quinta-feira, 2 de junho de 2011

OPERAÇÃO 'CANA DURA' DA POLICIA CIVIL EM ANDAMENTO

A Polícia Civil está realizando a Operação Cana Dura na manhã desta quinta-feira (02/06), em Campos, para cumprir 25 mandados de busca e apreensão em 22 postos de combustíveis. Diversas equipes de delegacias especializadas do Rio de Janeiro, em mais de 30 viaturas se dividem para cumprir todos os mandados no município.


A operação acontece também na Região dos Lagos, em Brasília e em Uberaba-MG e há 14 mandados de prisão a serem cumpridos nas quatro cidades.

No primeiro momento, os policiais da Delegacia Fazendária recolhem a documentação referente a entrada e saída de combustíves, e conferem movimento fiscal. Os postos que tiverem apenas mandado de busca e apreensão não serão fechados. 


No segundo momento, a perícia vai aos postos fiscalizar as bombas de combustíveis e verificar possível adulteração no produto. Até o momento, seis pessoas tiveram mandato de prisão em Campos e uma pessoa presa em Saquarema. As informações são do site Ururau.

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que infelizmente, no Brasil, a certeza da impunidade alimenta a moenda do crime, seja ele organizado ou não. Enquanto o Código Penal não for revisto, mudado em tantas questões, os criminosos continuarão descendo dos ônibus em fila indiana para dentro das delegacias com aquele ar de "tá tudo bem", pois sabem que no fim das contas nada lhes acontecerá. A população também é conivente, pois compram os combustíveis por um preço "sugestivo" achando que estão levando alguma vantagem e não percebem que atiram nos próprios pés; isso se deve à cultura nojenta do brasileiro de tentar levar vantagem em tudo, nem que essa vantagem seja ilusória. É a massagem no ego que sugere: "olhem como sou esperto".
Essa operação Cana Dura tá mais para Operação bambu, pois enverga, enverga mas não consegue quebrar nunca.
LCL

Anônimo disse...

Respeito a dor das familias, mais respeito tambem o meu bolso. A quadrilha do sopao faz a alegria das oficinas mecanicas. Cadeia e o remedio.
Sarfir