terça-feira, 27 de setembro de 2011

Processo que pode cassar novamente Rosinha deve ser julgado na quinta

A juíza da 100ª ZE de Campos de Goytacazes, Gracia Cristina Moreira do Rosário, vai julgar até quinta-feira, dia 29, o processo que pede a cassação do mandato da prefeita do município, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso de poder econômico. Ela teria sido beneficiada por práticas panfletárias da rádio e do jornal do grupo O Diário durante a campanha eleitoral de 2008. O uso indevido de meios de comunicação social também levou a figurar como réus no processo o deputado federal Anthony Garotinho e outros três comunicadores da rádio O Diário. Caso condenados, o deputado e os radialistas Linda Mara da Silva, Patrícia Cordeiro Alves e Everton Fabio Nunes Paes podem ficar inelegíveis.

O casal Garotinho chegou a ser condenado neste mesmo processo em 2010, numa votação apertada, decidida pelo voto de desempate do então presidente, desembargador Nametala Jorge. O casal recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e o ex-governador Anthony Garotinho pode concorrer a deputado federal naquele ano por força de uma decisão liminar concedida pelo TSE. No julgamento do recurso, o TSE entendeu ter havido supressão de instância, o que ocorre quando o Colegiado do Tribunal julga sem que haja sentença do juiz de primeiro grau.

A ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em 2008 não havia sido acolhida pela 100ª Zona Eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas na eleição. Ao julgar o recurso do MPE, o Colegiado do TRE-RJ decidiu que o processo atendia às exigências legais e deveria ser julgado. Em vez de devolver a ação à 100ª ZE para o julgamento em primeira instância, porém, os sete magistrados que compõem a Corte entenderam, por maioria, que era possível aplicar o "princípio da causa madura", quando se considera que o processo reúne todas as condições para ser imediatamente julgado. Ao ser examinada no TSE, a sentença foi anulada e o processo reenviado. A fonte é o TRE/RJ 
http://www.tre-rj.jus.br/site_novo/noticias/jsp/noticia.jsp?id=74920&sessao=0.2531872164187935

20 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

Com a graça de Deus, ela vai ser inocentada, e a verdade vai prevalecer!!


mas lembrem-se que o Garotinho já havia dito, semana passada que tal fato ocorreria, sem contar que, estranho um tribunal saber antes do juiz quando esse vai julgar, se tal ato é uma descricionalidade do mesmo...

Anônimo disse...

Não esquenta não, o Maluf está até hj sem saber o q é justiça, quer mais...

Anônimo disse...

Tenho a esperança que não será inocentada justamente porque a verdade irá prevalecer

Anônimo disse...

Só se a "justiça" de Campos for diferente de todo o país, Rosinha vai ser cassada há essa altura do campeonato. Esqueceram da justificativa para retornar Beto de São Francisco do Itabapoana para o Cargo ? Mas como aqui as coisas são bem diferentes, vamos aguardar!!!

Anônimo disse...

A prefeita Rosinha anuncia na festa do idoso o seu afastamento na semana que vem e que seus advogados já estão se mexendo...
Com voz melancólica se despediu.

Anônimo disse...

A prefeita Rosinha anuncia na festa do idoso o seu afastamento na semana que vem e que seus advogados já estão se mexendo...
Com voz melancólica se despediu.

josé carlos- da pelinca disse...

caramba, é inacreditavel o desespero dos adversarios do casal Garotinho,não conseguem ganhar no voto e tentam desesperadamente ganhar no tapetão, que coisa feia. Garotinho e Rosinha, liganão, o povo ta com voces.

Anônimo disse...

Neyde disse...Tenho fé em Deus que ela vai ser inocentada.Uma pessoa que tanto bem faz as pessoas mais pobres não pode sofrer esse tipo de agressão.Isso é um afronto aos que confiam ainda na justiça.Que o manto Sagrado de Nossa Senhora a proteja.Que Deus toque no Coração da juíza e dos jurados,e a faça inocente.Rosinha e o povo de Campos não merecem passar por isso não.Rosinha estamos com você pro que der e vier.

Anônimo disse...

a opsiçao q hoje em campos nao significa nada esta torçendo q a rosinha seja cassada mais ela nao vai pq a justiça sera feita eo poder d DEUS tambem.E ELA Q RONOVA A ESPERANÇA.E ROSINHA.

Anônimo disse...

Será que esta tal juiza é outra figura que aparece na história deste município para como a personificação do mal?

Anônimo disse...

Isso que vcs querem mesmo, ser cidade quintal do Governador do RJ, que por sinal tá andando pra essa região toda. Vamos perder os royalties, perder a prefeita que veio para mudar a história de Campos e depois chorar na cama que é lugar quente. Aí vcs vão ver são e o que significam os políticos dos últimos anos: AV, RH, FL, IV e outros, não vão valer nada para o governador playboy. Peso de ouro mesmo quem tem é GAROTINHO, o resto não passa de uma cambada de bobos, massa de manobra. Cada povo tem o governo que merece e só para consolo, desde que mumdo é mundo os tolos crucificam os justos, libertam os ladrões e vivem cativos. Aguardemos o ranger de dentes.

Anônimo disse...

"Processo que pode cassar novamente Rosinha deve ser julgado na quinta"

ESTA MANCHETE MAIS PARECE PREVISÃO DE MÃE DINAH. O SITE DO TRE EXIBIR UMA MANCHETE SUGERINDO A SENTENÇA É UM GOLPE NA DEMOCRCIA, DESRESPEITO AO CIDADÃO E AS LEIS DESTE PAÍS, A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE NOS REMETE AS MAIS CRUÉIS DAS DITADURAS. É O FIM DO MUNDO

Anônimo disse...

acontecendo isso o vEREADOR Nelson Nahim retorna? e a campanha dele para vereador?

Anônimo disse...

E a roda gigante da vida continua girando.
Já estou vendo povo de nariz em pé,
chorando porque pode perdeu a boquinha.
Nelson não da mole viu com foi da primeira vez.
Separe o joio do trigo.

Anônimo disse...

Campos dos Goytacazes ama a prefita Rosinha. P4 - poder para o povo preto

Anônimo disse...

só pra informar: nós vamos pras ruas, Campos não vai virar bagunça não. A prefeita que o povo escolheu é que vai governar até o último dia do mandato e o próximo tb. Deus quer!

GAGUINHO DO PRQ. SANTO AMARO disse...

Quem tem que ser cassado eles não cassão larga a nossa prefeita trabalha ROSINHA GAROTINHO VC VAI SER REELEITA NO 1º TURNO A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS.

Anônimo disse...

Larga nossa prefeita terceirizar, revirar a cidade toda , não pagar fgts, colocar falta nos professores, não pagar titulação , mandar indeferir processo pra economizar pros cabos eleitorais , e pra eles , não mandar comprar medicamentos basicos espaadrapos, luvas, etc, O ROYALTIES É DELA , A CIDADE UMA PLANÍCIE PELADA, ...VÃO ESTUDAR E FAZER CONCURSOS , COMO DIZ A LEI, JUSTIÇA, SIM NÃO BOQUINHA , SEUS CABOS ELEITORAIS!

Anônimo disse...

Isso é um desrespeito com os mais de 130 mil que votaram em Rosinha. O poder emana do povo, do voto, nos diz a constituição brasileira. E a mesma lei que rege o restante do Brasil deveria reger aqui em Campos, ou não ? Depois acham ruim, quando falam que o Brasil não é um país sério. Tiveram quase 3 anos para julgar o processo de Rosinha, agora aos 39 minutos do segundo tempo ? Fala sério . Isso é para trazer instabilidade política a nossa cidade.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK... eu to rindo a toa, bebam do seu próprio veneno. cambada!