segunda-feira, 18 de agosto de 2008

1727 CONTRATADOS SÓ DA SAÚDE: SECRETÁRIO DIZ QUE NÃO HOUVE INFLUÊNCIA POLÍTICA.

Procurado pela equipe de reportagem, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Quitete, informou que o documento que estava sendo assinado se tratava de uma comunicação da demissão anexo à decisão da Justiça de demitir 40% dos funcionários. Cerca de 1727 contratados da Secretaria Municipal de Saúde foram demitidos, o que, para o secretário, é um caos.

Segundo ele, o procedimento feito por sua pasta seria o mesmo de todas as secretarias, orientadas a convocar os concursados e comunicá-los da demissão. “É um documento que vai garantir até mesmo os direitos deles. Mas, quem quiser, não precisa assinar”.

Sobre a possível seleção, Quitete garantiu que não houve nenhuma influência política, tendo, inclusive, a secretaria recebido, ontem, a listagem, produzida, segundo ele, sem critérios, mas apenas obedecendo a uma ordem judicial. “É difícil criar critérios numa demissão que a gente não concorda. Mas os demitidos são pessoas com menos tempo de serviço, que não são chefes de família, que têm mais de um vínculo e que deixaram de comparecer ao serviço. Não teve nenhuma influência política”, informou, na tentativa de explicar os motivos usados.

FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

Nenhum comentário: