quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MÃO LIMPA NÃO CUMPRIMENTA MÃO SUJA E BIENAL NÃO ACEITA PSEUDO POETA


 
Uma vez o meu pai, que é, para mim, uma das maiores reservas morais que conheço, me disse:  "meu filho não use a sua mão limpa para apertar a suja". "As mãos sujas denotam uma certa desconfiança, um certo tom delituoso que dificulta uma carreira".

Continuou meu querido pai: "não se preocupe filho com a verbalização ofensiva do oponente, pois a vida ensina que não devemos chutar 'cachorro morto' e magoado". 

Explicou melhor o meu pai: "morto, é aquele que perdeu a noção da ética e do respeito e encontra-se à léguas de distância de seu resposável pai jornalista, no que tange a liderança e qualidade. Magoado, pois  os organizadores da Bienal entenderam, que a Praça não deveria ser  palco para a batida apresentação daquele, que se intitula poeta, mas só destila amargura por onde passa".

Por fim, gostaria de agradecer ao meu bobinho leitor de barba por fazer,  pela leitura diária  de minhas postagens.

Fique com Deus, pois isso com toda a certeza falta na sua vida.

Procure um ser superior, pois a fé é importante até para controlar a língua. 

Com relação a família, melhor preservar do que expor, concorda?

Cláudio Andrade


13 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Claudio, seu texto abre os nossos olhos para uma situação.
Marque a frase que exponha sua idiossincrasia:

Quando o mal é exposto em arte,é para:

( ) Mostrar que o mal não deve ser perseguido e sim evitado.

( ) Mostrar que o mal é legal pois é uma outra forma diferente de encarar a vida(? eu aqui preferiria dizer: morte)?

( ) Mostrar que é brega ser do bem e fazer coisas do bem e sim o toro é lagal e "venha para nossa turma". ?

( ) Incitar o mal para que a corrupção se alastre eu o artista continue "se dando bem", pois nessa hora "ninguém quer o mal"... né não?

( ) Mostrar a realidade de um mundo que pode ser mudado, que pode ser mudado, que pode ser mudado... e não muda nunca... pois as artes continuam aí fazendo artes mortas e sempre como exemplo do mal que se expande mais que xuxu na serra?

Seu texto denuncia. E isso é bom. Chega de falsos anuncios. Já tá manjado.

Parabéns!
Campos brilha!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ai, meu Deus, esqueci de corrigir meu comentário! Com este negócio de "Literatura Pós Contemporânea Pré- Apocaliptica", preciso me cuidar, gente! iiii... não quero ir torta nessa. Tá na hora de tudo DIREITO..
Arranja um Revisor para mim , Claudim.
Revisor de DIREITO deve ser dos bão. Dos bão??? Meu Deus... dos Bons.. Dos bons!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Caminhando e cantando...

Não... não choremos mais... Não choremos mais...

É tempo de alegria. Para todos. Até para os palhaços tristes do mal!

Anônimo disse...

Quer tá dentro da elite intelectual mas dá não...fabricado...
Contente-se com a elite economica ¨papa goiaba¨ esse é o lugar dele.
Quem é bom já NASCE FEITO!
Deve ter sido fabricado pelos pais em suas frustrações intelectuais.Só têm verniz pois a CASCA É GROSSA como a cana de açúcar.

Anônimo disse...

é aquele que as poesias são tão grandes, mas tão grandes que dá tempo de vc tomar 1 belo banho?
CREDO!

Anônimo disse...

Desculpe anonimo das 12:30 mas misturou as coisas.
Poesia não se mede assim .
O poema sujo do Ferreira Gullar é imensa e considerada uma das mais belas criações poéticas da contemporaneidade.
A questão aqui é qualidade das ações de alguem.

Anônimo disse...

Dr. Claudio, não sei se estamos nos referindo a mesma pessoa, se não for me desculpe.
Mas lembro que a tão pouco tempo um casca grossa, sem princípios morais e ético abandonou as suas raízes a deriva, é sinal que o que aprendeu em berço nõ levou para sua vida adulta.
Parabéns pelo pai e mãe que tens.
Beijos, queridos, com algumas divergências que talvez tivemos ou não, o admiro e gosto do meu menino que hoje homem feito tem minha eterna consideração.

Anônimo disse...

É, Doutor, você tem cada comentarista que confunde B com A; A com B e escreve e reescreve, e retoma o tema passando longe do próprio e, lá vamos nós, na brincadeira do contente, "caminhando e cantando, seguindo a canção..."Tenho medo das pessoas que negam cumprimento a alguém. Geralmente, nunca foram cumprimentadas de verdade. A vida é curta para se negar tantas coisas.Enfim...

Anônimo disse...

ao Anônimo das 15:07 vc entendeu...........

Anônimo disse...

Deixar mãos estendidas...sei não...

Anônimo disse...

Parece a Maria Esther dos blogs. Para iniciar tudo bem, mas depois da nomes aos bois ou dicas mais claras.

Anônimo disse...

PQ O SENHOR NÃO RESPONDEU MEU POST DE ONTEN?

GOSTARIA DE SABER SE FILHO DE MEDICO PODE ASSUMIR CONSULTÓRIO, DAR CONSULTA,DIAGNOSTICAR,E PRESCREVER REMÉDIO,TRATAMENTO E FAZER CIRURGIA?

POR FAVOR AGUARDO SUA RESPOSTA. QUERO SABER SE FILHO DE MEDICO,DE ADVOGADO,DE PROFESSOR,DE ENGENHERO HERDA O TÍTULO DO PAI E PASSA A SER PROFISSIONAL DA ÁREA?

PQ SE NAO VALE PRÁ OUTRAS PROFISSOES, VALE PRÁ JORNALISTA?

AGUARDO RESPOSTA!!!

Anônimo disse...

Discordo do post de 13.39.
Maria Ester ocupa a posição dela com as próprias pernas.
Não foi ninguém que colocou ela lá.
Ela assume o que diz e responde na justiça pelos seus atos.
Muito diferente de quem não assume nada e é o pai, mãe e amigos que correm para proteger o rapaz problemático.

P.S. - E vai assumir como se não é responsável por nada. Como não é jornalista (diz que é e assina como sendo, mas não é) não tem capacidade nem legitimidade. Diz o que quer e são os outros que seguram a onda.