURA PARA ELES?
NÃO TRATE A COISA PUBLICA COMO PRIVADA MEU CARO.
NÃO TI DEMOS NADA A PREFEITURA É DO POVO E NÃO DA SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Resumo da história:
Tremenda palhaçada.

Anônimo disse...

dr claudio como o sr acabou de citar sobre os advogados da prefeita sao inteligentes o sr e um advogado bem relacionado deve ter lido a sentença onde nao diz sobre o afastamento da prefeita o sr esta mas m parecendo um advogado do diabo porque bobo vc nao ou vc ja escolheu o lado na qual se chama RH E S CABRAL O BLOG DO SR; E OTIMO MAS VC COMO PESSOA ESTA HORRIVEL FICANDO ATE ANTIPATICO TENHA UM BOM DIA ASS;JOCILIA ALVES PELINCA CENTRO

Eduardo ( Santo Amaro) disse...

Claudio dia 5 julgamento do veto de lula a redistribuição dos royallt,pergunto: o afastamento da prefeita Rosinha não vai prejudicar, a nossa luta pela manutenção dos beneficios que Campos recebe, eu acho que sim.Lembra da injustiça cometida com o Paulo Feijó,levou 7 meses, o julgamento do veto de Lula Não vai esperar.Portanto a Prefeita junto com o povo tem que continuar resistindo.

Anderson disse...

Vc esquece que seu deputado foi eleito com ajuda dessa máquina e com muitos dos companheiros que lá estão, prova é, que o referido nunca antes na história de Campos obteve nas urnas mandato eletivo.
Quer ser prefeito? tem todo direito. Mas o caminho deve ser legitimado nas urnas pelo voto popular.
Usurpação de mandato é crime que nos remete aos tristes tempos da ditadura.

Anônimo disse...

isso que dá colocar criança para governar!
vai estudar gente...

Anônimo disse...

PIRRACENTA NESSA PLANÍCIE LAMACENTA.
...daqui não saio daqui ninguém me tira..

Anônimo disse...

Angústia, solidão
Um triste adeus em cada mão
Lá vai, meu bloco, vai
Só desse jeito é que ele sai
Na frente sigo eu
Levo o estandarte de um amor
O amor que se perdeu
No carnaval
Lá vai, meu bloco
Lá vou eu, também
Mais uma vez, sem ter ninguém
No sábado e domingo
Segunda e terça-feira
E quarta-feira vem
O ano inteiro é sempre assim
Por isso, quando eu passar
Batam palmas pra mim

Aplaudam quem sorrir
Trazendo lágrimas no olhar
Merece uma homenagem
Quem tem forças pra cantar
Tão grande é minha dor
Pede passagem quando sai
Comigo, só
Lá vai, meu bloco, vai

Aplaudam quem sorrir
Trazendo lágrimas no olhar
Merece uma homenagem
Quem tem forças pra cantar
Tão grande é minha dor
Pede passagem quando sai
Comigo, só
Lá vai, meu bloco, vai...

CANTA AÍ ROSINHAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

Angústia, solidão
Um triste adeus em cada mão
Lá vai, meu bloco, vai
Só desse jeito é que ele sai
Na frente sigo eu
Levo o estandarte de um amor
O amor que se perdeu
No carnaval
Lá vai, meu bloco
Lá vou eu, também
Mais uma vez, sem ter ninguém
No sábado e domingo
Segunda e terça-feira
E quarta-feira vem
O ano inteiro é sempre assim
Por isso, quando eu passar
Batam palmas pra mim

Aplaudam quem sorrir
Trazendo lágrimas no olhar
Merece uma homenagem
Quem tem forças pra cantar
Tão grande é minha dor
Pede passagem quando sai
Comigo, só
Lá vai, meu bloco, vai

Aplaudam quem sorrir
Trazendo lágrimas no olhar
Merece uma homenagem
Quem tem forças pra cantar
Tão grande é minha dor
Pede passagem quando sai
Comigo, só
Lá vai, meu bloco, vai...

CANTA AÍ ROSINHAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

Dr. Claudio eu fico me perguntando, se Rosinha não é mais prefeita da cidade e está invadindo um patrimônio a policia deveria retira-la a força e a população exigir que ela saia imediatamente de um órgão público. É uma palhaçada será que ela está esse tempo todo sem tomar um banho ai a gente tira a podridão desse governo com essa prefeita cassada imunda. Fazendo farra num patrimonio publico.

Gustavo disse...

Desejo saber o seguinte: os funcionários do municípios que estão acampados terão seu ponto cortado? Pois estão lá por interesse próprio não do município. Ate pq Rosinha não é a atual prefeita.
Todos os gastos dessa invasão ridícula quem paga? Banheiros químicos, trio elétrico etc... Ao que parecesse sairá dos cofres públicos. Se isso não fere a moralidade administrativa, podem rasgar a Constituição.
Imagina um ex gerente de banco pagando suas contas com dinheiro do banco, é furto! Com as devidas alterações uma ex prefeita que paga as contas de sua aventura política com dinheiro publico também é furto. sinceramente espero que o MP verifique isso com a seriedade devida. Pois esta na cara a imoralidade dessa invasão. Campos é uma terra sem lei. Manda que pode, mas ninguém obedece.

Anônimo disse...

CALREALMENTE FICA CLARO O SEU OPOSICIONISMO AO GOVERNO ROSINHA MEU CARO. ANTES A CIDADE SER CONHECIDA COMO PREFEITOS DE PLANTAO, OU SEJA , PREFEITA,DO QUE FICAR FAMOSA COMO A CIDADE SEM LEI!SEM JUSTIÇA, SEM JUDICIÁRIO!!! QUE VERGONHA!!! ALGUÉM QUE ESTÁ TRABALHANDO TANTO, SER RETIRADA DO CARGO DESTA MANEIRA. ACHO QUE ALGUNS PREFERIAM QUE A CIDADE CONTINUASSE DESTRUIDA, ARRUINADA, RUAS ESBURACADAS, HOSPITAIS SEM MÉDICOS, AS CRIANÇAS SEM CRECHES, PASSAGEM A PREÇO DE OUTRO. MAS PARA ALGUNS É MELHOR CONSTRUIR MANSÕES, ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO E O POVO QUE SE DANE. REALMENTE É UMA PERSEGUIÇÃO CONTRA O CASAL SIM... DEIXA A PREFEITA TRABALHAR , DEIXA O POVO EXPRESSAR O SEU SENTIMENTO... SEJA MEU CARO MAIS IMPARCIAL!!! É O MÍNIMO QUE VC PODE FAZER...

Anônimo disse...

Tem que prender essa turma toda! Estão ocupando indevidamente um espaço público, a Prefeitura. Inclusive a ex Prefeita.

Levar todos presos para a casa de custódia, a única coisa que o Garotinho fez para Campos quando era Governador: uma casa de custódia

Anônimo disse...

O pior disto tudo é que nessa indecisão política a cidade perde em credibilidade, os investidores não acreditam em estabilidade e a população é que sofre com a falta de emprego e a pobreza.
Seria legal pensar nas consequencias e efeitos sociais dessa decisão, afinal se fazem vista grossa para terceirização (contratos nulos na justiça do trabalho), não podem reclamar quando a população apoia aquele que lhe dá trabalho.
O padrão de ética deve nortear todas as relações e não somente à quelas que convém.

Anônimo disse...

Não é hora de arroubos e nem de desespero. É preciso que a cidade retome seu rumo, tenha um prefeito, mesmo que interino. Essa manifestação já passou dos limites. É hora de desacampar, trabalhar e esperar que a Justiça se pronuncie.Estamos virando alvo de chacota nas redes socias e na mídia nacional. É hora de parar o "show", botar a cabeça no lugar e seguir em frente. Que Deus salve a nossa Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

ROSINHA & GAROTINHO,
Olha Rosinha e Garotinho, quando uma pessoa está no poder, ou tem um poder aquisitivo elevado, são muitos "amigos" que a pessoa tem. São tantos que a gente nem sabe distinguir quais são os amigos do poder, ou os amigos de fato.

Vocês têm uma trajetória política bonita que poderia até ser linda, e só não o é porque têm também uns abacaxis pelo caminho.

Rosinha, ser humano, neste momento em que está na Prefeitura acampada, tenho certeza que se você se recolher a um cantinho sossegado, somente sentirá calor humano por parte dos seus filhos e do seu marido, e alguns poucos que estão junto de vocês.

O que eu tenho a dizer a vocês agora neste momento, é que temos acima de nós um Pai, é Ele que nos fortalece e nos guia no dia a dia, mas conforme a vontade dEle. Vocês são evangélicos. Já pararam na intimidade para conversar com Ele e, ver qual é a vontade dEle para vocês neste momento? Já se perguntaram sobre isto?

Hoje, mais uma vez você está saindo da Prefeitura. Sejamos sensatos e confessemos nossas culpas. Sabemos que não foi apenas uma entrevista que você concedeu a Garotinho. Tem também a questão de Linda Mara e Patrícia e vários outros fatos.

Como também sei que você Rosinha não deveria ser julgada por atos de terceiros, o que faz com que você tenha maior cuidado ao se cercar de pessoas que são extremamente de confiança.

Já tive oportunidade de ver Linda Mara e Patrícia atuando e salas fechadas, segredinhos pra lá e pra cá, lanchinhos. (Cada um age conforme sua consciência). Mas, é justamente esta dupla que te acompanha e diz te seguir fielmente que, me desculpe a sinceridade, mas eu não consigo ver esta lealdade e fidelidade incondicional.

Hoje você sai, se for dos desígnios de Deus para você voltar, com certeza voltará. Porque acima da lei dos homens, existe um Deus no comando de tudo que nos acontece.

Onde está sua fé Rosinha? Onde está sua fé Garotinho? Prescruta o coração de vocês. Procurem ouvir e bater um papo com o moço lá de cima.

Sei que vocês me rotulam de "oposição" e meu posicionamento não é esse, combato atos e não pessoas. Combato atos que demonstrem ilegalidade.

Tenha certeza, pode estar sendo ruim para você neste momento, mas também está sendo para todos nós que moramos em Campos.

Não queremos e nem queríamos em 7 anos, 7 prefeitos diferentes.

Porque você ao invés de se apegar ao Poder não se apega a sua vida, dando a ela o devido valor?

Nada melhor que a casa da gente, a cama da gente, os filhos da gente, a família que Deus nos deu. Faça um retiro e deixe seus advogados agirem.

Quem vai ficar na Prefeitura por maiores que sejam as rivalidades existentes no grupo familiar, mas quem vai ficar é seu cunhado e que da vez passada conduziu com serenidade, sempre dizendo que estava aguardo sua volta.

Agora surgem os oportunistas de plantão para cada um querer aparecer mais que o outro e puxar a sardinha para sua brasa. O vereador Kelinho foi desmoralizado, o que ele diz ter existido, 6 pessoas atestam o contrário.

NÃO SOU SITUAÇÃO E NEM OPOSIÇÃO, mas vocês me enquadram no segundo grupo porque não faço parte da turma dos que dizem amém a tudo. Pergunto, questiono, vou em buscas de respostas. Por isto sou taxada de oposição, que o seja rotulada assim, estou agindo conforme meus princípios.

Vá pra casa Rosinha, sua saúde precisa que você dê atenção a ela, deite com seus filhotes na cama, e, curta-os.

Vai ser na sua casa que vão te buscar para você voltar se for da vontade de Deus.

Fique com Deus, tenha uma noite de paz, onde quer que acabe decidindo ficar, e , Garotinho, sua mulher precisa de você, seus filhos precisam de vocês juntos. O resto seus advogados farão. CONFIEM EM DEUS, ENTREGUEM SUAS VIDAS A ELE.

SE FOR DA VONTADE DELE VOCÊ VOLTARÁ, APROVEITE ESTE INTERVALO E REAVALIE SEU GOVERNO.
Com carinho e, com respeito
uma cidadã qualquer habitante de Campos.
http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/09/rosinha-garotinho.html

Lucas Velasco disse...

Doutor Cláudio por favor divulgue o endereço de nosso blog!Trata-se de um blog jovem,novo e participativo que visa somar seu conteúdo aos demais blogs existentes em Campos
emdebatecampos.blogspot.com
Um abraço do Lucas Velacsco