terça-feira, 28 de junho de 2011

PRÉ-SAL NA BACIA DE CAMPOS



O consórcio Petrobras, Repsol Sinopec e Statoil anunciou nesta terça-feira (28) a descoberta de dois níveis de petróleo de boa qualidade no poço conhecido como Gávea, no pré-sal da Bacia de Campos.

Em nota, a Petrobras informou que "esta descoberta é a principal realizada no pré-sal da Bacia de Campos". A Repsol, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que esta é descoberta que oferece "maior potencial" com relação às que ocorreram na mesma região, mas que ainda não possui dados sobre o petróleo encontrado.

O poço, localizado a 190 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, foi perfurado pelo navio sonda de última geração Stena Drillmax I, em águas de 2.708 metros e atingiu a profundidade final de 6.851 metros.
Esta é a primeira descoberta após a aliança com a chinesa Sinopec, que tem 40% da filial brasileira da companhia petrolífera. As informações são do Portal G1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse dinheiro todo... e as Instituições de atendimento em Assistência Social e Saúde sem repasse de verbas a dois meses, os profissionais contando o dinheiro da passagem... sem condições de ir trabalhar...
essa é a cidade meu amor!
Cadê o dinheiro o gato comeu???

Anônimo disse...

Que bom! Agora Farol de São Tomé ter investimento? O Xexé vão calçar as ruas? E a Vila dos Pescadores vão pelo o menos consertar o esgoto?