domingo, 29 de maio de 2011

BOLSISTAS DO CEPAV AINDA SEM MATERIAL ESCOLAR?





“Dr. Claudio vou relatar aqui um fato mais gostaria que não fosse divulgado meu e-mail nem meu nome, pois tenho medo que meu filho sofra  de discriminação ou bulling na escola”.

O fato e que ate agora os bolsistas do Cepav não receberam materiais escolares conforme acordo com a prefeitura  e sei também que esse mesmo problema esta ocorrendo em outras instituições de ensino.

Gostaríamos apenas de saber o que está acontecendo, pois os pais foram convocados pela escola e chegando lá me pediram para assinar recibo no qual dizia que eu estava levando o material, recusei, pois perguntei pelo material e me responderam que viria depois, não posso concordar, pois a própria secretaria de educação avisou que não era para assinar nada que eu não levasse.

Sem contar que os alunos estão sem uniforme, mochila, tênis e tudo isso foi combinado.
Eles empurram o problema para a prefeita, mais sei   que esta acontecendo algo que não esta sendo explicado direito.

Uma pergunta. ( Não seria exclusão crianças na mesma sala de aula uns com livros e os bolsistas apenas com Xérox? ), será  que os educadores deste estabelecimento escolar não sabem a importância de sentir o livro, cheira-lo , ver as cores do livro, de se sentir igual a todo os coleginhas?
Que educadores são esses?

Ah. Para nos engambelar agora passaram a dar a merenda conforme o combinado desde o inicio das aulas com a prefeitura. Mais nos queremos resolver os materiais didáticos.

Meu filho me pergunta todos os dias (mãe eu sou bolsista? Porque a tia perguntou para dar o lanche.) Estou revoltada.

Por favor, só queremos uma resposta concreta e se possível à solução já.

Volto a afirmar que a prefeita não deve saber do ocorrido, mais ela deve saber para se posicionar e não deixar que as pessoas de forma impensada tentem denegrir sua gestão.
Um abraço e muito obrigada.

O blog abre espaço para que todos os interessados possam apresentar versão dos fatos.

A indentidade da mãe autora será preservada a pedido.

14 comentários:

Anônimo disse...

Parece brincadeira, mas é fato! Instituições de Ensino são espaços de preconceito e discriminação. Vivemos num mundo capitalista, onde não importa quem você é, e sim, quanto e como paga pela serviço.
Educadores, como podemos aceitar tanta coisa errada em tempos que tanto se fala em inclusão, valores, ética e cidadania? Aluno é aluno no nome e sobrenome, não deixemos que nos tornemos protagonistas de tantas desigualdades. Bolsista é o aluno que usufrui do direito a educação que todo cidadão possui, a escola é paga com dinheiro arrecadado dos nossos impostos...pago com o suor de todo trabalhador. Desejo que ambas as partes:prefeitura e instituições de ensino e não "instituições de discriminação" horrem seus compromissos e proporcionem educação de verdade para todos.

Francisco disse...

Não me surpreendo, pois até agora nenhum aluno de escola municipal recebeu uniforme, mochila e tênis, como de outras vezes. Tem aluno que da pena das roupas que vão, muitos usando ainda o uniforme surrado do ano passado e outros vão de saia, mini blusa, shortinho, camiseta, bermuda, já que diferente do ano passado não precisa ir com o uniforme para entrar, claro 100% não tem.

Anônimo disse...

Onde consigo assistir a entrevista?

Anônimo disse...

A rede municipal de ensino está largada...entregue ao deboche e ao descaso total. Nenhuma criança da rede municipal recebeu sequer uniforme, materiais e quando nao são liberadas para voltar pra casa pela falta de profissionais e merenda para oferecer. Uma cidade tão rica fazendo isso com crianças de classes menos favorecidas esquecendo que são a sua maioria de eleitores. Muita gente mamando nesse lixo de governo enquanto outros pagam por isso. UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

O maior problema é mexer com dinheiro público para subsidiar o privado. Solicitamos são escolas públicas de qualidade e em quantidade para atender a demanada!

Anônimo disse...

Onde estão os Vereadores de "OPOSIÇÃO" da nossa Cidade que não denunciam isso???
Também não estão sabendo de nada ??

Anônimo disse...

Que material? De 2012? Porque um semestre ja esta findando.
Joilza cade voce?
A prefeita sabe disso?

suzana disse...

sou tb mae de bolsista e isso esta ocorrendo não só no CEPAVI como em muitas outras escolas!!!!!!!!!
Não estamos aguentando mais esperar, só sei que quando tudo isso explodir vamos ver o que o MP vai dizer pois já estamos pensando em denunciar, mesmo se não der em nada vamos tentar reivindicar o que foi prometido. Esperamos demias e tb já denunciamos demais pois não sei falta qual autoridade saber do fato para se posicionar. Os donos de escolas estão enriquecendo as custas dos bolsistas. Só não enxerga quem não quer. Tá na cara.
Queremos tb qualidade no material, tem msido de péssima qualidade. Será que estão recebendo por uma coisas e dando outra. CABE CONFERIR. Queremos na listagem que assinamos a marca do material que eles escondem tanto. O material de algumas escolas é de péssima qualdidade. Acorda Governo, isto ta bem embaixo do seu nariz

Anônimo disse...

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.

André Maurois
Para os protagonistas das desigualdades entre os bolsistas das escolas refleeetirem

Tia Rita disse...

O livro atrai a criança pela curiosidade, pelo formato, pelo manuseio e pela emoção das histórias. Comparado a outros meios de comunicação, com o livro é possível escolher entre uma história do passado, do presente ou da fantasia.
Qualquer um sabe disso, ou sera que os donos das Instituicoes Escolares que incluem bolsistas nao sabem? E se sabem porque xerox e nao os livros?
Da pra explicar!!!!!!
De quem e a culpa?
Sera da |Prefeitura? Secretaria de Educacao? ou minha??

Anônimo disse...

A Prefeita sabe de tudo ainda repete no rádio as baboceira que a secretária fala .
Esta tudo dominado.

Anônimo disse...

LARGA ISSO PARA LÁ, ESTUDAR PARA QUE ? IR AO COLÉGIO PARA QUE ? MUITA MERENDA, MATERIAL, VALES. E VIVA O CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DE CAMPOS. OOOO FARRA CAMPISTA.

Anônimo disse...

O casal, quem não ama ou odeia.

Anônimo disse...

O que mais precisa acontecer para melhorar as condições de trabalho e estudo da Rede Pública em Campos? Chega de record em licenças...salas superlotadas...alunos sem material...população sem escola e creche sendo humilhada na rede privada...proprietários de escolas particulares enriquecendo...desigualdades...
Falta funcionários...escolas e creches...merenda...material didático...autonomia para secretaria realizar seus projetos. Secretario nesse governo é só pra levar fumo no lugar da prefeita.