quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NEPOTISMO. SUPREMO ESTENDE PROIBIÇÃO AOS DEMAIS PODERES.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu estender aos poderes Executivo e Legislativo a resolução que proíbe o nepotismo no Poder Judiciário.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (20), por unanimidade, e estabelece que órgãos públicos diretos e indiretos da União, Estados, Distrito Federal e municípios fiquem proibidos de contratar familiares em até 3º grau de chefes, diretores e servidores dos próprios órgãos.

Entretanto, a medida só será oficializada na quinta-feira (21), quando os ministros votarão o texto de uma súmula vinculante que irá regulamentar a questão.

Nesta quarta, o Supremo já havia declarado constitucional a Resolução 7/2005 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que impede os órgãos judiciários de contratarem parentes de juizes, de chefes e servidores em cargos de direção.

FONTE- G1

Obs do Blog. Louvável a decisão do Supremo. Isso dificultará muito a contratação de pessoas sem técnica alguma e que ocupam cargos apenas por terem laços familiares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, é impressionante como seu blog é atualizado e como vc responde, com uma postura admirável, os comentários de albertos duques que não têm o que fazer e gastam tempo, proferindo frases de inteiro despeito. Parabéns pela iniciativa. Sou professora e assisto ao seu programa de televisão. Vc vai longe.Um beijo.Maria Auxiliadora.