quarta-feira, 1 de junho de 2011

FOLHA DE SÃO PAULO: RENOMADO JORNALISTA DIZ: "GAROTINHO RESPIRA CHANTAGEM"



"o governo Dilma, bebê de cinco meses, recebe dos aliados o tratamento de um velho com o pé na cova"
Dilma Rousseff dispõe no Congresso de um curioso grupo de aliados. Privam a presidente da solidão sem fazer-lhe companhia.
Um dos integrantes mais destacados dessa ala é o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Ele respira chantagem.
Na semana passada, Garotinho ameaçou assinar a CPI do Paloccigate se Dilma não vetasse o kit anti-homofobia do MEC. Prevaleceu.
Agora, Garotinho encosta na garganta da presidente uma segunda lâmina: a emenda que institui um piso salarial para bombeiros e PMs.
O governo foge da votação da proposta como Palocci da CPI. Nesta terça (31), Garotinho cuidou de misturar os dois temores:
"O momento político é esse”, discursou o deputado, numa reunião com colegas favoráveis à emenda.
“Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Antonio Palocci..."
“...A bancada evangélica pressionou e o governo retirou o kit gay. Vamos ver agora quem é da bancada da polícia. Ou vota, ou o Palocci vem aqui."
Chantagem? "Não fiz uma ameaça, fiz uma proposta, que teve uma grande receptividade da platéia...”
“...Já os deputados mais ligados ao PT ficaram constrangidos e saíram. Agora, eu acho que o Palocci deve explicações à sociedade brasileira".
Como se vê, o governo Dilma, bebê de cinco meses, recebe dos aliados o tratamento de um velho com o pé na cova.
*Recentemente fiz um artigo alertando a incoerência de Garotinho no trato da questão do Kit do MEC. Afirmei que permutá-lo com o caso Palocci seria uma 'bola fora'. Pelo que vejo grandes jornalistas também acham. 

http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2011/05/garotinho-incoerente.html

Cláudio Andrade

8 comentários:

carlos disse...

Para nos de Campos nao é nenhuma surpreza, politica com chantagem, rancor, e agora quer pegar o porto para Campos , o povo de Sao joao da Barra que se cuide ele quer tudo para ele. Barrabás

Anônimo disse...

Palocci deve explicação? Esclarece logo isso. Quem não deve não teme.
Agora fica dzendo que garotinho é isso é aquilo, estão querendo tirar o foco de um e foca quem está trabalhando sério é brincadeira...

Anônimo disse...

Caro Cláudio, agora me diga, como conseguir que suas propostas, emendas e etc sejam votadas sem ser por barganha. Acho que não há outro modo de fazer esse congresso votar a PEC 300, com esse congresso a BARGANHA é um método legítimo.

Jonas disse...

Esta elite jornalística do país é engraçada. Pedir para votar projeto de lei agora, virou chantagem??? Se o Deputado não atua os Jornalistas chapa branca acham ruim. Quando o Deputado pede para votar matéria de interesse da população, os chapas brancas reclamam!!! Brinacadeira!!!

Anônimo disse...

Lula disse:"Palocci é o Pelé das finanças". Então por que não deixá-lo jogar no Congresso Nacional? OS Petralhas estão morrendo de medo...

Anônimo disse...

Esse jornalista deve ser colocrido

Anônimo disse...

Questão de ponto de vista. Cada um defende a bandeira que acha correta.Ninguém detém a verdade absoluta, nem os jornalistas.

Anônimo disse...

Essa criança não pode ver brinquedo nenhum nas mãos dos outros, que fica fazendo birra pra pegar.
Ai,ai,ai...
Vai pro cantinho do pensamento!!!!!