sexta-feira, 20 de abril de 2012

Doação de sangue urgente



Como alguns sabem - em função do meu quase 'diário bom dia' - meu pai teve um mal-estar súbito esta semana e, após socorro e exames cardíacos, constatou-se a necessidade, urgente, de implantação de válvula aórtica (a natural desgastou), sob risco de óbito repentino após qualquer esforço.

Ficou hospitalizado por uns dias desta semana para exames e avaliações para a cirurgia que está marcada para dia 30/04/12, no Hospital Álvaro Alvim. Esta, por ser uma cirurgia de risco, só é realizada após o hemocentro confirmar o estoque de sangue para qualquer possível emergência.

Assim sendo, passo para solicitar a caridade da doação. Se você possui - ou conhece alguém que possua - tipo/fator RH sanguineo A positivo (preferencialmente, pois é idêntico ao dele) ou O positivo e queira doar, por favor, procure o Hemocentro de Campos (Hospital Ferreira Machado - entrada portão pela Rua Rocha Leão) entre os dias 28 e 30 (sexta a domingo) e diga que deseja doar sangue para ANTÔNIO FRANCISCO DE SOUZA, internado no HOSPITAL ÁLVARO ALVIM para uma cirurgia cardíaca.

Os que puderem ajudar, repassando a solicitação e/ou com pensamento positivo e desejo de que tudo corra bem: a ajuda será extremamente bem vinda.


Ficaremos, todos da família, imensamente gratos a cada um de vocês.


Obrigada!
Beijo meu.
Aucilene Freitas

Um comentário:

Ricardo Pinto disse...

Não tenho conhecimento da questão, porém, hoje ao assistir a uma reportagem em um jornal local, vi o relato de uma senhora que disse que tinha conseguido que 12 pessoas fossem ao hemocentro de Campos e doassem sangue para uma operação do seu esposo, e que a mesma, ou seja, a operação não ocorreu por falta de sangue no estoque, e que ela ''ia ver se conseguia novos doadores perto da cirurgia do esposo, para ver se não falta novamente''.
Sendo que, em uma rádio local, escutei a mesma reclamação de um ouvinte, ou seja, exigiram que ele arrumasse doadores por causa do baixo estoque de sangue, ele arrumou, mas mesmo assim não fizeram a operação.
Acho o fato um absurdo, um tremendo desrespeito, no mínimo, com os familiares dos enfermos. Fato que macula a credibilidade do Hemocentro de Campos, que talvez por isso, tenha um volume cada vez menor de doações. Pois pode estar acontecendo isto a tempo, só que não chega ao conhecimento da imprensa.