terça-feira, 29 de março de 2011

PROFESSORES LEVAM 30 DIAS DE FALTA?



Zízimo soube que a Secretária de Educação Joilza Rangel, colocou falta de 30 dias para os professores que estavam à disposição dos vereadores da oposição. Segundo fontes, os profissionais estão munidos de memorandos da própria secretária solicitando que retornassem a partir de 1º de março à secretaria de educação. 

No mesmo documento diz que a disposição está encerrada. Foi uma atitude contraditória que poderá acarretar problemas sérios. 

Obs: o blog abre espaço para que a Secretária Joilza possa apresentar a sua versão dos fatos, caso entenda necessário.

18 comentários:

Sólua disse...

Enquanto isso tem grupo em Farol de São Tomé monopolizando os DAS para os seus familiares, através dos vereadores de situação ou aparentemente da situação.

Anônimo disse...

Não estou a disposição, mas soube que as pessoas não foram informadas sobre o fim da disposição, portanto não podem ser punidas. No mais, 30 dias de falta acarreta abandono de emprego. E isto foi abuso de poder e não foi ação da SMEC. Nenhuma secretaria tem autorização, senão a da Administração , por ordem direta da prefeita. Assim, mais uma vez errou a prefeita( ela que concede disposição). Tenho dito.

Anônimo disse...

tinha q ser da SMEC!

Anônimo disse...

Claudio, se não vejamos: vc faz concurso para Professor, Assistente Administrativo e outros cargos, e depois " fica a disposição do Vereador"!!!!, o nome certo é ficar em casa sem fazer nada. Ta certo isso? Receber sem trabalhar? É preciso voltar todos a disposição a sua origem. O nome é falta do comando, é não ser RESPONSÁVEL. Vamos passar a Cidade a limpo JÁ.

Anônimo disse...

É uma vergonha há falta de professores, como todo mundo sabe, mas , existem professores a disposição morando em outros municipios, Prefeita Rosinha reveja estas disposições, se for dar disposição de funcionarios para vereadores, que se de para trabalhar na Camara Municipal,com ponto assinado, estas disposições caracterizam improbidade administrativa.

Anônimo disse...

Não entendi pq só os funcionários da oposição teve as faltas registradas enquanto isso as disposições da situação mesmo sem comparecer ao trabalho cantinuam recebendo normalmente. Um absurdo! como sempre a perseguição.

CA disse...

Esses são alguns dos concursados que dizem não depender da política???quanta hipocrisia!! Isso é um absurdo ficar à disposição enquanto crianças ficam sem aula por falta de professor, é pra isso que querem que chame os concursados de 2008 pra eles taparem o buraco de quem está À disposição??? Rosinha por favor acabe com essa farra, conheço uma creche que só de lá de vários professores ou estão cedidos ou á disposição. Não votei em vc pra ver essa falta de vergonha!

Paula disse...

É lamentável constatar que alguns vereadores colaboram para que centenas de alunos continuem fora da escola com este mimo aos "professores eleitores"deixando-os a sua dispoisição.Precisamos fazer campanha tipo:"não vote nele",então gostaria de saber quem são eles?

Anônimo disse...

Como assim Dr. Claudio, que Joilza vai apresentar versão dos fatos, isso tudo é a mando do cherife da cidade e coronel Dr. Bolinha e sua querida esposa. Isso se chama RETALHAÇÃO, porque são oposição. D. Joiza não tem explicações, ela vai falar que foi os cherifes que mandou colocar as faltas? claro que não é pachado do casal.Mas pode acreditar a justiça será feita isso vai mudar, com fé em Deus!!!!

Anônimo disse...

Ckaudio, seu zízimo está meio desinformado,rss, o problema foi o seguinte: A Prefeita mandou todos que estavam a disposição dos vereadores da oposição que voltassem ao seus postos de trabalho, pois bem, nem todos compareceram, e nesse altura do campeonato a Prefeita querendo fritar alguns secretarios e auxiliares, aproveeitou a deixa pra mandar pra casa os caras. Ai tudo começou, nao foi só a Joilza que colocou falta, foram todas as secretarias, com seus respectivos secretarios. ta certo. Agora, a boquinha é boa, porque quem está cedido como o pessoal da Fenorte, a boquinha é boa, porque eles ganham duas vezes, quem não quer isso?

Anônimo disse...

Joilza o que você deve fazer não faz! É de informar a prefeita que a carência de professores é grande na rede e não esquecer de chamar os concursados de 2008.
Sabemos que tem muita (vaga real) professsores que estão aposentando.

Anônimo disse...

Pois é, tem mais é que colocar falta mesmo!!!!!!
Eu trabalho, às vezes, 12, 14 horas por dia e PRODUZO, recebo pelo que faço!!
Tem que voltar esse povo às salas de aula pra suprir as carências, fizeram concurso pra quê?????
Outra coisa, troca a SECRETÁRIA, esta não resolve nada mesmo!!!!
Sólua:
É uma vergonha esse nepotismo de volta, mulher de supervisor nomeada, irmã de encarregado de posto nomeada...

Professor indignado!

Sólua disse...

Muito bem ordem é para ser execultada. Manda quem pode, obedece quem tewm juízo.

Marta disse...

Cláudio, trabalho na Secretaria de Educação e a verdade é que a Secretária ERROU mesmo. Fez o memorando informando que os profissionais que estavam à disposição deveriam retornar no dia 1º de março e realmente enviou o ponto para a Secretaria de Administração com falta para todos. Tenho uma amiga que me mostrou o contracheque informando das 30 faltas e descontando todo o salário. Já está com advogado para mover ação por danos morais contra a Secretária de Educação e a Prefeitura. Agora quero ver!

Anônimo disse...

QUEREMOS VAGA REAL NAS ESCOLAS!!!!! CHEGA DE REt!!!!!!!
' o ret' FICA NA ESCOLA OU EM OUTRA,CAUSANDO ATE FOFOCAS... QUE TENHAM ENTAO 2 MATRICULAS!!!!!! FORA RETS!

Anônimo disse...

Marta, não sei quem é vc, em qual secretaria de educação vc trabalha, não deve ser na de Campos... o fato é que após a decisão da prefeita em não renovar as disposições, aliás decisão certíssima, inumeras tentativas de contactar os valorosos servidores foram feitas, para se ter uma idéia, ainda tem memorando que não foi entregue, já que esse servidores tem tantos afazeres que não comparecem a secretaria.
EU TRABALHO e se eu faltar sem justificativa recebo falta, pq esses apadrinhados que NÃO TRABALHAM não podem receber faltas.

Marta disse...

Anônima das 23h51
Trabalho na secretaria de Campos, tenho tanta certeza do que estou falando que tenho a cópia do memorando assinado pela secretária Joilza. E ainda do contracheque da minha amiga com 30 faltas, posso provar o que estou falando, e você terá essa confirmação, assim que o processo contra a Secretária estiver em trânsito, farei questão de retornar a este respeitado blog e apresentá-lo. Aguarde os acontecimentos...

Anônimo disse...

Marta, é lógico que o memorando esta assinado por Joilza, ela é a secetária, eu tenho a cópia do ofício do gabinete da prefeita com a relação de quem "perdeu" a disposição, vc acha que Joilza deveria abonar por conta própria as faltas desses valorosos servidores? Estou curiosa o que sua amiga fez nesses 30 dias pelos quais ela quer receber??? Eu trabalhei e acredito que vc tb.

O fato incontestável é que Rosinha fez o que deveria e cortou mais de 50% dessas situações ridículas, espero que corte o resto, pois quem é funcionário público, pago com nosso dinheiro, deve trabalhar!

Espero que sua amiga, aprenda a trabalhar novamente.