sexta-feira, 3 de junho de 2011

BOMBEIROS INVADEM COMANDO-GERAL NO RIO DE JANEIRO



Cerca de mil bombeiros invadiram o Quartel do Comando-Geral da corporação, na Praça da República, no Centro do Rio, na noite desta sexta-feira, com faixas e cartazes exigindo um encontro imediato com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros. Às 22h, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mario Sérgio Duarte, se reuniu com oficiais da corporação no gabinete do comando. Policiais da tropa de choque da PM estão no local. 


Em nota, o governo do estado afirmou que a ordem é prender os manifestantes, uma vez que eles invadiram um bem público. Além disso, de acordo com o governo, o grupo teria agredido o coronel Waldir Soares, comandante do Batalhão de Choque, desrespeitando, assim, a lei e as regras da própria instituição militar. Para a administração estadual, a manifestação tem motivação política.

Por volta das 21h30m, os manifestantes fecharam todos os acessos do quartel, bloqueando as entradas com caminhões de salvamento da próprio corporação e mangueiras de incêndio. O temor é que haja uma ação da tropa de choque da PM para invadir o quartel.

O porta-voz do movimento, cabo Benevenuto Daciolo, orientou os manifestantes, com a ajuda de um megafone, a se sentarem no chão para não resistirem a uma possível intervenção da PM. Além dos bombeiros, o quartel também está ocupado por crianças e mulheres dos manifestantes. De acordo com Daciolo, a única condição para que saiam do quartel é de que sejam recebidos por uma autoridade do governo que cumpra a reivindicação de aumentar o piso salarial dos bombeiros guarda-vidas.

 Só vamos sair daqui quando chegar alguém com poder de decisão, como o governador, o vice-governador ou um secretário - disse Daciolo. As informações são do Globo on line.


Nenhum comentário: