quarta-feira, 30 de março de 2011

REUNIÃO ENTRE ROBERTO HENRIQUES E RICARDO TEIXEIRA PODE TRAZER UMA SUBSEDE DA COPA DO MUNDO PARA CAMPOS



"O meu sonho é recuperar a importância histórica que Campos"

 Em importante encontro com o Presidente da CBF Ricardo Teixeira,, ocorrido na tarde de Segunda-feira no Rio de Janeiro, o Deputado estadual Roberto Henriques reivindicou que Campos seja uma das sub sedes da Copa do Mundo de 2014.  o nobre parlamentar realçou a importância histórico-desportiva de Campos e sua proximidade de três cidades-sedes da Copa (Rio, Salvador e Belo Horizonte).

Henriques ressaltou no encontro as tradições de Campos, falando de Polycarpo Ribeiro de Oliveira, o Poly da Seleção de 1930, por ocasião da primeira Copa do Mundo, de Pinheiro, Didi, Amarildo e outros campistas, que vestiram a camisa canarinho.

Roberto foi claro ao firmar: "O meu sonho é recuperar a importância histórica que Campos que sempre teve e que se concretizaria com a construção das acomodações e um Centro de Treinamento para abrigar uma das seleções da Copa do Mundo que se realizará no Brasil".

Essa proposta foi feita durante almoço com Ricardo Teixeira e o presidente da Federação de Futebol do Estado, Rubens Lopes (Rubinho), do qual também participou, a convite de Roberto Henriques, o empresário campista Joilson Barcelos.

Em contato por telefone, o Governador Sérgio Cabral e o Vice-Governador Pezão manifestaram apoio à proposta e viram com simpatia a indicação de Campos. A idéia de Roberto Henriques é que depois as instalações passem a ser utilizadas como Centro Poliesportivo para a infância e a juventude, Centro de Treinamento pelos clubes locais e Centro de Formação Profissionalizante, através da Faetec.

Nesta quinta-feira (31/03), Roberto Henriques participará de uma reunião na CBF, a convite do presidente Ricardo Teixeira, em que estarão presentes o presidente do Goytacaz FC, José Luiz Dutra, dirigentes do clube e o presidente da FFERJ, Rubinho Lopes. Esta reunião entre a diretoria do Goytacaz e a CBF teve importante articulação do empresário campista Thieres Rodrigues, sogro de Ricardo Teixeira.


7 comentários:

Celinha disse...

Falem bem ou falem mal, mas esse homem trabalha e trabalha muito.

Deputado de verdade mesmo. Parabéns

JORJÃO DO PQ AURORA disse...

DEPUTADO,O ESPORTE DE CAMPOS ESTÁ PRECISANDO MESMO DE APOIO NÃO SÓ O FUTIBOL COMO AS ARTES MARCIAIS,NATAÇÃO,VOLEI,BASQUETE, REMO,ETC..É UMA VERGONHA A VERBA DESTINADA DA PREFEITURA PARA FUNDAÇÃO DE ESPORTE,QUE PODERIA SER "SECRETARIA DE ESPORTE" PARA TER MAIS RECURSOS. E A FUNDECAN DEVERIA COBRAR AS EMPRESAS QUE ESTÃO PEDINDO EMPRESTIMOS A INSTITUIÇÃO PARA AJUDAR A FUNDAÇÃO DE ESPORTE. E AI SIM TER RECURSO PARA FAZER UM GRANDE TRABALHO EM CAMPOS VISANDO AS OLIMPIADAS,COPA DO MUNDO ETC...

Anônimo disse...

É isso ai RH, reivindicando boas coisas para nossa cidade, realmente vc. é muito atuante como deputado, trabalha mesmo!!!!! Esse é o cara.

Emerson disse...

Parabens mais uma vez Deputado,enquantos os outros parlamentares da nossa região só se preocupam em perceguir os outros,vc se preocupa em trabalhar para a nossa população!!!!Vai em frente,continue assim!!!

Anônimo disse...

Se isso acontecer, vai ser uma grande vergonha. Imagina receber grandes equipes esportivas e torcedores nessa cidade esburacada,com um trãnsito caótico, sem sinalização para os tuistas, jardins mal cuidados, praças sem segurança, transporte público decadente... obrigada Roberto, pela boa intenção, mas não temos estrutura nem governo que nos permita a isso.

Anônimo disse...

Roberto você vai provocar um rebuliço na cabeça desse governo de Campos...

Anônimo disse...

Parabéns!! rs