segunda-feira, 28 de março de 2011

JUIZES FEDERAIS DECIDIRAM PARALISAÇÃO PARA 27 DE ABRIL

O site da Folha de São Paulo on line informou que os juízes filiados à Ajufe (Associação dos Juízes Federais) decidiram fazer um dia de paralisação em 27 de abril.

A Ajufe realizou uma consulta pela internet com 767 magistrados federais e 74% deles decidiram pela paralisação de um dia.

Cerca de 17% dos juízes votaram pela continuidade de negociações e 9% pela greve por tempo indeterminado.

Os magistrados reivindicam a revisão do teto constitucional de salários do funcionalismo público, o cumprimento de decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que equipara entre os regimes jurídicos do Ministério Público Federal e da magistratura.

A categoria também pede mais segurança, especialmente para os juízes que cuidam de casos relativos a organizações criminosas.

Os juízes federais só fizeram uma paralisação em 2000.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este teto de R$ 29.000,00 menos 27,5% é realmente um absurdo, principalmente se comparado aos ganhos extras dos Deputados e Senadores que têm mais de 1 milhão por mês de verba de gabinete.

Deixemos de hipocrisia, pois, os salários dos Juízes brasileiros são baixos e o mais grave, um convite a desonestidade.

Evidentemente que também merecem e precsam de segurança.

Anônimo disse...

Dependendo do ponto de vista,o teto pode ser muito,muitíssimo alto,se tomarmos como exemplo o vencimento de um médico ou de um professor,ou se quiser "radicalizar" o salário mínimo nacional.Será que realmente o salário "tão baixo"seria pretexto para desonestidades?Acho que não.

Esperançoso disse...

Acho que o salário deveria ser de 290.000,00. Só assim, eles teriam condição de proferir sentenças, algumas esperando há mais de um ano e processos sem despacho e/ou decisão há mais de três, quatro, cinco, seis meses. E por aí vai....!Mas está tudo certo! Viva o Brasil! Não há CNJ que dê jeito!!!