domingo, 26 de junho de 2011

SENADO VAI INVESTIGAR EMPRESA AMERICANA QUE VENDE SANGUE DE ÍNDIOS PELA INTERNET




A venda do sangue de índios da Amazônia na internet pela empresa norte-americana Coriel Cell Repositories deverá ser investigada pelo Senado brasileiro. Pelo Twitter, o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) afirmou neste sábado que levará o caso à Comissão de Direirtos Humanos do Senado. A garantia de Buarque chegou à Agência Amazôniapor meio de seu microblog. Em um post às 16h06, Cristóvam assegurou: “vou levar o assunto para a Comissão de Direitos Humanos do Senado”.

O sangue dos índios da Amazônia é bastante requisitado por pesquisadores porque já se descobriu que algumas etnias possuem maior resistência a certas doenças.
Mais tarde, o leitor Fernando Claro Dias alertou em um post no Twitter o senador Cristóvam Buarque para a gravidade da denúncia veiculada na Agência Amazônia. Dias enviou o link da reportagem ao senador por Brasília: “Boa noite, senador Cristóvam. Esta denúncia é gravíssima e precisa ser apurada”.

Cristóvam, no entanto, já havia se comprometido levar o caso para análise no Senado. “Chokei”, assim reagiu a tuiteira Cyneida ao ler a reportagem. Outros seguidores da Agência Amazônia no microblog se confessaram estarrecidos com a situação. Para Nando, de Recife, a empresa é uma verdadeira sanguessuga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cláudio isso é um livro ? pelo que consta sangue de índios a americanas vende um livro, tem autor e tudo. Ou é o sangue real que corre nas veias ? explique-se !

Anônimo disse...

Quando é que vão se atentar para o nosso sistema político sugando a vida dos brasileiros.