quinta-feira, 19 de abril de 2012

Delta foi uma das construtoras da ponte "Rosinha" em Campos dos Goytacazes


Foto: O Diário
Inauguração da ponte
Cabral e Rosinha juntos

Uma obra na cidade de Campos dos Goytacazes é a maior prova que a Construtora Delta já havia fincado suas estacas no berço político do ex-governador Garotinho e, justamente, durante o governo de sua esposa, a Prefeita Rosinha Garotinho, antes de mesmo de Sérgio Cabral chegar ao Palácio Guanabara. 

A Construtora Delta, em parceria com a Oriente Construção Civil, e sob o codinome Consórcio Paraíba do Sul, construiu a chamada ponte Rosinha, que na verdade se chama, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, Leonel de Moura Brizola, no centro da cidade de Campos. 

A obra foi inaugurada por Sérgio Cabral e Rosinha juntos

A matéria pode ser conferida AQUI no blog do Pedlowski

8 comentários:

Anônimo disse...

A Ponte Rosinha é como o povo Campista e por aqueles que nela transitam chama, com todo respeito a Leonel Moura Brizola, que foi um excelente político, como a Prefeita está sendo, deve ter sido uma das primeiras obras da Delta não foi super faturada e ficou um espetáculo! Nós que moramos aqui em Guarus é que sabemos.

Josélia disse...

Ao anonimo das 17:24, Seja honesto e se identifique, daí poderemos realmente dar atenção as suas colocações.

A ponte Leonel Brizola, ou chamada usurpadoramente de rosinha, tem utilidade sim, para a população de Guarus. Mas é um verdadeiro elefante cinza, por causa da cor concreto, erguido no centro de nossa cidade e acabou com o entorno de tal região. Todos os especialistas no assunto, desde a época de sua construção condenaram a localização de tal ponte. Ela poderia ser erguida em outra parte do Centro. Porém o casal da Lapa, resolveram fincá-la onde não deveria, com o visivel objetivo de "aparecer".

Veruska disse...

Josélia, eu e a maioria dos campistas, em especial, os moradores do lado de Guarus, concordamos com o Anônimo das 17:24: para nós é Ponte ROSINHA (como todos a conhecem)!!! E todos sabem da grande utilidade desta obra! Faça-me o favor, inventando defeito, só para demonstrar sua oposição... Seja coerente!!!

Marcos Cintra disse...

Que coincidência!!! – Blog Reflexões

Sócia da firma locadora é professora do município. E, a empresa dela vende processadores e nobrakes para a Secretaria de Educação e, ainda aluga carros para a Câmara Municipal de Campos.

Poderosa esta professora não é mesmo?

O Blog Reflexões foi atrás e investigou, com a ajuda de seus leitores e, descobrimos que os donos desta firma são:
ALECSANDRO DA COSTA MENDONÇA – SÓCIO ADMINISTRADOR
SANDRA DE OLIVEIRA GABRIEL – SÓCIA
CADA UM COM 50% DO CAPITAL SOCIETÁRIO, DESDE 21/10/2008.
e, QUEM SÃO ELES?

A firma é conhecida da municipalidade, afinal a Secretaria de Educação adquiriu processadores e nobreakes.
HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO
Tendo em vista parecer da Comissão Permanente de Licitações, aprovo os atos praticados no processo no 2012.012.000078-5-PR, HOMOLOGO o resultado do convite nº 022/12, e, em conseqüência, ADJUDICO o seu objeto, a aquisição de processador e no-break, para atender as necessidades emergenciais da Rede Municipal de Ensino, à licitante A & A SOLUTIONS DISTRIBUIDORA LTDA com o valor total de R$ 79.480,00 (setenta e nove mil, quatrocentos e oitenta reais).
PUBLIQUE-SE
Em 27/03/2012.
Joilza Rangel Abreu
= Secretária Municipal de Educação=
Diário Oficial de 03/04/2012 – data da publicação.

E, os donos da firma?
Alecsandro da Costa Mendonça é formado em AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL.
E, SANDRA DE OLIVEIRA GABRIEL, é uma professora municipal, cargo de Professor I, com carga horária de 16h e, lotada na E.M. Frederico Paes Barbosa.

Eis os proprietários e locadores dos dois carros à Câmara Municipal de Campos, por R$ 72.320,00 (setenta e dois mil reais e trezentos e vinte reais), valor suficiente para aquisição de dois carros.

Um CNPJ que está habilitado pela Receita Federal para vender ou prestar serviços de informática, JAMAIS poderá atuar em outra área.
E, agora Magalzinho, foi você e Vieira Reis que pediram carro, lembra? Como líder do governo – apesar de ter sido chamado de chapéu de dois bicos em programa de rádio – como você explica isto?
A especialidade do cadastramento do CNPJ é diversa de locação de veículos. Portanto, não poderia ter participado do certame licitatório.

Pergunto:

1. Quais foram as outras duas e, os preços delas?

2. Por que não compraram os carros? O valor da locação daria para comprar dois carros iguais zero km.

Josélia disse...

Veruska, na verdade eu,Josélia, há muito tempo, voto em branco ou anulo meu voto, não faço parte de nehum partido político e nem vivo mamando nas tetas da prefeitura, como terceirizado. Sou oposição as coias erradas, as coisas que são direcionadas a propaganda de alguém(prefeita/o), em prejuizo da maioria. Isso é arbitrariedade, é arrogância, é pouco caso com a maioria da população.
O bem público é de todos, e não de uma minoria de políticos, que se acham, acima do bem e do mal, fazendo o que bem querem , sem ouvir a sociedade.

Repito a ponte pode ter utilidade sim. Porém acabou com aquela região, esteticamente ficou ridicula,grosseira. Esse tipo de engenharia é ultrapassdo, e, não é mais usado, em cidades do porte de Campos.

Respeito sua opinião, mas exijo que respeite a minha.

Anônimo disse...

Essa é aponte que leva ao canil??? ( segundo o dep. pequenino)

Anônimo disse...

Essa é aponte que leva ao canil??? ( segundo o dep. pequenino)

Anônimo disse...

lembrando que pela opção da delta em seguir o cabral! não continuou trabalhando parao casal ! já a oriente deu seguimento e foi contemplado com um belo presente o "CEPOP" E O POVO PAGA POR ISSO TUDO!