terça-feira, 27 de setembro de 2011

Garotinho quer arguir impedimento da magistrada. Qual o motivo?


"Não tenho mais dúvida, a sentença já está pronta, e é no sentido de fazer o jogo da oposição de Campos"

Não tenho mais dúvida, a sentença já está pronta, e é no sentido de fazer o jogo da oposição de Campos, que há muito já espalhava pela cidade a notícia da cassação de Rosinha. Agora à tarde, depois da notícia do TRE – RJ estive pessoalmente com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski e relatei todo o caso a ele. Estive também com a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que me recomendou que argüisse imediatamente a suspeição da juíza, o que faremos logo cedo amanhã. 

Nem conheço a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, que é a responsável pelo processo em Campos, mas infelizmente diante de todos os acontecimentos não terei outra alternativa, a não ser após pedir o seu impedimento, representar contra a mesma no Conselho Nacional de Justiça. 

O povo de Campos certamente também reagirá, pois sabe que na eventualidade da decisão que está preparada, a cidade poderá voltar às mãos dos corruptos que enriqueceram às custas do dinheiro público. As informações são do blog do Garotinho.

Comento no Blog

O Deputado Garotinho disse que irá requerer o impedimento da magistrada.  A situação é simples nobre parlamentar. Caso haja material probatório a sentença será condenatória, caso contrário, não. Essa história de atos jurídicos encomendados, comprados ou dotados de conotação político pardiária não servem no presente contexto. Esse discurso não confere eco dramático mais.

Eu sugiro ao deputado aguardar a sentença, pois caso ela seja proferida na quinta e for desfavorável, os seus advogados irão tomar as medidas cabíveis. Essa história de pressionar magistradas não repercute bem no judiciário. Lembram do caso da magistrada Denise Apolinária que, mesmo sofrendo pressão política tremenda, manteve-se íntegra em suas decisões? 

Cláudio Andrade 

24 comentários:

Anônimo disse...

MUITO SIMPLES, É SÓ RECORRER AO MESMO MAGISTRADO QUE VOLTOU COM UMA LIMINAR BETO DA SAÚDE PARA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO. OU PARA CAMPOS ISSO NÃO VALE?

Anônimo disse...

Dr. claro que o sr tem a melhor das intenções para com sua cidade quando arrisca orientar o nobre parlamentar em referência. Vale o questionamento, o sr. se lembra em qual governo o judiciário do RJ adquiriu autonomia?

Anônimo disse...

boa 21:41. Responde aí doutor claudio!

Sarcasmo S/A disse...

"estive pessoalmente com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski e relatei todo o caso a ele. Estive também com a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon"

As pessoas citadas acima pelo Garotinho, essas sim estariam sob suspeição, afinal deu para notar uma relação bem intima.

Anônimo disse...

Quando o povo vai parar de dar poder a essa família?

Anônimo disse...

ele ta com medo que façam com rosinha o que ele fez com campistaslesses

Anônimo disse...

Dr. Claudio, os mesmos que o Sr poderá um dia arguir em defesa de seu cliente.
Isso é Democracia, o direito de interpor recursos e eles serem apreciados, ou a arguição de impedimento de um Magistrado não é um instrumento jurídico previsto na legislação Brasileira?
O que tem sido difícil para o Sr. é separar o operador do Direito, do comentarísta Político com posição oposicionista pré definida.
A Cidade de Campos precisa de paz para reencontrar seu caminho, e o povo escolheu o seu quando elegeu pelo voto direto, secreto e universal a Prefeita Rosinha Garotinho.
A eleição é no ano que vem, vamos guardar nossas energias para o debate das idéias no momento oportuno.
CAMPOS PRECISA DE PAZ, DE SEGURANÇA POLÌTICA E JURÌDICA.
Não lhe basta a possibilidade de perdermos os royalties do petróleo?
Ora Dr Claudio façame o favor....

Anônimo disse...

cassa logo!

Anônimo disse...

Caro Claudio,

Isso já era esperado. Com todo respeito ao seu posicionamento mais toda vez é a mesma história. Basta se aproximar o periodo eleitoral que o casal sofre esse tipo de problema. Pq será?

Ainda acredito que exista seres humanos que mereçam nosso respeito, por isso espero que a senhora juiza seja isenta.

Mais de uma coisa eu tenho ctz, ela pode ate afastar a prefeita, mais a oposição não levará a prefeitura. A grande maioria da população enxerga as benfeitorias que a mto tempo não se via em nossa cidade.

Estamos com a prefeita, e com ela iremos ate o fim.

Anônimo disse...

Concordo Dr. Cláudio, a questão é técnica e Garotinho deve se cercar de bons advogados e não ficar acusando o juízes indevidamente, sem fundamentos, sem sequer uma poeira que indique haver tendência da balança pesar mais para um lado do que para outro.

A democracia se enfraquece com esses argumentos esquisitos.

Silvio disse...

Desde o tempo em que jogava bola, o Garorinho gosta de ganhar no grito. Até num festival de música, no SESC, não se conformando com o resultado, não deixou a vencedora cantar. Era a saudosa e querida Sonia Maria.

Rodrigo Carvalho disse...

A sua opinião é irrelevante dentro do contexto Dr., afinal a sua área não é a eleitoral, disserte sobre os alimentos, divórcio, união estável e deixa a Arguição de descumprimento para quem está no meio...


Infeliz seu comentário.

Anônimo disse...

O que tem sido difícil para o Sr. é separar o operador do Direito, do comentarísta Político com posição oposicionista pré definida.


Falou tudo, Antes esse blog era decente e não tomava partido, hoje virou um blog totalmente partidário, até penso que há um Deputado Estadual que por vezes posta aqui nesse blog, segundo as más linguas....

Rodrigo Carvalho disse...

É triste ver que tal possibilidade pode ocorrer novamente, mas vamos aguardar afinal a justiça de Deus é superior a todas as coisas do mundo.


Mas como observador fiquei muito intrigado, pois temos processos em Varas comuns, e uma sentença leva meses, quiça anos para ter uma resposta, inexplicavelmente um órgão superior se manifesta através de uma nota informando sobre uma possível cassação, e não sobre um julgamento, estranhissímo,além disso a M.M. Juíza não se manifestou em nenhum momento na nota, assim a juíza que julga com base na lei, e em seu entendimento, deveria ter se manifestado para posteriormente o TRE divulgar a nota, porém atropelando a juiza o TRE divulga a nota, isso nos faz pensar que tal sentença não sairá da Juíza e sim do TRE, uma vez que esse sabe mais que a mesma.


mas vamos aguardar e estaremos nas Ruas para brigar se necessário for!

Hora da verdade disse...

Que bom saber que os milhões do Garotinho não conseguiram comprar a justiça...kkkkkk...não apela Garotinho, você não tem tanto poder assim.
Até quando você achava que isso ia durar, colocando todo mundo no bolso da maneira que você anda fazendo. O Presidente do TSE não é seu capacho e nem a Ministra Eliana Calmon é sua serviçal, por favor, aprenda a perder, você não é invencivel e nem você e nem a Rosinha são mais os queridinhos dos Campistas. Vocês estrpolaram os limites dos desmandos, escandalos e gastança com o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Oposição? Ele num diz q Campos n tem oposição....O bonequinho Wladi diz q eles vão compor todas as 25 cadeiras...Garoto, vc é um gaiato!!

Anônimo disse...

A casa caiu neguinho!!!!

Anônimo disse...

Garotinho depois destas declarações estapafurdia vejo muita semelhança sua com o coronel preso. Fica a pergunta o que é pior mandar matar ou intimidar uma juiza( ou seja de antemão dizer que ja falou com seus superiores que o que ela vai fazer e por pressão de uma suposta oposição.A juiza em questão o povo de bem espera algo que ja é clamor em todas as rodas, JUSTIÇA, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, DOA A QUEM DOER.

Anônimo disse...

SE ESTÁ TUDO CERTO, POR QUE ESTÃO TEMENDO, SE NÃO TIVER PROVAS POR QUE SERÃO CONDENADOS, QUANDO ESTÁ COM MEDO É ISSO QUE ACONTECE, GAROTINHO VC SABE QUE SE FOR PARA O TAPETÃO VC PERDE..POIS QUEM DECIDE É A JUSTIÇA E NÃO O ASTRO DITADOR.

Anônimo disse...

Estou com o anônimo das 22:17, o seu blog está eu diria "nojento" de ler, infelizmente o senhor tomou a sua posição e sendo assim o seu blog se restringe apenas a aqueles que estão do seu lado politicamente. Vou lhe pedir uma coisa : se candidate nas próximas eleições e vamos ver no que dá. Um grande abraço e BOM DIA!!

Cláudio Andrade disse...

Bom dia. O meu blog está nojento? Entendi, todos que não são alinhados recebem essa mácula? Caro anônimo, se apresente para o debate e se você souber escrever de forma não agressiva, terá suas ideias divulgadas. Do contrário, leia outros blogs.
Abraços

Cláudio

Anônimo disse...

É isso mesmo! Estamos cm vc Claudio! Queremos JUSTIÇA, CAMPOS QUER JUSTIÇA! Chega dessa familia no governo chega, chega! Acham que mandam é uma corja só todos sem exceção pensam que mandam no municipio e isse pensamento vai do deputado e se estende aos corredores do gabinete dela! Basta que a justiça venha!

Anônimo disse...

Pelo mesmo motivo que a corregedora Eliana Calmon está brigando. Pela não judicialização do judiciário. Mas o sr. não entende o que é isso. O sr. agora tem partido e candidato. Que pena ! Seu blog já foi bem mais útil.

Anônimo disse...

A população tem que ter muita calma nessa hora, pois é assim que começam os casos como o da Juiza Patrica e demais Juizes que foram mortos ou estão sendo ameaçados de mortes.Esse caso não é novo, então não há o que falar de armação se houver cassação, afinal a prefeita já foi cassada antes, e a decisão que a fez retornar ao cargo não foi por falta de prova e nem porque os ministros acham que ela era inocente. Além do mais a prefeita e o deputado em momento algum negam que usaram os meios de comunicação, pois ela pede para ser apenas multada, isso acaba sendo uma especie de confissão de que cometera os atos que foram denunciados. Se há exageros na punição pelos atos praticados pela prefeita e o deputado, mudem a Lei mais uma vez, todavia se a Lei determina a cassação como pena pelo abuso cometido antes e durante as eleições não existe ao meu ver nenhum exagero na pena. Se cumprir o que determina a Lei nada disso estaria ocorrendo.