quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A MINHA PALESTRA SEGUNDO LUCIANA PORTINHO

Foto: Luciana Portinho

"Com a exata noção de um comunicador, Cláudio Andrade, já no finalzinho afirmou “quem move a rede e os blogs é quem lê”.  Em mesa intitulada, ‘Face a face com Facebook e congêneres: arte, mídia e cultura’ e com foco na responsabilidade dos atores envolvidos a conversa girou em torno do compromisso e riscos existentes na rede social.

Para uma seleta e atenta platéia, o Blog Claudio Andrade, ao vivo e a cores, às 20h de ontem, na VI Bienal do Livro de Campos.  Na estampa confiável de seu criador, tópicos como exposição, anonimato, abuso, crueldade e ética foram cuidadosamente dissecados. Desde a necessidade de por vezes, conter a ânsia da vaidade do furo na notícia em benefício de uma apuração responsável da informação até em saber distinguir o que ele chama de ‘lixos informativos’.
Interessante também o testemunho de quem é dono do maior Blog individual em números de acessos dia de Campos. Se de um lado as estatísticas apontam que 80% dos blogs no país, só são atualizados a cada três meses, Claudio mantém uma média de 17 postagens dia! Haja postagem! E o faz primeiro por esmerado cuidado com seu próprio veículo de comunicação. Pela consciência de saber que do outro lado, seu leitor o espera querendo incessante informação e opinião sobre os assuntos políticos e do dia a dia de Campos.
Preocupado, em andar no fio da navalha da cobrança de coerência, independência política e da ética, reconhece que foi no espaço vazio deixado pelos políticos de Campos, que a rede de blogs local proliferou, sendo hoje a maior de todo o estado do Rio de Janeiro.
Foi boa mesmo sua intervenção. Contou ainda com a mediação no ponto de Gustavo Soffiati. Mais pano pra manga …"
Luciana Portinho

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Puxa Vida! Nunca estou em Campos nestes momentos especiais. Iria conhecer o professor Claudio de perto. De ver.

Valeu. Deu para saber do que se tratou.

Legal isso! Não sabia que Campos tá bem de blogues no Estado do Rio.

Que pena! Ninguem me visita. Escrevo para o deserto. Fala sério! Que coisa!!!

Parabéns, Professor!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Bem, vimos a palestra segundo Luciana Portinho. Foi legal! E agora? E segundo professor Claudinho?

Fala aí!

Anônimo disse...

Dr sem ternoooooooooooo 1 Gatooooooooooooooooooooooooooooooooo
e fêz bonito sim . Parabénsssssssssssssssss

Sólua disse...

Parabéns Dr. Cláudio Andrade hoje o seu blog é o meio mais rápido acesso a informação, com um detalhe com direito a comentário, o que diferencia de um Jornal eletrônico. Também quero Parabenizar seu mediador Professor e Jornalista Gustavo Soffiati que é uma pessoa de muito conhecimento.