sábado, 13 de novembro de 2010

SUBSECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO CARLOS CUNHA CONTESTA BACELLAR E DEFENDE ROSINHA



"não sei onde existe essa verba suplementar para o PSF"
"Bacellar não  possui autoridade moral para contestar Rosinha"


O subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Campos Carlos Cunha contestou de forma firme as afirmações de Marcos Bacellar acerca do concurso do PSF. Segundo Cunha, não existe questão pessoal e sim uma responsabilidade administrativa de Rosinha.

A ex-governadora não poderia homologar um programa federal e deixar a conta para o ente federativo.

Segundo Carlos, Bacellar não  possui autoridade moral para contestar Rosinha, pois o vereador, segundo ele, pactuou com um governo corrupto. 

Cunha afirmou o seguinte:" eu tenho moral para falar, pois denunciei todos os atos de improbidade, mesmo antes de participar do governo da Prefeita Rosinha. Nas reuniiões da Sociedade Civil denunciamos e conseguimos acordar a Justiça"

Tenho certeza que o Prefeito interino está agindo com responsabilidade no que tange ao concurso.  Cunha finalizou: "Entretanto, não sei onde existe essa verba suplementar, mas tenho convicção da reponsabilidade do Prefeito Nahim em dar conotação legal ao ilegal."


15 comentários:

Anônimo disse...

BEM QUANDO TRABALHEI NO PROGRAMA SAUDE DA FAMÍLIA RECEBI UMA CARTA DO GOVERNO FEDERAL NA EPOCA INFORMANDO O QUANTO O (GOVERNO FEDERAL) NOS PAGAVA E ERA JUSTAMENTE E SOMENENTE AQUILO QUE RECEBIA ENTÃO QUEM NOS PAGAVA ERA O GOVERNO FEDERAL A PREFEITURA SÓ REPASSAVA , TENHO ESTA CARTA GUARDADA ATÉ HOJE. QUEM QUISER UMA XEROX, E MAIS POR QUE NAHIM HOMOLOGOU E ROSINHA NÃO ESTE CONCURSO, ONDE ESTÁ A DIFERENÇA AINDA NÃO ENCONTREI E NINGUEM VAI ME ENRROLAR COM LOROTAS É CLARO SÓ BURRO NÃO ENCHERGA. ESPERO QUE ESTE COMENTARIO SEJA POSTADO POIS NEM SEMPRE SÃO, QUANDO ELES VÃO DE ENCONTRO AO QUE QUEREM OUVIR.

Anônimo disse...

Com certeza, Nahim está sendo responsável e se mostrou com vontade de resolver a questão. O que acontece é q muitas pessoas não conhecem como funciona o PSF. Um resumo para tentar explicar um pouco das verbas federais:
PORTARIA 3.066, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008 que fala sobre os incentivos federais para as equipes de saúde da familia e para as equipes de saúde bucal.
Já a PORTARIA Nº 3.178, DE 19 DE OUTUBRO DE 2010 é uma das mais importantes pois trata do agente comunitário de saúde, que ocupam a maioria dos cargos do concurso (450 das 740 vagas); o gov. federal DÁ como incentivo 714,00 para cada ACS, incentivo este maior que o salário do concurso que foi de 625,00!! Ainda existem outros incentivos, então fica o recado, não havia como não homologar o concurso, por isso a insistencia do MPF e do Min da saúde. ou foi falta de informação por parte da Rosinha, ou faltaram com a verdade.

geovana oliveira almeida disse...

Bem nao sou eleitora de nahim nem muito menos de D.Rosinha mais o prefeito Nahim mais uma vez aceitou na injustiça comentida antes pois as pessoas passara no concurso. sua campanha foi pautado muito na realizaçao de concursos publicos, e depois que ganhou D.Rosinha recuou dizendo que nao havia orçamento.mais as tercerizaçao aumentou muito,muito,muito no seu governo.e as bolsas universitarias nenhuma em sua gestao.o governo passado deixou 2.420 bolsistas universitarios e agora sao somente 1.320 bolsistas .E AI FICA UMA PERGUNTA NO AR <VAO ABRIR NOVAS VAGAS NA GESTAO DA MUNDANÇA?

Branca disse...

Duro ouvir que a ESF é um programa federal. Vê-se a falta de conhecimento técnico dessa cambada de políticos. Não sabem ler? Procurem no site do M.S que diz bem claro que a Estratégia Saúde da Família(perdeu o nome de programa justamente para que os abestados não confudam) é a reorganização da saúde básica do Brasil...quer que desenhe?????

Anônimo disse...

Moral??? Alguém que defende com veemência a farra dos carros com IPVA atrasado, condenando as operações do Detran pode dizer que tem tanta moral assim? Grande cidadão esse....

Sólua disse...

Espero que tenha dinheiro para pagar, que realmente o prefeito saiba o que está fazendo, e que não seja mais uma atribuição indevida do dinheiro dos ROYATES. O povo não merece isso.

Anônimo disse...

Carlos Cunha tem toda razão quando fala que barcelar não tem moral,pois realmente é politico de pessima qualidade, mas a pergunta que nos plebeus de Campos fazemos é a seguinte este senhor tambem tem o que ele cobra do vereador? Se não vejamos, este senhor falou que ações legais do Detran são perseguições politicas (frase eterna de seu guru),Aqui bem perto em SJB foi realizado o dito concurso e o programa funciona sem quebrar a prefeitura de la, sera um problema de gestão? E a tal verba suprementar para que junto com a verba federal para o PSF que eles dizem ser muito pouco para arcar com o dito programa antes não tinha e agora no governo do cunhado apareceu de onde? E o dinheiro do PSF que é repassado a prefeitura desde os governos passados é usado aonde ? pelo menos poderia ser usado na saúde local , mas do jeito que o atendimento da saúde de Campos esta.É sr.Carlos ja que o sr. e chefe de comunicação explica que fim tomau o dinheiro do FUNDEB em Campos, nem professores nem alunos veem a cor deste dinheiro, e se o sr. disser que existe uma boa educação em Campos procure a avalição de nossa cidade para refrescar sua memoria. Este sr. perdeu a oportunidade de ficar calado duas vezes, sera que ele vai abrir a boca pela terceira vez ? Francisco

Anônimo disse...

Moral tenho eu tu ele nós vós eles

Anônimo disse...

a prefeita sempre falou que o programa ´saúde da familia foi tirado de Campos por falta do governo passado prestar contas com o governo federal..Não dá para entender !!!! e Dr NELSON com poucos meses conseguiu homologar.Não sou eleitora de NELSON e muito menos do BARCELAR mas sou um cidadão campista atualizado e que acho que o Barcelar têm mesmo é que se pronunciar pois ele é vereador e têm que saber ,assim como nós.fica uma pergunta no ar ;foi esperar um novo período eleitoral?foi competência do NAHIM? QUE SERÁ????

Anônimo disse...

BACELAR TEM TANTA CREDIBILIDADE E MORAL, QUE TEVE MAIS DE 22 MILHÕES DE VOTOS SÓ PELA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DA PREFEITA CASSADA , REPENSE , GENTE, NÃO SUBMESTIME ESSA VOTAÇÃO EXPRESSIVA, SEU SUB. ENTENDO "QUE TEM QUE PUXAR A SARDINHA PRO SEU PRATO""!!!

Anônimo disse...

MORAL!
Palavra que deveria ser menos falada e mais EXERCIDA.

Anônimo disse...

Bacelar com 22 milhões de votos? Onde? Para que cargo?
Onde ele conseguiu tantos eleitores assim para votarem nele?
Campos só possui 400 mil habitantes. Onde estão esses 22 milhões de votos?
Só BURRO MESMO PARA DIZER TANTA ASNEIRA!
22 MILHÕES!

Anônimo disse...

Não fui eu quem comentou, mas acho um despropósito:por que burro?
Não terá sido um engano?
É por isso que a política é essa baixaria, que o transito é essa carnificina...por qualquer motivo bobo vem ofensa.
Ps-Não tenho a menor admiração pelo Bacellar.

Anônimo disse...

Rola rolo, rolo rola, poço.

Anônimo disse...

parece que os times estão formados, Nelson, Bacellar, Dante, Abdu, Odisséia(no espaço), concursados enganados do PSF e do outro lado, Carlos Cunha, Rosinha, Garotinho, Magal, Albertinho, Kelinho, Papinha e o povo de Campos. Uhuhu Santa Pink, Eldorado, Ururaí, Pq Prazeres, Comunidade da Linha, codim etc..