segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MORADOR QUESTIONA QUANTIDADE DE SHOWS EM CAMPOS


"Dr. Cláudio
Estou lhe enviando este email para dizer que estou impressionado com o número de shows que o município está realizando toda semana.
Gostaria de saber: voltou a farra dos shows?

Me lembro que no governo passado, um dos fatores que levou muita gente a ser presa foi a quantidade de shows que aconteceram e muitos superfaturados. Chamou a atenção que se gastava muito mais em shows do que se investia em infra estrutura.

Para se ter um exemplo, esta semana mesmo está uma farra de shows em frente à Igreja de São Benedito. Tem show até para novena. Já pensou se cada igreja de Campos tiver uma semana de shows para comemorar o Santo Padroeiro?

Na mesma medida, deveria também fazer uma semana de shows para cada igreja evangélica de Campos, na semana do seu aniversário.

Aliás fica uma sugestão aos pastores: Agendem logo os shows, a prefeitura não tem como negar, uma vez que o estado é laico, não pode ter preferência por essa ou aquela religião.

Religião à parte, voltando ao assunto da Igreja São Benendito, além da farra dos shows, é um absurdo o que se faz com o trânsito. Como os carros ficam impedidos de passar em frente à igreja, devido à mega estrutura de palco, altar e som que foram instalados (quanto está custando isso?), o trânsito tá enlouquecido.

Quem vem pela Conselheiro Otaviano, em direção à rua do Marechal Floriano (Ouvidor), tem vontado de deixar o carro e sair à pé. Isso é um absurdo, um desrespeito à população.

Fazer dos shows uma farra, já é um absurdo e ainda impor ao povo uma verdadeira zorra no trânsito, é coisa dígna do passado.

Espero que ainda haja tempo desse governo rever e recuperar  isso.
Em tempo: Quero informar que sou católico, portanto posso falar, porque estou criticando dentro de casa, mas entendo que isonomia é um direito e não uma excessão.
Muito obrigado"

Cláudio Pereira dos Santos
Cidadão de Campos, morador no Parque Califórnia

7 comentários:

juliana disse...

é católico,mas não frequenta a igreja só pode ser,pq um texto com tanta agressividade escrita....concordo em reclamar ao que se diz repeito do transito,realmente atrapalha sim, mas dizer que é farra de shows um evento católico que anuncia Jesus a todos e que pelo menos naquele momento estão todos comovidos pelo amor de Deus. Acredito que você não foi ao show, para escrever um texto assim. dia 15 de outubro a mesma cantora estará de volta na Paróquia Nossa SEnhora de Fátima, de um pulinho lá e confira a benção que é viver em Jesus.

Juliana

Ronaldo- PQ -California disse...

Dr.

Será que estamos voltando a época do prefeito "CANECÃO? Se tivermos deixo aqui o meu registro de protesto.

Anônimo disse...

Aí,Juliana,
o maior privilégio do mundo é viver em Jesus.
Mas p isso não precisamos usar dinheiro da prefeitura p fazer festa,certo? Viver em Jesus é viver a palavra Dele. Busque ler Ex.20,1-6;Lv.26,1;Dt.4,23-25. 27-29; Is.46, etc...
Será que Jesus está se agradando e aprovando o que está sendo feito? Porque acho muito difícil a igreja estar usando o dinheiro dela para pagar toda aquela montagem, deve estar sim, angariando dinheiro da festa para si.
Quero lembrar que Jesus nos recomenda em sua palavra,que a nossa vida deve ser um evangelho aberto para que outros O conheçam.
Não precisamos de festas para levar Jesus às pessoas, e sim, testemunhá-Lo em nosso dia a dia; nem ele precisa de festas para que O louvemos, Ele é espírito, "o Pai procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade".
Não podemos ser coniventes com o que a igreja faz de errado, porque é igreja.
Abçs. jane

Anônimo disse...

eu Claudio, não sei a sua idade, mas compre uma cadeira de balanço e vai pra varanda balangar beiço, kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

vou direto ao assunto e espero ser respeitado, sou do candomblé e venho lutando a mais de um ano para realizar um evento que enaltece a cultura afrobrasileira e suas religiões,pedi várias vezes apoio para realização de rodas de orixás e nunca tive nenhum tipo de resposta positiva,de forma educada sempre me dizem NÂO. agora quero ver a desculpa, se não for preconceito vou ver assim que der entrada novamente no meu pedido afinal somos todos filhos de Deus.

um axé para vcs

Anônimo disse...

Parabéns Jane pela postagem das 11:33. Completando suas palavras, "nem todo aquele que diz: "Senhor, Senhor, entrará no reino do Céu", portanto cara amiga Jane, proclamar "Senhor, Senhor" e usar dinheiro público, para alegrar a própria igreja é desleal com a filosofia Cristã. Pode até render votos e elogios do entorno, existe porém uma parte da população que se ao menos tivesse uma daquelas barracas usadas nas festas para se abrigar do frio seria uma verdadeira benção.

Anônimo disse...

sendo que o Prefeito sempre diz que a prefeitura tem muito dinheiro,deixa rolar...