terça-feira, 9 de novembro de 2010

O DESABAFO DE UMA PROFESSORA

Caro amigo Claudio Andrade,

Como vimos, apesar de muito negado por Rosinha Garotinho, o prefeito interino Nelson Nahim homologou o concurso PSF - Programa Saúde Família, por meio da Portaria 830/2010. A convocação será em breve. Atitude de respeito com os candidatos e muito esperada por toda sociedade.

Gostaria de saber nesse momento, onde será que estão aqueles argumentos alegados pela Rosinha Garotinho para a não homologação do concurso PSF? Será que Nahim fará o mesmo com o concurso dos professores de 2008? É a nossa esperança!

Queríamos uma ação de respeito com os candidatos e toda sociedade nesse concurso dos professores de 2008, assim como essa, no caso do PSF. É preciso uma atitude enérgica o mais rápido possível no ensino público municipal, resgatando a importância do seu papel na educação, já que se encontra, falido, humilhado e pisado, juntamente com todo o professorado da rede pública municipal. 

Uma vergonha!!
Mas existe uma esperança!

Luciana G B Silva       

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia, olha o absurdo que está acontecendo em Donana. Sai agora a pouco para comprar um aimpim na quintantinha, para minha surpresa encontro o dono Augusto, choramigando. Achei estranho. Perguntei o q foi - simplesmente, ele desabafou comigo. Ele fez uma cobertura para se proteger do sol e logicamente colocar suas verduras na frente da loja. Nao é ai que veio em toda Donana uns fiscais da Postura e deu 24 horas para nao só ele mas todos outros com o mesmo problema de tombar ou retirar toda cobertura da calçada. Agora eu pergunt: em Campos, vc sai a noite e todas as calçadas da Pelinca estão tomadas. Porque essa distinção? isso eu nao sei se o Prefeito está sabendo, pois todos os governos anteriores inclusive o ultimo da Rosinha nao aconteceu isso. Isso me lembra um fato que está acontecendo agora, com o DETRAN- O pessoal da Baixada pode sofrer, sendo abordado constantemente, já o da cidade nao pode, como disse o sr Carlos Cunha. Isso que está acontecendo em Donana é uma vergonha, isso é terrorismo, coitada da Dona Rosa com seu pequeno Buteco. Ah , quanta hipocrisia- Perdi a vontade até de tomar café.. acorda Prefeito.. tem gente querendo atropelar o senhor...

Anônimo disse...

Bem que Nelson Nahim podia reverter essa situação, pois ja se encontra tramitando na 5ª Vara Civel desta cidade uma Ação Civil Publica, pedindo prorrogação do concurso e convocação imediata dos professores. Foi feito um levantamento e existe hoje uma carência de mais ou menos 1.500 professores. Questão de Boa Vontade!

Anônimo disse...

Infelizmente, EM NOSSA CAMPOS DOS GOYTACAZES, a mentalidade de alguns políticos é insistir na contratação ou terceirização....mas quem entende de lei ou estudou um pouquinho, sabe: A admissão por concurso público é válida e embasada pela Constituição Federal.
Sabendo disso, só nos resta parabenizar os aprovados, confiantes que nenhum sentimento negativo irá tirar o brilho do sorriso de sua vitória!
NÃO IMPORTA, TRABALHAR EM POSTINHO DE SAÚDE, NO PSF, SER PROFESSOR OU ADVOGADO ETC ETC...ADMISSÃO EM SERVIÇO PÚBLICO SE DÁ POR CONCURSO!!! ESSA MENTALIDADE JÁ SE ENCONTRA NAS CIDADES QUE OPTAM POR TRABALHAR NA LEGALIDADE...FOI UM CRIME O Q COMETERAM, TENTAM CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA POR MEIO DE MENTIRAS!!! CHEGA DE MENTIRAS E INTERESSES PRÓPRIOS, TRATAM COMO SE O ORÇAMENTO FOSSE "DELES" E NÃO DA POPULAÇÃO, QUE TANTO NECESSITA!

Marquinho aguardando reclassificação disse...

Se há carência tem de haver a chamada dos concursados. Vamos lutar por isso até o fim.

Anônimo disse...

TÁ TUDO MUITO BEM, TÁ TUDO MUITO BOM. MUITA GENTE FELIZ COM A HOMILOGAÇÃO DO PSF. EU SÓ QUERO SABER COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DOS MÉDICOS QUE NÃO SÃO DO PSF E QUE GANHAM BEM MENOS.COMO EU POR EXEMPLO. PODEM TER CERTEZA QUE VOU SER O PRIMEIRO A PEDIR EQUIPARAÇÃO SALARIAL. UM CONCURSO FEITO NO APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO MOCAIBER PARA BENEFICIAR SÓ OS SEUS APADRINHADOS. SERÁ QUE O PREFEITO SABE DA BESTEIRA QUE ESTÁ FAZENDO? SE TODOS OS MÉDICOS DA REDE E PESSOAL DE APOIO FOR PEDIR EQUIPARAÇÃO O MUNICÍPIO VAI QUEBRAR. HOMEM PÚBLICO TEM QUE TER RESPONSAILIDADE COM DINHEIRO QUE TAMBÉM É PÚBLICO.
UM ABRAÇO - MÉDICO DA REDE

CLÁUDIA disse...

e kd o vereador Edson Batista??? afinal foi ele quem deu entrada para anular o concurso do PSF na gestão anterior. Ele agora fica calado?? pq será??

FICO SUPER FELIZ EM SABER QUE FOI HOMOLOGADO E OS CONCURSADOS RESPEITADOS,POIS FIZERAM PRIVA E PASSARAM.
Meus parabéns ao prefeito interino,mas no meu modo de ver já era para estar funcionando HÁ MUITO TEMPO SE O NOBRE EDSON BATISTA NÃO INTERFERISSE NO PROCESSO.

CLÁUDIA VASCONCELOS

Anônimo disse...

PARA O DAS 17:24H (MEDICO DA REDE):
SENHOR MÉDICO DA REDE..O SENHOR É 40H, CUMPRE SUAS 40H?
"UM CONCURSO FEITO NO APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO MOCAIBER PARA BENEFICIAR SÓ OS SEUS APADRINHADOS."??????????? EU PASSEI NO CONCURSO, VIREI NOITES ESTUDANDO, ABDIQUEI DE MUITAS COISAS...PELO QUE EU SEI, CONTRATADOS QUE SÃO APADRINHADOS....OU ESTOU ERRADO?
A CONCORRENCIA PARA O SEU CARGO FOI FRAQUISSIMA...DEVERIA TER FEITO O CONCURSO!
VC NÃO DEVE CONHECER QUEM PRECISA DE TRABALHO, OU QUE NUNCA TEVE UM PAI OU MAE COM DINHEIRO OU UM POLITICO PARENTE...DESCULPE, É UM DESABAFO, PRA QUEM NAO TEM NADA, QUEM ESTA DE FORA, E NÃO CONHECE A REALIDADE DE MUITOS NÃO SABE O QUE FALA........SE EU FOSSE MEDICO FARIA CONCURSO PARA AS FORÇAS ARMADAS (QUE NÃO É DIFICIL PASSAR), E ESTARIA GANHANDO O DOBRO DO QUE GANHARA UM CONCURSADO DO PSF EM CAMPOS.....TIVE Q ESTUDAR POIS NUNCA TIVE COSTAS QUENTES...

Anônimo disse...

O pior de tudo é que se admite médicos, pessoal da saúde e até de outras áreas que, a princípio, tudo bem, depois ..., deixam a desejar.Quer saber de uma coisa? Não acredito em PSF.A estrutura está podre.Sou da área de Saúde e convivo com a realidade.

Anônimo disse...

qtas varas cívies existem?
pois em todas elas devem ter processos contra a PMCG!
Haja Juizes!

Anônimo disse...

a estrutura "ESTAVA" podre...mas agora, com o concurso, tudo vai se consertar, tenho certeza disso. a inveja não tirará o brilho de quem conseguiu por mérito passar em um concurso tão concorrido desses!

Anônimo disse...

A prefeita cassada lança seu livro "que mulher é essa" e eu pergunto, realmente que mulher é essa? que enquanto esteve a frente da prefeitura não deu valor algum a educação, que mulher é essa que tem o diploma de professora, mas que despresa a categoria... nem se quer prometeu dar uma atenção para as reivindicações da categoria, os concursados de 2008 ao irem atras de seus direitos, em ocupar as vagas reais, foram simplesmente ignorados....todos querem saber que mulher é essa que só governa para contratados e DAS.....concursados, essa palavra em seu governo não existe.
Agora eu pergunto que homem é esse que ocupa a cadeira de prefeito e que ainda não se pronunciou sobre as reivindicações da categoria da educação....será que a educação não é tão importante assim???? ele vai ou não por um fim nos RETS que ocupam as vagas dos concursados de 2008...afinal ele é advogado e sabe muito bem dos direitos e claro que sabe quando se podem ter Rets nas escolas... PREFEITO MOSTRA QUE O SENHOR NÃO É CONTRA A FALTA DE RESPEITO QUE OCORRE COM A EDUCAÇÃO.....OLHE PARA ELA COMO FUTURO DOS SEUS MUNÍCIPES...ATÉ BREVE.

Anônimo disse...

está passando da hora,uma audiência pública, para mostrar o que está realmente fazendo a secretaria de educação.Pq até agora os educadores não viram nenhuma atitude em relação ao baixo índice do IDEB,os cursos de formção continuada,não alcançam as expectativas dos educadores,é só blablaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.