segunda-feira, 30 de maio de 2011

CARRAPATO NO QUEIJO TIPO RICOTA


Um carrapato e um pedaço de pano encontrados num queijo tipo ricota fresca resultaram no pagamento de indenização a uma família, por danos morais, no valor de R$ 40 mil, em Belo Horizonte/MG. Essa decisão é da 18ª câmara Cível do TJ/MG.

Um casal e duas filhas menores contam que, em maio de 2007, compraram uma ricota da marca Roça Grande, no Epa Supermercados. Segundo a família, "após o consumo de mais da metade do queijo encontraram no seu interior um carrapato e um pedaço de pano".
O Epa Supermercados alegou que não existem provas da falha na prestação de serviços. Afirmou ainda que "a responsabilidade civil nos casos de acidente de consumo é restrita ao fabricante".
A empresa Laticínios Fadel Souza Ltda. explicou que "a ricota é fabricada com o soro obtido do leite, dentro dos mais modernos padrões de fabricação e sem utilização de panos. E mais ainda, em altas temperaturas, o que leva à dedução da impossibilidade total da existência de qualquer tipo de animal ou qualquer tipo de dejeto nos produtos".
Antônio Belasque Filho, juiz da 5ª vara Cível da capital, julgou procedente o pedido, condenando a fábrica de laticínios e o supermercado, solidariamente, ao pagamento de uma indenização no valor de R$ 10 mil a cada um dos autores a título de danos morais.As informações são do escritório ASA advogados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa nojenta... credo!

Silva Lima disse...

Caro Claudio, deve ser muito desagradável você comprar um produto e se deparar com alguma situação dessa.Trabalho num Hospital público e vez por outra aparece alguém vendendo queijos,requeijões manteigas etc dizendo-se originários das redondezas das Minas Gerais. O que ultimamente tenho observado quando compro ou quando vejo um colega comprar são as queixas com as validades vencidas ( raramente tem inscrições dessa natureza no produto).Portanto, são vendidos queijos quase que passados, manteigas rançosas e por aí vai.Será que esses vendedores antes de exporem seus produtos à venda não deveriam passar por uma vigilância mais adequada?Estamos consumindo produtos que acabam sendo prejudiciais à saúde.Vamos ficar atentos.