quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FUNDEB PODE GERAR GREVE NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO





Os professores da rede municipal de ensino poderão entrar em greve ainda hoje.

Mais detalhes em instantes.

Cláudio Andrade 

23 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre o boato que corre por ai, de que o prefeito depositou 10.000 reais na conta de cada professor para ser pago em 10 parcelas por conta dos atrazados do FUNDEB. Gente de dentro do Santander que está espalhando isso. Tem alguma chance de ser verdade??

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é tão verdadeiro quanto a volta de Rosinha!

Anônimo disse...

É PELO VISTO SAÚDE E EDUCAÇÃO ANDAM MLA MESMO, HJ POR EXEMPLO PASSAVA NA CAMPOS FAROL E NA ALTURA DE SANTO AMARO ME DEPARO COM DUAS PESSOAS ACIDENTADAS DE MOTO, UMA SENHORA ESTACA CAIDA EM MEIO AO CAPIM MACHUCADA E FOI SOCORRIDA POR POPULARES VISUALMENTE ÑÃO PARECIA ESTAR GRAVE, MAS NINGUEM SABIA AO CERTO, POIS AMBULANCIA DO RESGATE NÃO EXISTE MAIS EM BAIXA GRANDE FOI RETIRADA PARA MORRO DO COCO E O QUE ACONTECE NA RJ216, NÃO TEM QUEM SOCORRA TEM QUE VIR BOMBEIRO DE CAMPOS POIS A EMERGENCIA EM CASA NÃO ATENDE,POR IRONIA DO DESTINO ESTA SENHORA TRABALHA NO RESGATE POIS A CASA CONTINUA ABERTA FALTA A AMBULANCIA, DR NELSON VOLTE COM ESTA AMBULANCIA POIS A CAMPOS FAROL ACONTECE VARIOS ACIDENTES E PRECISA DELA.

Sólua disse...

O FUNDB não vai ser a causa da greve da EDUCAÇÂO, mas vai ser a gota que estava faltando.

Anônimo disse...

É graças a Vera que levantou esta questão que isso está acontecendo por que até então ninguem teve coragem e mais tinham medo até certos veiculos de comunicação estavam com medo de divulgar o assunto, mas não tem jeito quem tem a razão vence, até greve poderá ter, to gostando de ver...com a palavra a secretaria de educação e o sr prefeito.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvaleu fofoca gostei

Anônimo disse...

Já passou da hora dos funcionarios efetivos de toda, todaaaa prefeitura entrar em GREVE, pois já lá se vão dois anos e nada de plano de cargos. Isso vai levar a uma ação Cívil Pública pois não se pode privilegiar algumas categorias de funcionários, isso é inconstitucional, atenção aos advogados de plantão, atenção Ministério Público, atenção ao Ministério da Educação. Dar planos de cargos aos da Educação, guardas (abonos ou gratificações) aumento aos Procuradores tendo como isonomia aos Fiscais de Rendas. Não pode haver privilégios SR. Prefeito, cadê a classe administrativa desta prefeitura que sempre aguenta calada. Já está na hora de voces, assistentes administrativos GRITAREM também, e dizer que não está nada certo não. Acho q o Sindicato dos Servidores teria que já fazer uma reunião para esse plano de cargos sair logo. REUNIÃO E GREVE JÁ.

Anônimo disse...

Quando posso me considerar em greve?

Secretária, PREFEITO, SULEDIL... estou esperando a resposta...

Nelson Nahim, onde estão as respostas para os questionamentos dos EDUCADORES ?

Tem gente que esquece,ou FINGE que esquece da importância do PROFESSOR para a vida de uma pessoa.

O que seria dos médicos sem a "tia" do ensino fundamental? Ele aprenderia a escrever e ler na faculdade?

E os dentistas?
E os engenheiros?
E os advogados?
OS PREFEITOS, GOVERNADORES... todos tiveram " tias" mas não as valorizam.

Isso é tão vergonhoso quanto colocar os pais idosos num asilo, depois destes terem dado amor, dinheiro, educação e segurança por toda a vida, ou na maior parte dela.

Sem falar nos alfabetizados que têm a chance de conhecer o mundo das letras na EJA...

Vergonha a EDUCAÇÃO estar tão jogada no lixo.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:21, agradeço a "COMENDA FUNDEB DE EDUCAÇÃO", porém essa é 1 luta de 1 grupo comprometido, poucas pessoas vão as reuniões, visto quantos professores existem na rede e depois vem me perguntar" Vera, como foi seu email pra Lula?, Vera como andam as coisas?....." e por aí vai. Estive hoje na Bienal com o Exmo Prefeito em exercício, ele quem veio falar comigo, quem viu? Avelino Ferreira,o motorista e minha neta se havia outras pessoas não sei! ........... de resto....... fiquem à espera.... e me sigam
Amanhã volto à Bienal , às 16h
Verifiquem.
Só digo: LUTEM!
Vera Lúcia Gama Cardoso

Anônimo disse...

ah! qto ao BOATO, anônimo das 18:41 é BOATO, viu?
Vera Cardoso

Anônimo disse...

Vera, meus parabéns!
Você honra a saia que veste.
Muito homem não honra as calças, deplorável, né?

Parabéns!

Estamos juntas!


Fofoca.

Anônimo disse...

... Só para "refrescar" as memórias,
o FUNDEB NÃO vem em verba FIXA. é variável................... portanto todo mês a PMCG terá que ATUALIZAR os valores.............
Certo?
Vera Cardoso

Anônimo disse...

Cadê meu dinheiro, então????????

Anônimo disse...

Anõnimo quando vc pergunta onde está o seu dinheiro,vc quer uma resposta verdadeira ou falsa? Pq na verdade o dinheiro do FUNDEB só não entra e na conta dos educadores ou somente ele ,quando a PMCG deveria pagar os salários e completar com os recursos do governo federal ou vice-versa.Me de uma explicação.Pindorama cidade onde saúde e educação não tem preferência,é bom que os politícos saibam que analfabetos votam conforme o pedido de alguns,mas defunto não vota.

Anônimo disse...

Em qual banco será depositado esse dinheiro?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:17
q dinheiro?
do FUNBED?
Vá GOOGLE e veja cartilha FUNDEB 2010

Anônimo disse...

Achei no google:
www.mp.rs.gov.br/areas/infancia/arquivos/cartilhafundeb.pdf
Lá diz claramente a que se destina o recurso.

Anônimo disse...

Caros colegas, podem acreditar no que estou afirmando: o dinheiro do
FUNDEB que o Município recebe, é TODO utilizado para fazer o nosso
pagamento,o Município só acrescen-
ta o que falata...VERDADE, acredi-
tem se quiser!!!ABRAM OS OLHOS!!!

Anônimo disse...

Conforme já disse mil vezes o dinheiro do FUNDEB está sendo usado para pagar 100% dos salários dos professores e ainda sobra média de 40% da verba total! ora, se a PMCG diz que tem um piso- o que determinou até agora no contracheque é piso salarial, ela terá que repor a parcela que seria do FUNDEB! E por isso que estamos lutando à Veeeeeeeeeeeeera!

Anônimo disse...

Como diz a música onde está o meu dinheiro,só que a resposta é que ninguem viu ,ninguem sabe, até quando .....................

Anônimo disse...

.........e o Exmo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva me enviou novo email..........; esse por alguns dias ficará guardadinho, tão guardadinho que reenviei para "pessoas" competentes!
Vera Cardoso
Ps: estamos Fundemente íntimos.

Anônimo disse...

È, o tal boato é realmente mentira, boato mesmo, quem me confirmou foi o próprio prefeito na Bienal, ele disse que já mandou que Fábio Ribeiro especificasse no nosso contracheque já a partir desse mês, o percentual do FUNDEB, especificar e não pagar!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 20.48,só mandar colocar o valor não resolve ,temos que cobrar dos políticos para que nos ajudem em relação aos nossos direitos.Vamos nos juntar e cobrar junto com vereadores uma posição quanto a isso,pois os mesmos tem força,pq o prefeito precisa dos mesmos para aprovar o que precisa na Câmara,Com a faca e o queijo os srs.vereadores.