domingo, 26 de junho de 2011

IRMÃ DO EX-PRESIDENTE LULA É ENTERRADA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO



Sem alarde e de maneira simples, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhou, ao lado da esposa Marisa Letícia, o enterro da irmã Marinete Leite Cerqueira da Silva, 72 anos, no Cemitério da Paulicéia, em São Bernardo, na tarde deste sábado. Irmã mais velha entre oito, ela sofria de câncer no pulmão há nove meses e estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.




Marinete, que se dizia segunda mãe de Lula, morreu na noite de sexta-feira. Sete anos mais velha que o ex-presidente, em período de eleição, afirmava que era ela quem cuidava do irmão quando a mãe, dona Lindu, saía para trabalhar na roça. Dona de casa, era viúva há três anos, tinha dois filhos e vivia em São Bernardo. Não continha ligação político-partidária. Assim como os demais Silva, viajou de Pernambuco para Santos em 1952.A discrição do ato foi tanta que apenas o Diário esteve no enterro. 



Na companhia da família e amigos, Lula compareceu ao velório no início da tarde e acompanhou o sepultamento até o fim, inclusive, ajudando a levantar o caixão. O ex-presidente demonstrou grande pesar e falou sobre a perda. Disse ser difícil comentar devido ao forte carinho apresentado pela irmã, um exemplo de humildade. As informações são do Diário do grande ABC.

Nenhum comentário: