quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VEREADORES OPTAM POR CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM DETRIMENTO À AUDIÊNCIA PÚBLICA.

A assessoria da Câmara Municipal de Campos informou que a Casa do Povo vai realizar uma Conferência da Saúde para discutir o assunto com maior profundidade ouvindo todos envolvidos do setor. O requerimento do vereador Abdu Neme (PSB) acabou sendo assinado por todos os vereadores depois de muita discussão, uma vez que as vereadoras Odisséia Carvalho (PT) e Ilsan Viana (PDT) queriam uma Audiência Pública. A sessão foi suspensa por cinco minutos, a pedido do líder do governo, Jorge Magal (PMDB), e os vereadores acabaram decidindo pela Conferência Municipal da Saúde, ainda sem data marcada..

Odisséia sugeriu que fossem convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Centro de Diagnóstico da Dengue, Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, Conselho Municipal de Saúde, Santa Casa, Beneficência Portuguesa, Álvaro Alvim, Plantadores de Cana, Liga Espírita de Campos, Sindicato dos Empregados da Saúde de Campos e Centro de Referência aos Idosos.

O vereador Abdu Neme, que preside a Comissão de Saúde da Câmara, disse que não foi ouvido sobre as pessoas convidadas e ressaltou que a lista será bem mais ampla e extensa do que a fornecida por Odisséia. “Queremos ouvir todas as pessoas que lidam com a saúde, até mesmo municípios vizinhos que utilizam diariamente o Hospital Ferreira Machado”.

Por sua vez, o vereador Edson Batista (PTB) lembrou, na oportunidade que alguns temas têm que ser abordados nesta Conferência, como por exemplo, financiamento para saber como está sendo a participação dos governos federal e estadual. ”Precisamos definir temas, apresentar relatórios e sugestões para melhorar a saúde em nosso Município”, Já o vereador Dante (PDT) disse que a oncologia, dependência química e deficiências mental e auditiva também deverão ser discutidas.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

PQ os vereadores temem uma audiência pública? estão com medo de que ou de quem?Acho que o município naõ precisa de conferência mas de uma verdadeira audiência pública na saúde e na educação.Se não devo, não tenho o que temer.