terça-feira, 16 de novembro de 2010

EXPLORAÇÃO INFANTIL: ODISSÉIA NOTICIA PRÁTICA DE CRIMES EM HOTÉIS DE CAMPOS E DIVULGA PROJETO

  
A vereadora Odisséia Carvalho denunciou ontem (16-11) no plenário da Câmara Municipal, que está havendo exploração sexual de crianças dentro da cidade de Campos, em hotéis que na verdade servem de motéis para a maioria. Segundo ela, esse silêncio precisa ser quebrado "e não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Já temos depoimentos de vários menores e um delegado que está nos acompanhando para acabar de vez com esse problema em Campos".

Por esse motivo, ela entrou com um projeto que está tramitando na Câmara que  autoriza o Poder Executivo a incluir, em sua página pública, na rede mundial de computadores – INTERNET e INTRANET, acessos (links) que tratem do combate à exploração sexual infanto-juvenil, ao trabalho infantil e ao desaparecimento de crianças, com a divulgação do DISQUE 100, devendo, ainda, constar na página virtual as imagens das crianças desaparecidas coletadas junto às autoridades de Segurança Pública.

                         
O  Projeto de Lei, explica a vereadora,  visa contribuir no combate aos nefastos crimes de exploração sexual infanto-juvenil, submissão desta ao trabalho infanto e à subtração (rapto e sequestro) de crianças no Município de Campos. Pretende-se com a inclusão do links e das imagens no site da Prefeitura Municipal aumentar consideravelmente a participação da sociedade mediante denúncia na solução destes graves crimes.

13 comentários:

Anônimo disse...

Boa vereadora contamos com isso,

Tem que acabar essa pouca vergonha!

Que mundos nós estamos?

Isso mesmo tá na hora da camara começar a se mexer...

Anônimo disse...

E o caso "Meninas de Guarus"?

Anônimo disse...

Mais um caso sem solução, Vereadora Odisséia. E "MENINAS DE GUARUS"?Nada até hoje. A gente sabe o porquê. Engulamos mais outra . Essa que a senhora acaba de denunciar.Campos dos Goytacazes é a cidade da impunidade.

Anônimo disse...

e é só nos hoteis que tem exploração de menor isso é o que vemos...

Anderson Nascimento disse...

Nobre vereadora, gostaria que usasse a tribuna do Legislativo para abordar o caso que ficou conhecido como "as meninas de guarus" por do silêncio? falta-lhe coragem?
A sociedade espera resposta.

Anônimo disse...

A impunidade impera em Campos dos Goitacazes, onde a lei parece que nãoexiste.
É silencio em todo lado.
A promotoria sequer dá satisfação a sociedade a respeito da demora no caso das ¨MENINAS DE GUARUS¨.
Será que temos que fazer denuncia na ONU sobre os descasos que acontecem com as crianças em nossa cidade?
Taí Odisséia, sei que não depende apenas de vc , se não resolve aqui , como autoridade representante legal da populaçõa campista vá a instancias superiores.

Anônimo disse...

No blog da vereadora consta q em maio ela entregou um ofício ao ministério público na pessoa do promotor de justiça Leandro Manhães cobrando uma solução para o caso das "meninas de guarus".

Anônimo disse...

Acho q a vereadora fez uma audiência pública onde foi feito uma comissão que levou pro promotor que acompanha o caso das "meninas de guarus" um oficio pedindo informações.

Anônimo disse...

O caso, Vereadora Odisseia, intitulado:MENINAS DE GUARUS é a princípio entendido como insolúvel e ficará assim por um bom tempo.Sabemos todos as razões obvias para tal. Entretanto, como a senhora quer dar uma oxigenação ao assunto, porque não insistir em plenário , discussões sobre esse e outros casos semelhantes? Aqui em nossa cidade continua a prevalecer a lei do silêncio nessa área mas, sabemos que a exploração de menores( que, de menores só mesmo a idade)tem levantado situações graves e contínuas. Quer uma observação rápida e fácil de se fazer? Excluindo as noites,as entradas de motéis e hotéis de baixa frequência são fatores que integram o absurdo quanto à exploração de menores.

Anônimo disse...

ABSURDO o silencio das autoridades do MP.
A sociedade clama por satisfação e NADA.
Até qdo senhores?
Veradora conte com o apoio popular.Alíás , posso me enganar, mas só vejo a senhora atuando de verdade, com veemencia nesta camara de vereaores.
Os outros...

Anônimo disse...

Aí pessoal vamos fazer jus a esse salário por favor se mexam... parecem uma moscas mortas!
A sociedade está cobrando...
As eleições veem aí...
olha a dança das cadeiras.

Anônimo disse...

Cara vereadora o que vc expoe é uma realidade,assistida pelos moradores do centro da cidade todos os dias,se puder dê uma passadinha na rua formosa,próximo a FDC,após as 18.00hs,vc vai ficar horrorizada, pois além da prostituição infantil,temos tb a de gays,mulheres de vida fácil,tráfico,assaltos,eu mesma fui assaltada chegando do serviço,revidei e me atraquei com o ladrão,e não entreguei meus pertences.pedi ao batalhão que passasse mais vezes com a patrulhinha,para que os moradores tivessem pelo menos umrespaldo da mesma,sabbe o que ouvi;não podiam fazer nada pois eles são nossos informantes;que informações?E nós contribuintes.

Anônimo disse...

Aí MP NÃO DIZ NADA?
Mais de UM ANO.A sociedade quer saber!