quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TIRIRICA PODE ABRIR VAGA PARA GENOÍNO

O candidato a deputado federal mais votado do Brasil está ameaçado. Tiririca, eleito no domingo 3 pelo Partido da República, teve mais de 1,3 milhão de eleitores em São Paulo, mas as tentativas de impugnação de sua candidatura continuam, mesmo após o pleito.
A Justiça Eleitoral de São Paulo recebeu nesta segunda-feira 4 denúncia elaborada pela Procuradoria Eleitoral do estado contra Tiririca. O imbroglio tem como base uma matéria publicada na revista Época, levantando a suspeita de que o palhaço é, na verdade, analfabeto.

Segundo a denúncia, a declaração escrita por Tiririca para conseguir o registro eleitoral pode ter sido feita por outra pessoa. De acordo com uma nota publicada pela procuradoria no dia 27, "se eleito e se for comprovada eventual irregularidade na documentação apresentada, há a possibilidade de recurso por inelegibilidade constitucional (analfabetismo, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Constituição Federal)". 
Eleito, Tiririca foi. Agora, resta comprovar, em 10 dias, que sabe ler e escrever. Caso não consiga e seja considerado inelegível, o palhaço perde sua passagem para Brasília e quem herda os votos é o partido. Isso porque, segundo o parágrafo quarto do artigo 175 do Código Eleitoral, "quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição", caso de Tiririca, "os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro".
Como o PR está coligado com PRB, PT, PC do B e PT do B, o candidato da coligação que irá para a Câmara dos Deputados caso Tiririca caia será o mais bem colocado entre os que ainda não conquistaram uma vaga. No caso, José Genoíno, do PT.
Felipe Corazza  

Comento no blog
Tirica não sabe escrever, mas Genoíno sabe né..... 
Escreve aí José: M E N S A  L Ã O.

4 comentários:

Mensalinho Aguardando Vaga disse...

Oh mensalão! E como fica se o registro da candidatura já foi deferido tendo inclusive o palhacinho concorrido ao pleito?

Anônimo disse...

SE ESSA FOR A REGRA DO JOGO, TIRA-SE O PALHAÇO, FICA-SE COM OS VOTOS DELE E COLOCA UMA PORÇÃO DE VAGABUNDOS NO SEU LUGAR. PERFEITO!!!
SABE QUAIS AS CHANCES DO TIRIRICA AGORA, -0 !!!!

Francisco disse...

Prefiro um palhação, do que um MENSALÃO. Genuíno nem pensar. Mas as forças de quem detem o poder, mesmo estas ditas vindas do povo querem derrubar a vontade de milhões de pessoas. Mesmo sabendo ser um voto de protesto, contra os inteligentes que lá estão, mas que usam esta inteligência para a corrupção. Prefiro um "analfabeto" pela primeira vez do que um um diplomada ladrão.

Anônimo disse...

Minha avó dizia que ¨de pato à ganço nenhum avanço...¨
Os ditos populares são sempre atuais!