sexta-feira, 1 de julho de 2011

GOVERNO DO RIO INICIA DESARTICULAÇÃO DOS FANTASMAS DA SAÚDE


A Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança e a Secretaria estadual de Saúde fazem, nesta sexta-feira (1º), uma operação para desarticular uma quadrilha de funcionários fantasmas que constam nas folhas de pagamento da Secretaria de Saúde. A investigação de dois meses contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Núcleo de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.
Participam da ação 115 policiais civis, que vão cumprir 31 mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Os envolvidos são acusados de inserção de dados falsos em sistema de informações, peculato e formação de quadrilha, podendo pegar até 12 anos de prisão.
O objetivo é desarticular uma quadrilha responsável por desvio de dinheiro público por meio de inserção de dados falsos no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) e inclusão fraudulenta de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Secretaria estadual de Saúde.As informações são do Portal G1.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens para o governo do estado, e que não pare só nessa ação em outras secretarias tambem devem existir fantasmas.