terça-feira, 27 de setembro de 2011

OAB: índice de aprovação aumenta, mas jurista relaciona êxito à facilidade da última aferição


"A aprovação na casa dos 15% é a média dos dez últimos exames. O que aconteceu é que a prova de dezembro foi mais difícil que as demais...."

Após apresentar o pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro, o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) registrou aumento no número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto. Ao todo, 18.002 (14,83%) dos 121.309 candidatos passaram no teste, segundo resultado preliminar divulgado nesta sexta-feira.

Para o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, o resultado tem duas causas: a melhora no ensino de Direito no País e o maior empenho dos alunos. "É uma resposta positiva à prova que vem sendo elaborada. O objetivo é que passem os profissionais qualificados e não a reprovação em massa", afirmou ao Estadão.edu. 

Criador da rede de cursinhos LFG, que prepara para o Exame da Ordem, o juiz aposentado Luiz Flávio Gomes não acredita que tenha havido melhora no ensino. "A aprovação na casa dos 15% é a média dos dez últimos exames. O que aconteceu é que a prova de dezembro foi mais difícil que as demais, o que diminuiu o número de candidatos bem sucedidos", afirma. As informações são do ASA advogados.

Nenhum comentário: