terça-feira, 9 de novembro de 2010

PAPO DE PRAÇA: JOÃO DESABAFA COM JOSÉ E CONTA A SITUAÇÃO DE SEU MUNICÍPIO

 
Dois amigos que trabalham no Poder Público conversavam em uma praça da cidade. Um deles, de nome José, perguntou: Como anda a situação do seu município?

JOÃO: A prefeitura da minha cidade, na minha opinião, está literalmente quebrada, sem dinheiro para os serviços básicos.  O último chefe do executivo trabalhava com uma reserva de caixa na ordem de R$400 milhões. Entretanto, nesses meses do atual gestor, o meu município está  descapitalizado.

Como assim? Perguntou JOSÉ:

Poxa, a folha de pagamento de terceirizados passou dos R$8 milhões para os incríveis R$25 milhões, sendo que nenhum obra foi feita de grande vulto.

Não temos dinheiro para combustível e todos os carros estão racionados a 10 litros por dia, inclusive as ambulâncias;
Não tem dinheiro para o pagamento de hora extra dos funcionários para este mês;
Não tem dinheiro para comprar material básico para os programas de aprendizado;
Não tem dinheiro para alimentação das crianças de nossas fundações;
Não tem dinheiro para compra de medicamentos, pois na minha cidade, já começou a faltar medicamentos na maioria das farmácias da rede de saúde.

JOSÉ: Qual será o resultado disso tudo?

JOÃO respondeu: não sei te dizer, mas coincidência ou não,  tudo isso começou depois que as rosas do meu jardim murcharam.

20 comentários:

CA disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ME POUPE ONDE TA O DINHEIRO SR JOSÉ... OOOO JOSÉ CD O DINHEIRO NEGRO....

Anônimo disse...

Amei, Doutor Claudio, a postagem. Inteligente, verdadeira e sem ônus de "calúnia, difamação e injúria". Tenho um amigo que escreve nesse estilo, dando nomes fictícios em fatos absolutamente verdadeiros.Inteligência rara e tão necessária para mostrar que não somos idiotas.

Anônimo disse...

A rosa irá florescer novamente, aguardem.

Anônimo disse...

como eu queria não morar neste município...como eu queria que tudo isto fosse só uma brincadeira, uma história fictícia.

Sávio Sademberg disse...

A rosa irá florescer novamente, aguardem.(2)

Anônimo disse...

COMO AMIGO QUE SOU VOU REPETIR O QUE VENHO DIZENDO DESDE O COMEÇO DESTA NOVELA MEXICANA, QUEM QUER AGRADAR A TODOS É BURRO, O QUE ADIANTA DAR PEDACINHOS DO QUE É PÚBLICO PARA AQUELES QUE SÓ TEM INTERESSES PRIVADOS. REPRISE DE NOVELA MEXICANA É DOSE, SÓ QUE DESTA VEZ O CAPÍTULO FINAL PODE SER GRAVADO NO AEROPORTO COM UM BELO AVIÃO PRETO E OS PERSONAGENS TAPANDO OS ROSTOS, PERAÍ, ISTO TAMBÉM TÁ REPETIDO, POXA, NOVIDADE NENHUMA.
AINDA BEM QUE AINDA É PRIMAVERA, TEMPO DE ROSAS E NÃO DE ROSÁRIOS.

Anônimo disse...

Agora me responda e me corrija se eu estiver errado, veja se não faz lembrar aquele governo em que a mulher que mandava, onde todos tinham um prato de mingau, todo mundo trabalhava nessa empresa e .....por ai vai

Anônimo disse...

Eu não tenho dúvida nenhuma, que a
rosa irá florecer...e irá enfeitar
várias salas com sua beleza e seu perfume, tirando as impurezas e ar-
rumando a bagunça...AGUARDEM!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabens! anônimo da postagem 00:14 retratou de forma inpecável nosso atual momento político.
Viva a primavera! ainda bem que é tempo de rosas...

Rafael Campista disse...

nem as rosas e nem ninguem.... CHEGA!!!!!! essa cidade necessita de respeito e alguem que nao tenha interesse particular no que é de interesse público. Chega do Casal Gartinho, Chega de Mcaiber, Arnaldo, Ilsan e Feijó!!!!!

Anônimo disse...

Espero que as rosas voltem a florecer na cruz dessa cidade fictícia que anda deixando o seu funcionário tão melâncólico nos dias que vão passando!

Momento Verdadeiro disse...

Parabéns doutor pela postagem, inclusive tenho personificado esses personagens inanimados com uma missao tao nobre de esclarecer o escondido. Foi bom ver que o senhor aderiu aos personagens da praça. E assim eles ganham mais vida na terrinha do melado.

Recomendo leitura:
http://www.momentoverdadeiro.com/2010/08/atacaram-uma-autoridade-por-que.html

Att Washington Luiz

Sucesso!!!

Anônimo disse...

Que venha qualquer um! O que quero, na verdade, é ensino funcionando, criança na escola professores nas salas de aula,remédios nas preteleiras, o pobre sendo atendido em casa,funcionário recebendo em dia e, conseguentemente, a sua mesa cheia de comida,os eleitos defendendo o direitos do povo, as fofocas desmoralizadas, as ruas limpas e sem buracos,o povo feliz!
Será que quero muito?

Anônimo disse...

huiiii...vou apreciar de camarote,
o FLORECER da rosa no jardim da Pin
dorândia!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ISSO É TRAGÉDIA ANUNCIADA.
DA FORMA COMO A COISA ESTÁ SENDO CONDUZIDA NO MUNICÍPIO DE JOSÉ DE JOÃO E MEU, NÃO PODERIA SER DIFERENTE.
ISSO É UM ABSURDO. OS ESCÂNDALOS ESTÃO A OLHOS VISTOS. E QUEM TÁ DEITANDO OS CABELOS É A OPOSIÇÃO QUE GOSTA MAIS DA FARRA DO PASSADO.
PENA EU TENHO DA ROSA QUE VAI TER QUE RECOMEÇAR, VAI TER QUE REORGANIZAR TUDO PARA O POVO VOLTAR A SORRIR.
VOLTA PRA MIM, VOLTA PRÁ NÓS. A HORA É ESSA.

CA disse...

O pior de tudo é a rosa florescer e tudo de errado cair sobre a rosa, tadinha dela, vai encontrar esse jardim totalmente sem flores!!

Coincidentemente disse...

Coincidência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esqueçam essa rosa gente?
Deixem ela bem longe dos nossos jardins. O tempo do coronelismo já passou. Ecaaaaaa

Anônimo disse...

Que a Rosa floresça nos jardins da saúde e da educação,e que no seu retorno sejam extirpadas todas as ervas daninhas.