domingo, 27 de março de 2011

VEREADOR ALBERTINHO QUESTIONA AÇÕES DO DETRO/RJ



"As pessoas levam um dia e meio para ir à capital, fazer o pagamento, arcar despesas como alimentação e ainda são lesados no valor de, aproximadamente, cem reais"



Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Albertinho questionou determinadas ações do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-Rj) no município de Campos. Segundo ele, além do abuso excessivo da aplicação da multa no valor de R$2.018, 30, os donos dos veículos podem pagar somente esse valor na cidade do Rio de Janeiro. O questionamento teve o apoio do vereador Vieira Reis.



“Campos tem o órgão responsável, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde pode receber o valor. As pessoas levam um dia e meio para ir à capital, fazer o pagamento, arcar despesas como alimentação e ainda são lesados no valor de, aproximadamente, cem reais, em cópias autenticadas de vários documentos. Além disso, as pessoas que optarem pela devolução do valor pago na justiça devem voltar a Campos para fazer requerimento. A arrecadação do Detro subiu de 18 milhões, de 2007, para R$ 48.639 mil. Um aumento de 116%”, destacou o vereador.



Diante da denúncia, o presidente da Casa de Leis, o vereador Nelson Nahim, aconselhou Albertinho a entrar com requerimento na ata do dia da próxima sessão ordinária para solicitar que as multas cobradas na cidade pelo Detro, sejam pagas no Detran, localizado em Campos. Sem perder tempo, o vereador entrou com a solicitação de disponibilidade de Posto Pagador do Detro no município. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara.



Um comentário:

Anônimo disse...

é isso aí vereador, questiona mesmo! parabéns