sábado, 2 de julho de 2011

ORDEM JUDICIAL TIRA EMPRESA DE ÔNIBUS DE CIRCULAÇÃO EM CAMPOS

Segundo matéria do site Uruaru a determinação de apreensão de ônibus da Itapemirim é do Juiz Cláudio Cardoso França da 5ª Vara Cível da Comarca de Campos em ação movida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos/Setranspas.


O mandato de busca e apreensão foi direcionado para todos os ônibus da empresa que estivessem fazendo a rota destinada a Empresa Caiçara. Até às 10h50, cinco ônibus já haviam sido apreendidos, com multa de R$ 10 mil para cada um.


Por telefone, um representante da Caiçara informou ao Ururau que os advogados da empresa já estão trabalhando na tentativa de obter uma liminar que permita a volta dos coletivos às linhas. A empresa ainda informou que mantém um contrato de comodato com a Itapemirim, que recebe pelos ônibus utilizados pela Caiçara. 



Os documentos dos ônibus e os bilhetes de cobrança das passagens também estavam sendo apreendidos, assim como as carteiras de motoristas, que segundo o oficial de justiça, seriam devolvidas aos proprietários quando retornassem.


Sobre o fato de somente esta empresa estar realizando o serviço nesta rota e possíveis prejuízos a população que correria o risco de ficar em transporte, o oficial declarou que caberia a empresa colocar os ônibus somente da Empresa Caiçara, já que da Itapemirim só estaria autorizada a fazer as linhas Interestaduais, e não municipais. As informações são do blog estouprocurandooquefazer.blogspot.com 

Um comentário:

Anônimo disse...

O sapientíssimo juiz Cláudio França não brinca em serviço mesmo...parabéns!!!