terça-feira, 29 de março de 2011

POLÍCIA IDENTIFICA CARRO USADO EM ATENTADO CONTRA BLOGUEIRO

O site IG noticiou que com a ajuda das imagens de câmeras de segurança, a polícia do Rio de Janeiro já identificou o carro utilizado pelos criminosos que atiraram contra o blogueiro político Ricardo Gama. O delegado adjunto da 12ª DP (Copacabana), Bruno Gilabert, também afirma ter dados sobre os suspeitos de terem atirado na vítima, baleada na última quarta-feira, na Rua Santa Clara, em Copacabana, Zona Sul da cidade.

As imagens mostram um Ford Ka prata seguindo o blogueiro no trajeto entre a casa dele e o local dos disparos. A polícia, que suspeita de atentado, espera conseguir novas pistas através do depoimento de Ricardo, que ainda se recupera no Hospital Copa D'Or. Na segunda-feira, ele passou por uma nova cirurgia, de três horas e meia, com o objetivo de fixar o maxilar. Autor de um blog com críticas ao governo do estado e denúncias de corrupção na política e na polícia do Rio, Ricardo Gama levou dois tiros na cabeça e um no peito.

Para a polícia, há indícios de que duas pessoas teriam participado do atentado. Ele apresenta bom estado de saúde, mas ainda não tem previsão de alta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentários preconceituosos podem levar Bolsonaro a perder o mandato
Presidente da OAB vai pedir, ainda nesta terça-feira, a abertura do processo de cassação do deputado

Rio - Os comentários polêmicos do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) no programa CQC que foi ao ar nesta segunda-feira podem levá-lo a perder o mandato. O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, deve pedir, ainda nesta terça-feira, a abertura do processo de cassação contra o deputado. Damous afirma que Bolsonaro teve conduta homofóbica e racista durante sua participação no programa.

As declarações do deputado estão sendo amplamente comentadas nas redes sociais. Ele foi convidado do quadro "O povo quer saber", no qual personalidades respondem perguntas de populares, no entanto a resposta mais polêmica partiu de uma pergunta da cantora Preta Gil. O nome do político é o termo mais comentado do microblog em todo o país.

Após utilizar seus clichês conservadores e defender o regime militar, Bolsonaro foi questionado por Preta Gil sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. Ao que ele respondeu:

"Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu".

A filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil comentou em seu perfil no Twitter que acionou seu advogado e pretende processar o político. "Irei até o fim contra esse deputado racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês", escreveu.