domingo, 29 de maio de 2011

REPRESENTAÇÃO APRESENTA SUPOSTOS CLIENTES DE PALOCCI



Representação protocolada na Procuradoria-Geral da República pela oposição relaciona um lote de supostos clientes da consultoria de Antônio Palocci.
Datado de terça-feira (24), o documento é endereçado ao procurador-geral Roberto Gurgel (foto). Pede a abertura de investigação contra o chefe da Casa Civil.
Relaciona 26 empresas. Entre elas logomarcas nacionais, multinacionais e pelo menos uma estatal, a Petrobras. Eis a lista:
1. Pão de Açúcar,2. Íbis,3. LG,4. Samsung,5. Claro-Embratel.6. TIM,7. OI,8. Sadia,9. Embraer,10. Dafra,11. Hyunday Naval,12. Halliburton,13. Volkswagem,14. GOL,15. Toyota,16.Azul,17.Vinícola Aurora,18. Siemens,19. Royal (transatlânticos),20. Itaú-Unibanco,21.Bradesco,22. EBX,23. Petrobrás,24. Vale do Rio Doce,25. Amil,26. Wtorre

Assinam os líderes do DEM, Demóstenes Torres (GO), e do PSDB, Alvaro Dias (PR), além de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
O texto foi escrito no condicional. Fala de “empresas às quais teria Palocci prestado consultoria no período compreendido entre 2006 e 2010”.
Pede que o Ministério Público abra inquérito para apurar os “indícios da prática de atos de improbidade e de tráfico de influência”.
Nesta sexta (27), Palocci remeteu a Gurgel ofício com as explicações que o procurador-geral requisitara na semana passada.
No documento, Palocci sustenta que os serviços de consultoria prestados por sua empresa, a Projeto, não infringiram as leis.
O chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff se absteve, porém, de relacionar a clientela que o remunerou.
Palocci reiterou o argumento segundo o qual os contratos que propiciaram a multiplicão de seu patrimônio contêm cláusulas de confidencialidade.As informações são do jornalista Josias de Souza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se esta moda pega em Campos ui

Já faz tempo... disse...

Esses ratinhos da oposição são uma figurinhas! Grandes paspalhos!