quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TRÊS PESSOAS INTERNADAS COM MENINGITE EM CAMPOS

No total, três pessoas estão internadas em Campos com suspeita da doença.

O primeiro caso foi o de uma adolescente de 17 anos, moradora da praia de Gargaú, no município de São Francisco de Itabapoana, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Plantadores de Cana (HPC), desde o último domingo (03/10).

Segundo a assessoria do Hospital, a jovem ainda terá que fazer alguns exames para confirmar ou não a doença, mas seu setado é estável.

Os outros dois casos são de uma outra jovem de apenas 14 anos, moradora do Parque São Mateus, em Campos, que está internada em estado estável, em uma sala isolada do Hospital Ferreira Machado (HFM). E o último e mais grave, é de um rapaz, de 25 anos, também de São Francisco de Itabapoana, que está em coma no Hospital Geral de Guarus (HGG). Seu estado inspira muitos cuidados.

As secretarias de saúde de Campos e de São Francisco de Itabapoana estão atuando juntas, e acompanhando não somente os pacientes, como também seus familiares.

Para prevenir o contágio de meningite, as pessoas não devem partilhar colheres, garfos, copos, ou outros objetos que contenham a saliva, não partilhar cigarros, charutos ou cachimbos, assegurar-se de que as crianças não coloquem na boca objetos que estiveram na boca de outras crianças, evitar a proximidade de pessoas que tossem ou espirram, tapar a boca quando tossir ou espirrar, lavar as mãos frequentemente com água morna e sabão, e não beijar os mais novos directamente na boca. 

Os principais sintomas da doença são febre, pescoço dolorido, pequenas manchas vermelhas na pele, vómito, e confusão. Em bebês, os pais devem ficar atentos aos sinais de birra, pouco apetite, e cansaço anormal. 

Fonte: Ururau

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Claudio,

Acaba de se encontrar com o Prefeito NAHIM, neste momento na prefeitura o Deputado reeleito João Peixoto. O deputado quer retomar para si a Secretaria Municipal de Agricultura e mais uma outra Secretaria, a ser estudada pelo prefeito. Fontes ligadas a prefeita Rosinha que já sabe do fato, informou que a prefeita não gostou de saber da notícia. Disse que o amado cunhado está loteando a prefeitura, e que não ficará barato futuramente.