quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ODISSÉIA PROPÕE INDICAÇÃO LEGISLATIVA PARA COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER



"muitas mulheres sentem vergonha ou têm medo de recorrer a uma delegacia para denunciar a violência e os abusos que sofrem"

É de autoria da vereadora Odisséia indicação legislativa aprovada pela Câmara Municipal que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM), no Gabinete do Prefeito (GP), no âmbito da administração centralizada do Poder Executivo do Município, estabelecendo finalidades, competências, criando cargos em comissão e dá outras providências.

A CMM é o órgão central de coordenação e controle de políticas públicas de gênero e possui as finalidades de assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar os programas, os projetos e as ações voltadas às políticas de gênero no Município de Campos dos Goytacazes. A Coordenadoria

tem como objetivo fundamental promover a equidade de gênero, de modo que, por meio da transversalidade e territorialidade, venha a garantir a aplicação de políticas de gênero, fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher e propiciar a execução de ações voltadas ao gênero feminino no Município de Campos dos Goytacazes.

10 comentários:

Criação disse...

E os abusos às mulheres blogueiras? Podem ser denunciados também?
^^ ~~ !! @@ ## $$ %% ¨¨ && **

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Claudio, este criação aqui sou eu. É que fiz um blog para meu neto... rsrs. E apear do blogue não ter se completado, em querer, acabei comentando aqui. Tomei até um susto. Este é o Splancnizomai...kkkk

Sou eu quem estou perguntando:

"E os abusos às mulheres blogueiras?" Fica por isso mesmo?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah! Um detalhe importante: Mulher blogueira cristã.

Anônimo disse...

Solua:
Parabéns Odisséia pela sua iniciativa. As mulheres sofrem muitos preconceitos. Até mesmo por parte da prefeitura, pois o Conselho Municipal da mulher nem SEDE tem. estava funcionando em SEDE provisória cedida por outra estância de GOVERNO.

Anônimo disse...

Porque criar uma Coordenadoria Municipal da Mulher se já existem o Núcleo Integrado de Assistência a Mulher (NIAM) e o Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher (NEAM), vinculados à Secretaria da Família e Assistência Social. Se fosse uma DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher), aí tudo bem. Odisséia deveria aproveitar que a Futura Presidenta é de seu partido e também os laços de amizade que tem com o governador e intermediar isso para o Município. Os cuidados que a nobre edil propõe com a criação de uma Coordenadoria, com os dois núcleos a política para garantir o bem estar físico e mental da mulher campista e da região já são feitos. A proposta de uma Coordenadoria é irrelevante porque já existe órgão em Campos que trata disso. Com a criação de mais cargos comissionados, acredito que a Odisséia e seu partido querem é mais uma boquinha, como tiveram em gestões anteriores.

Anônimo disse...

Cara vereadora num país onde representantes do povo se retiram do plenário para não votarem a discução sobre educação no município,como cobrar dos agressores essa atitude?Vivemos num país machista,onde o aprendizado vem como exemplo do lar .Somente através da educação poderemos mostrar aos adolecentes que atitudes como essa devem ser menosprezadas ,pois mulher não é saco de pancada.Esta na hora das mulheres que forem agredidas tb dar o troco,agua quente não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

Querida Vereadora mostre aos nossos EDIS que educação é um tema interessante para todos,não somente escolas profissionalizantes,mas tb as curriculares,pois ensina de um modo geral a usar corretamente a língua portuguesa.

Anônimo disse...

Odisséia se puder faça o favor de colocar aulas da língua portuguesa no gabinete de alguns vereadores.Desde já uma ouvinte constante da Tv Fafic

Anônimo disse...

Mais um cabide?

Ave Maria, o guarda roupas vai cair...

Santo Arnaldo, tão massacrado por dar emprego pro povo...

hipocrisia!

Anônimo disse...

Anônimo, não seria mais um cabide nem preisaria de um guarda-roupa,pois já existe mtos, e o que tem de professor parado na rede naõ está no gibi,existe escolas onde professor tem 2 matrículas,mas só exerce uma,na outra faz fofoca com os colegas que tb,estão paradinhos........................................