sábado, 20 de novembro de 2010

CÂMARA NOS BAIRROS: SETE EDIS E UM DESTINO.


OS OUTROS NÃO FORAM?

A Câmara de Campos deu início hoje (20), na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, localizada no Farol de São Tomé, ao projeto “Câmara nos Bairros”. Os vereadores Rogério Matoso (PPS), Altamir Bárbara (PSB), Jorge Rangel (PSB), Odisséia Carvalho (PT), Vieira Reis (PRB), Edson Batista (PTB), Gil Vianna (PSDC) e Papinha (PP) compareceram e ouviram uma série de reivindicações da população. Representantes de Associações de Moradores, Pescadores e líderes locais cobraram ações nas áreas de Saúde, Educação, Obras e Transporte.  

Entre os pedidos da população estava uma secretaria especial da Baixada Campista. “Creio que essa secretaria seria de extrema importância, já que muitos projetos podem ser desenvolvidos na Baixada Campista. Entre eles, destaco o investimento na qualificação profissional.”, opinou o vereador Jorge Rangel (PSB). O problema do esgotamento no Porto dos Barcos, que causou transtornos nas últimas semanas, também foi abordado. “Já foi disponibilizado um caminhão que ficará responsável pela limpeza das fossas”, afirmou Gil Vianna, que anunciou a volta do transporte para os alunos do município. “Já foi regularizada a situação e posso garantir que os alunos terão o serviço de volta”, disse Gil. 

A assessoria da Câmara informa que o vereador Papinha também estava presente.

15 comentários:

Anônimo disse...

quem não foi deveria cortar o pagamento, afinal o povo que paga seus salários , vereadores!! vamos trabalhar!!!

Anônimo disse...

Têm mais é que sair de seus gabinetes.
A população obedece a horários laborais, moram longe e não tem tempo de ir à camara.
OUÇAM a voz do povo vereadores, vcs são SEUS representantes.

Anônimo disse...

CLÁUDIO,GOSTARIA DE UMA OPINIÃO SUA:
O QUE VC TEM CONTRA EVANGÉLICOS?PARA VC EVANGÉLICOS SÃO LOUCOS??

Anônimo disse...

papinha foi? tava onde é invisivel? pois eu não o vi lá!

Anônimo disse...

A baixada tem é que emancipar isso sim, queria ver é Campos viver sem esta verba grande que recebe dos royates , pois se emancipar a praia é nossa..

Anônimo disse...

Dr Claudio li no blog da vereadora Ilsan e também no blog Estou procurando o que fazer ,que a professora sepultada ontem era prima da vereadora Ilsan Viana e vejo em postagem no seu blog a foto da vereadora no sepultamento.
São figuras públicas, mas creio que como todos os demais mortais tem seus problemas pessoais. A morte da professora Pauline abalou até mesmo os que não a conheciam. Creio que sua ausência é perfeitamente justificavel.

Anônimo disse...

Parabenizo aos Vereadores que lá es
tiveram, cumprindo com seus deveres
afinal o nome já diz:"CÂMARA ITINE-
RANTE", se sábado foi no Farol, logo ocorrerá em outros lugares...e
os Senhores Veradores DEVERIAM com-
parecer, pois o povo necessita ser ouvido...VAMOS TRABALHAR!!!!!!!!!!

Sólua disse...

Quero parabenizar o Vereador e Presidente Interino Rogério Matoso pelo “Projeto Câmara no Bairro”, um Projeto inovador que aproxima o Poder Legislativo das Comunidades. Parabenizar o Vereador Gil Viana pelas as indicações feitas para essas localidades, o Vereador Altamir Bárbara quando disse: “...os vereadores não tem poder de execultar e sim de fiscalizar”. Então façam isso, vão ver as obras mal feita e inacabada no XEXÉ, a Vereadora Odisséia pela colocação que vereador eleito trabalha para o município como todo e os outros presentes também. Ah! Papinha estava lá eu vi e saiu um pouco antes devido compromisso, já os demais vereadores, é bom que a população da baixada fique atento

Sólua disse...

Quero parabenizar o Vereador e Presidente Interino Rogério Matoso pelo “Projeto Câmara no Bairro”, um Projeto inovador que aproxima o Poder Legislativo das Comunidades. Parabenizar o Vereador Gil Viana pelas as indicações feitas para essas localidades, o Vereador Altamir Bárbara quando disse: “...os vereadores não tem poder de execultar e sim de fiscalizar”. Então façam isso, vão ver as obras mal feita e inacabada no XEXÉ, a Vereadora Odisséia pela colocação que vereador eleito trabalha para o município como todo e quero parabenizar os outros presentes também. Ah! Papinha estava lá eu vi e saiu um pouco antes devido compromisso, já os demais vereadores QUE NÃO COMPARECERAM, é bom que a população da baixada fique atento.

Anônimo disse...

........ enquanto isso pra se entrar na Escola Municipalizada Tarcísio Miranda, tem q ter galocha.................carros não entram.............
com a palavra vereadores e Secretaria de Obras.........

Sólua disse...

22.06 no XEXÈ em quase todas as Ruas, nem com GALOCHA!

Anônimo disse...

Parabéns ao Vereador Vieira Reis pela presença.

Fique sempre "do lado" do POVO, vereador...

O POVO é quem merece respeito...

Cumpra sua tarefa com sabedoria e comprometimento sempre.

Deus nos abencoe.

Anônimo disse...

Os "nobres" vereadores tem mesmo é que trabalhar pelo povo.
Afinal, nós é que os empregamos.
É mto fácil receber dos cofres públicos sem apresentar nenhum projeto!
Que me apresente um!!

Anônimo disse...

Olá, Cláudio Andrade!
Sou mãe de uma aluna especial da E.M.Farol de São Tomé. Na Cãmara nos bairros que aconteceu no último sábado no Farol foi relatado que a Sala de Recursos está desassistida e tal fato é verdadeiro, infelizmente.
A Sala de Recursos está desassistida desde o ano de 2009 devida à carência efetiva de professores na rede municipal e, devido à isso, por ordens da Secretaria Municipal de Educação, a professora da referida Sala foi designada para atender uma turma de ensino regular (1ºano) pela Smec entender que esta seria uma prioridade.
A Direção da escola, que nunca mediu esporços para atender os alunos ditos especiais, enviou ofícios solicitando professor para suprir a carência e não foi atendida nas suas necessidades, bem como recebeu diversas visitas da coordenação da Equipe de Multiprofissionais onde registrou em relatórios a preocupação da Direção e os seus incessantes pedidos para solucionar o problema.
Um determinado vereador se diz muito preocupado com a situação, pois defende a Inclusão Social como sua bandeira e, no entanto, tal fato existe desde a época que sua esposa era professora itinerante da tal coordenação.
Quero registrar, também, que a profissional existente na Unidade é qualificada para estar à frente da Sala de Recursos, possui todo tipo de cursos para tal e cursa o 8º período de Psicologia. Material humano e tecnológico existe, a sala é toda preparada para receber os alunos, falta vontade da Secretaria de Educação.
A Sala de Recursos voltará à sua atividade no ano de 2011, não por "plena vontade" do vereador, mas porque se isso não acontecer, a Secretaria Municipal de Educação responderá perante o Ministério Público!

Amarita.

Anônimo disse...

Corina
Ainda bem que o povo agredita em papai noel. Os vereadores ir ouvi as comunidades é ótimo e eles devem estar pensando o seguinte:
- É melhor ouvi do que ser surdo!
Quero ver fazer, de promessas estamos cansados.Eles ganham 4 anos e as vezes trabalham 4 meses ou 4 dias ou melhor 4 horas.
Vamos trabalhar!!! Nós cumprimos nossas horas de trabalho por muito menos.