domingo, 29 de maio de 2011

OAB DECIDE QUE JUÍZES E PROMOTORES ESTÃO DISPENSADOS DE PRESTAR EXAME DE ORDEM

O provimento da OAB que acrescenta juízes e membros do Ministério Público entre aqueles que estão dispensados de prestar o Exame de Ordem foi publicado na última sexta-feira (27/5) no Diário Oficial da União.
A decisão sobre a matéria foi tomada na última sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB que aconteceu no dia 16 de maio deste ano. O provimento aprovado altera o artigo 1º do Provimento 136, de novembro de 2009, que estabelece normas e diretrizes do Exame de Ordem.
Leia o Provimento:
PROVIMENTO Nº 143, DE 15 DE MAIO DE 2011
Altera o parágrafo único do art. 1º do Provimento n. 136/2009, que "Estabelece normas e diretrizes do Exame de Ordem".
O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 54, V, da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994 - Estatuto da Advocacia e da OAB, tendo em vista o decidido na Proposição n. 2010.19.00669-01, RESOLVE:
Art. 1º O parágrafo único do art. 1º do Provimento n. 136/2009, que "Estabelece normas e diretrizes do Exame de Ordem", passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 1º ... Parágrafo único. Ficam dispensados do Exame de Ordem os postulantes oriundos da Magistratura e do Ministério Público e os bacharéis alcançados pelo art. 7º da Resolução n. 02/1994, da Diretoria do Conselho Federal da OAB."

Art. 2º Este Provimento entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi o motivo, a prova da OAB é tão fácil, deveriam determinar a obrigatoriedade do exame e também um exame a cada 10 anos para todos (quem perder tenta novamente na próxima prova e tenta até passar), afinal de contas, o único motivo para a existência do exame, com o qual eu concordo, é a defesa da sociedade dos profissionais menos preparados. Pois reserva de mercado é uma aberração.

Anônimo disse...

Para quê já sou Deus....

Anônimo disse...

Lembrem-se, todos os profissionais, até mesmo os excelentes, os incríveis no que fazem, se o próximo não tem a necessidade dos seus serviços você não passa de um babaca chato. Portanto, humildade, humildade e humildade, o mais importante são as pessoas e não as coisas e o saber do homem é infinitamente ridículo diante da grandeza de DEUS.
A vaidade te levará a um lugar ruim.

@c_a_d_u disse...

nao precisam prestar exame? tambem nao vao poder advogar ne? se for assim nao tem problema nenhum...

Rábula disse...

É o óbvio!