segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SUBSECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO CARLOS CUNHA CONTESTA OPERAÇÃO DO DETRAN


"Esta operação repetida em Campos é inexplicável."

Dr. Cláudio Andrade. 

Me causa estranheza a presença do Detro, Detran, seja lá o que for, que justifique a covardia que estão fazendo, especialmente com a população mais humilde de Campos.
 
O que justifica esta ação continuada no nosso município e no mesmo local, na Avenida XV de Novembro?
Onde estão os deputados que se dizem amigo do governador?
É esta a forma do governador agradecer aos que votaram nele?
Ou será que estamos revivendo o caixinha de Natal?
Isso é um absurdo.
 
Se fosse esta uma ação do departamento em todo estado, tudo bem.
Estiveram em Campos recentemente e se vangloriaram de terem apreendido mais de 300 veículos em situação irregular. Deste total 98% eram carros das pessoas mais humildes.
 
Foram embora dizendo que iriam para outro município, mais precisamente para Macaé e que esta era uma operação em várias cidades do estado.
Já voltaram? Já fizeram a opração em todo estado?
Aqui prá nós. Isto está cheirando a perseguição política ao povo de Campos.
Esta operação repetida em Campos é inexplicável.
 
Eu quero saber, mais uma vez, onde estão os deputados João Peixoto, que se reelegeu e o deputado, embora derrotado, mas que teve votos aqui, Wilson Cabral?
 
Vi uma entrevista ontem, do coordenador da operação, numa emissora de TV local, que falava do "êxito"da operação.
 
Eu gostaria de ver a entrevista dele, falando em êxito, após uma operação dessa na entrada da Rocinha, ou do Morro do Alemão.
 
O povo de Campos, embora tenha acreditado e votado neste governador que aí está, não merece passar por isso.
Lamentável.
 
Carlos Cunha
Jornalista

20 comentários:

Anônimo disse...

Nobre Carlos Cunha...
reproduzindo seu texto, para analisar...
" Estiveram em Campos recentemente e se vangloriaram de terem apreendido mais de 300 veículos em situação irregular. Deste total 98% eram carros das pessoas mais humildes."

Analiso:
Essa parte dos carros dos 98% de humildes pessoas...

Isso me engasgou.

O senhor acha que pobre tem que andar na ilegalidade?

Pobre que não tem como bancar carro, moto, seja lá o que for, não pode ter, está sim, sujeito à apreensão, pelo código de trânsito de nosso País.

Dizer que é covardia, beira ao absurdo, senhor Carlos Cunha.

se o DETRO resolveu trabalhar, ótimo, sabe por que ?

Porque assim evitam acidentes como o que matou um policial em Atafona, de bicicleta , o carro estava há 10 anos sem pagar IPVA.

Outro que matou outro policial de Goitacazesm na Ceramistas, carro com 8 anos de IPVA sem pagar.

Se não podem bancar carro, andem de bicicleta, à pé, de ônibus, de van, de mula.

Só não pode descumprir a LEI.


Entendeu ?

Anônimo disse...

Carlos Cunha, essa perseguição política só pode se dever ao fato do ATUAL governo ter perseguido por anos e anos a população.

Deu, levou.

Bem feito, e que venha o Detro todo dia!

Não devo, não temo!

Meus IPVAs estão em DIAAAAAAAAAAAA !

Anônimo disse...

Quanta baboseira esse rapa escreveu!

Quer dizer que carro de rico pode apreender e o de pobre nao?

Anônimo disse...

Detro, pelo amor de Deus, monte seu acampamento em Campos e detone as latas velhas e inadimplentes!
Lata velha só no Luciano Huck.

Anônimo disse...

Senhor Claudio Andrade, nao sei se vc se lembra que um dia eu relatei aqui no seu blog que a policia aqui de Donana estava na hora do almoço dando blitz enquanto esperava a quentinha com o povo da baixada? se lembra? está em seu blog !!!! ai veio aquele sujeito do Cartorio dando um de moralista? se lembra? está ai no seu blog!!! pois bem. o cara moralista deu uma q querer dizer que era Lei.... e agora? cadê esse sujeito ? hem.. cadê esse sujeito? fala ai Claudio pra ele? manda ele escrever alguma coisa? o pau que dá em Chico , dá francisco.... coloca ai denovo claudio aquela reportagem , reproduz ai... vai.... pega ai de novo no seu arquivo...é esse mesmo q se julga sabidao... reproduz ai de novo,, para seus leitores verem como a hipocrisia fala mais alto nesse municipio. o Detran tem q fazer isso mesmo, pois o nosso povo da baixada sofre isso quase todo dia... isso é bom bom pra ver como doi na alma do povo da baixada q convive com isso quase diariamente,,, agora os bonitôes nao podem nao né.... muito bom seu Carlços Cunha... muito bom mesmo...voces sao todos hipocritas ...

Anônimo disse...

Belas palavras 23:21! Pena que a lei nesse Estado só funciona depois das eleições e por um período, até chega à próxima eleição, pois no período eleitoral é que não funciona mesmo. Sinto muito pelos polícias que morreram, mas quero deixar registrado que toda a hora morre um cidadão atropelado por carro ou moto, e nem por isso ficam fazendo operações.

Anônimo disse...

Pq vc está com o ipva atrasado ? ande de bicicleta. Parabens detran. Parabens detran e o novo governo por colocar o ipva no estado do rio a 3% para carro flex. Enquanto certo politico há época falava que nao poderia abaixar e que o estado nao estava perdendo nada com isso e que nao baixaria pelo ES ser 2% muito duro isso. Nao fazer diferença. Uiiiiii belo administrador. Taí o resultado.

Anônimo disse...

Fico impressionada com alguns depoimentos que leio! Também quem tinha de se eleger já se elegeu, e o pobre que se dane, mas nunca deve se esquecer que é o pobre que elege o candidato, pois rico justifica o voto, vai para Paris.

Anônimo disse...

Sr. Carlos Cunha, admiro você encaminhar uma observação desse nível para um blog tão lido em nossa sociedade. Creia, foi uma infeliz observação.Dizer que a correção para o que é certo, é de lei ,está ERRADO, não faça isso.
O comentarista do dia 08/11/2010, às 23:21, está perfeito em sua análise.
"...O senhor acha que pobre tem que andar na ilegalidade?"
Admiro você, um jornalista, Subsecretário de Comunicação Social de um governo que tanto apregoou , EM CAMPANHA ( na prática, nem tanto), moralidade, tomar uma atitude dessa.
O DETRAN tem que punir mesmo. A lei é para todos. Quem não pode ter carro, que não tenha mas, que cumpra com todas as obrigações.
" Nobre" Carlos Cunha( plagiando o mesmo comentarista) repense o que falou num infeliz momento crítico.

Anônimo disse...

Essa é a nossa Campos

Autoridade municipal achando absurdo operação que apreende veiculos irregulares, sem pagamento de IPVA, sem lacre e com habilitações vencidades.

Sim, um subsecretário vem a públco e diz que isso é um absurdo. Onde Campos vai parar hein? Vou te dizer uma coisa secretário, eu trabalho no Fórum e assisti a operação de camarote. 50% dos carros apreendidos eram carros novos, alguns importados, pq campista adora andar de carrão mas odeia pagar IPVA.

A operação ocorre só em Campos ? Não é uma operação em vários municípios? E daí. Talvez a razão disso sejam as estatíticas de inadimplemento. Que cidade é essa gente?

Secretário, uma vez por mês é pouco, tinha que ter isso todo dia. Quem sabe assim, teremos menos carros em cima de calçadas, menos carros avançando sinal vermelho, menos carros parados em pista dupla em frente a escolas e farmácias, menos carros parados no meio da rua, menos carros estacionados em local proibido...

É secretário, vc podia usar seu cargo e sua fala para exigir a presença da guarda municipal em locais estratégicos para que seja coibida essa bagunça singular que existe em Campos

Anônimo disse...

Carlos Cunha,

Não tente tirar proveito eleitoreiro (ou eleitoral) da operação. Até porque, ela acontece em vários municípios do Estado.

Só não venha dizer, que foram os municípios que votaram no seu patrão.

Nosso IPVA é de 4% por causa de seu patrão. Carros de muitos de vocês estão no Espírito Santo por causa dos 2% de IPVA. Tem muita HILUX de secretário lá.

Anônimo disse...

Incrível!!!!!
O subsecretário de comunicação pregando a impunidade?
Acho que ele deve estar vivendo num ambiente onde as leis foram feitas para serem transgredidas.
Seja a que título for.
Nós, pobres mortais, que vivemos em outro ambiente, que não o dele, achamos que o Detra ou Detro, precisa ter uma presença mais efetiva em Campos, sim.
Sim, mesmo!!!
Inbcrível, sr. Carlos Cunha.

Sofia Loren disse...

Só tem carro quem pode, se é pobre a ponto de não arcar com suas obrigações, vá de ônibus... a passagem custa apenas R$1,00 ou vá a pé ou de bicicleta para entrar em forma, o verão tá chegando!!!

Anônimo disse...

Ao invés de fazer comentários maldosos e de exclusão 12:53, trabalhe para criar condições e possibilidade para que o pobre possa arca com as suas obrigações. Posso citar exemplo qualifique-se e qualifique-os.

Francisco disse...

Pra que se qualificar anönimo das 14:11 se tem bolsa família, cheque cidadão , vale gás e .....

Anônimo disse...

Os Projetos Sociais eu acredito que existem para melhorar a qualidade de vida do cidadão e se soma-los a renda familiar não sobra para qualificação profissional. Além da alimentação e gás, tem que comprar remédio. Porque nos postos também não tem remédio, se falar em laser. Pelo menos é o que diz a Constituição Federal 1988, 18:52.

Anônimo disse...

Andar de bicicleta é um hábito saudável para o pobre e para o rico e isso evitaria o engarrafamento de todos os dias, além do mais teve muito carro de pobre multado e apreendido como vocês mesmo postaram e o de rico. Por que não pagou o PVA? Será por que não teve tempo? Não. Porque o rico tem influência e burla a lei.

Anônimo disse...

É lamentável 18:52. Está explicado o seu comentário.

Anônimo disse...

Ele tambem está esquecendo que campos pega uma fatia do ipva tambem, entao vc quer que todos fiquem inadimplentes sr. ghooooo....... tia Rosinha puxa a orelha deste camarada pois ele nao sabe o que é receita para prefeitura.

Anônimo disse...

Esse senhor não vai aparecer pra dizer nada aqui não?

Tão vendo ele pouco se importa em dizer barbaridades...


Disse, foi repudiado e nem veio explicar nada.

Lembrando que ele mandou essa postagem ao blogueiro...