terça-feira, 29 de março de 2011

MEC ARQUIVA DENÚNCIAS CONTRA CIBELE DAHER REITORA DO IFF


Comissão de Sindicância, designada pela SETEC/MEC, apurou denuncias contra o Instituto Federal Fluminense e confirmou lisura e probidade nos procedimentos administrativos da atual gestão.

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense recebeu na noite desta segunda-feira, dia 28 de março, o relatório da Comissão de Sindicância da SETEC/MEC, que foi nomeada em novembro de 2010, pelo Secretário Eliezer Moreira Pacheco. Ao todo, foram apuradas 17 denúncias feitas pelo SINASEFE - Secção Sindical Campos dos Goytacazes e por outros denunciantes, na sua maioria, anônimos.

Após rigorosa e criteriosa apuração, com duas visitas das auditoras a Reitoria, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica opinou pelo arquivamento do processo, de acordo com o parecer da Comissão de Sindicância e da Consultoria Jurídica do MEC.

O Secretário recomendou ainda que a Coordenação Geral de Infraestrutura da SETEC/MEC acompanhe os contratos de obras referentes ao Projeto de Expansão dos campi e acatou a recomendação da Comissão de Sindicância para que o IF Fluminense adote providências para melhoria do Processo de Capacitação de seus servidores nas áreas de contratos e licitações.

Para a Reitora do IF Fluminense, o momento é de satisfação. “Para a nossa felicidade, temos o sentimento de que a justiça foi feita”, disse.

Este resultado também reafirma a lisura, a moralidade e o compromisso ético da gestão do Instituto Federal Fluminense. Segundo a profª. Cibele Daher, “toda gestão tem dificuldades, mas antes de tudo, a Reitoria do IF Fluminense tem prezado pela transparência junto à comunidade e aos órgãos de controle. O relatório recebido mostra o quanto a instituição e a nossa gestão têm sido vítimas de difamação torpe e injusta por pessoas que desejam o poder, a qualquer custo, sem preservar inclusive a democracia, conquistada “historicamente” pela nossa instituição”.

Por fim a Reitora ressaltou que vinham sendo tomadas providências no sentido da recomendação apresentada.

Fonte: Assecom do IFF

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Claudio Andrade, eu tenho uma curiosidade e gostaria que o senhor me explicasse: Já existe aqui na cidade de pindorândia algumas propanda eleitorais entre aspas de alguns pré candidatos a vereador nas próximas eleições, tens alguns adesivos escritos assim: PEDALA, OUTRO SOU QUERREIRO, ETC.. existem muitos mais não estou lembrando nesse momento. Pergunto eu ao senhor a justiça eleitoral não atua nesses casos caso essa pessoas sejam realmente candidatos? não existe nenhuma punição por ser propaganda fora de época? Fica este questionamento, gostaria de uma resposta caso possa nos orientar!!!!

Só lisura disse...

E agora, detratores mostrem as caricaturas!